x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30

    Question Tópico da RANGER 2.5 e 2.8




    Aqui no fórum de picapes praticamente virou um fórum de Ranger.
    E o pior, são perguntas sempre repetidas que com um mínimo de pesquisa poderiam ser respondidas sem a abertura de um tópico novo.

    Por isso, surgiu a ideia de congregar todas as dúvidas em um único tópico, para facilitar a pesquisa e encontrar soluções, assim como já existe com Triton, L200, Hilux e Frontier 2.5 e 2.8.

    Seria interessante também que os colegas incentivassem o uso desse tópico, até mesmo para "despoluir" o fórum.

    Grato.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2

  • #3
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Moçada dirigi uma Ranger 2.8 da última que saiu, uns dias atrás e o curso do pedal do acelerador dela ta muito curto, ainda mais comparado a L200 Sport e a Ranger 3.0 como faz um tempo que eu num dirigia uma Ranger 2.8 num sei se isso é normal.

    Tem como aumentar o curso do pedal ? Pouca coisa q agente pisa e já bate naquela borracha que tem em baixo do acelerador. Fica até ruim de viajar nela assim, pois qualquer pisada que da já topa no fundo.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #4
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Moçada dirigi uma Ranger 2.8 da última que saiu, uns dias atrás e o curso do pedal do acelerador dela ta muito curto, ainda mais comparado a L200 Sport e a Ranger 3.0 como faz um tempo que eu num dirigia uma Ranger 2.8 num sei se isso é normal.

    Tem como aumentar o curso do pedal ? Pouca coisa q agente pisa e já bate naquela borracha que tem em baixo do acelerador. Fica até ruim de viajar nela assim, pois qualquer pisada que da já topa no fundo.
    Não seria só essa que você dirigiu. Não noto diferenças entre a Ranger e a Triton...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Aqui no fórum de picapes praticamente virou um fórum de Ranger.
    E o pior, são perguntas sempre repetidas que com um mínimo de pesquisa poderiam ser respondidas sem a abertura de um tópico novo.

    Por isso, surgiu a ideia de congregar todas as dúvidas em um único tópico, para facilitar a pesquisa e encontrar soluções, assim como já existe com Triton, L200, Hilux e Frontier 2.5 e 2.8.

    Seria interessante também que os colegas incentivassem o uso desse tópico, até mesmo para "despoluir" o fórum.

    Grato.
    Isso não adianta. O mesmo problema acontece no tópico da Triton. Um milhão de posts de assuntos diferentes no mesmo tópico não ajuda em nada. Em tópicos separados com títulos sobre um assunto específico são bem mais fáceis de encontrar.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não seria só essa que você dirigiu. Não noto diferenças entre a Ranger e a Triton...
    Então Walter, o problema está nessa mesmo eu acho. Tem como aumentar o curso do pedal do acelerador ?
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #7
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Então Walter, o problema está nessa mesmo eu acho. Tem como aumentar o curso do pedal do acelerador ?
    Talvez seja folga no cabo. Pede alguém pra pisar no fundo e vê se a BI está no fim de curso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Moçada dirigi uma Ranger 2.8 da última que saiu, uns dias atrás e o curso do pedal do acelerador dela ta muito curto, ainda mais comparado a L200 Sport e a Ranger 3.0 como faz um tempo que eu num dirigia uma Ranger 2.8 num sei se isso é normal.

    Tem como aumentar o curso do pedal ? Pouca coisa q agente pisa e já bate naquela borracha que tem em baixo do acelerador. Fica até ruim de viajar nela assim, pois qualquer pisada que da já topa no fundo.
    To procurando ranger pra trocar na silverado....e as 2.8 que eu dirigi...tbm achei o pedal com mto pouco curso..(e tbm achei ele mto pequeno...parece um acelerador de carro¬¬)...perto do curso do pedal da silverado.... da pra coloca uns 3 pedal da ranger...
    a 2.5 não dirigi nenhuma... pois tds que eu vi estam com motor retificado...

    e as 4.0 v6... ainda não achei nenhuma na minha região...(se for o msm curso do pedal da 2.8.... e não tiver solução certamente vou desistir da troca...)
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #9
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Moçada dirigi uma Ranger 2.8 da última que saiu, uns dias atrás e o curso do pedal do acelerador dela ta muito curto, ainda mais comparado a L200 Sport e a Ranger 3.0 como faz um tempo que eu num dirigia uma Ranger 2.8 num sei se isso é normal.

    Tem como aumentar o curso do pedal ? Pouca coisa q agente pisa e já bate naquela borracha que tem em baixo do acelerador. Fica até ruim de viajar nela assim, pois qualquer pisada que da já topa no fundo.
    Pra aumentar o curso, se não for acelerador eletrônico, é só fazer a regulagem do cabo do acelerador que aumenta o curso sim...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #10
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Isso não adianta. O mesmo problema acontece no tópico da Triton. Um milhão de posts de assuntos diferentes no mesmo tópico não ajuda em nada. Em tópicos separados com títulos sobre um assunto específico são bem mais fáceis de encontrar.
    Vamos fazer uma forcinha pra ver se dá certo...
    Eu particularmente acho o tópico da Triton muito bem frequentado e útil.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Vamos fazer uma forcinha pra ver se dá certo...
    Eu particularmente acho o tópico da Triton muito bem frequentado e útil.
    Amigo imperador, acho que não foi esse o caso que o Walter falou, se tu quiser achar uma informação bastante importante, tu sabe mais ou menos o que era, mas se não souber exatamente o que era fica uma droga pra pesquisar e pior ainda de ler todas as trocentas e poucas paginas.. isso é ruim.

    O bom seria se desse pra organizar post sobre defeitos iguais e juntar em um unico tópico distinto, se bem que deve dá um trabalho FDP pra fazer isso, então centralizar assim, no inicio pode ficar bom, mas depois que começar a ter bilhoes de paginas vai ficar bem ruim, fora que 99% de quem chegar aqui nem vai procurar de inicio por esses topicos, vai logo criando um novo topico pra falar do seu problema, mas quem sabe, ninguem sabe o que pode acontecer hehehe.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #12
    Usuário Avatar de Rodolpho Indaial
    Entrada
    16/03/2011
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, este tópico é tudo que precisava..

    Estou no mundo diesel a 2 meses, quando comprei minha Ranger 00 2.5, confeço que com um pé atras sobre o motor.. mas resolvi confiar no mecânico, como este tópico é para dúvidas, e delas estou cheio, gostaria que o pessoal mais experiente me ajudasse:
    Minha ranger está com dois barulhos que estão me deixando encucado, primeiro é um barulho de "chapinha" quando acelera, sei que ja apareceu alguns deste tipo aqui, inclusine o Edin quando tinha a dele, mas lendo todos, nenhum soube realmente o que era.

    O outro é um chiado estranho, escuto mais quando estou numa rotação constante do motor... faz como se tivesse uma mangueira de ar furada..ou um rolamento com areia, me entendem? e quando estou descendo algum morro e o tiro o pé do acelerador faz ainda mais alto, tipo "xxxiiiiiiiiii", pior que só escuto de dentro, pois quando abro o capó o barulho normal do motor diesel se sobrepões ao outro.



    No sábado ela deu problema na embreagem e quinta feira vai arrumar, começou a arranhar quando tirava o pé e demorar a voltar, com isso dava uma "queimada" nas saidas de sinaleira. Mais isto não me assusta, uns 4 anos atras eu tinha uma STX V6 e deu problema na embreagem tb, mas naquele caso foi mais complicado pois ela perdia totalmente a força.

    Numa analise rápida o meca me falou que seria o rolamento da embreagem que trabalha como um atuador, e pode ter ido pro saco. o que os amigos me indicam? trocar todo kit de ambrwagem, ou só trocar o rplamento também é tranquilho?

    Abraço
    Ranger XLT CD 00/00

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troca de Óleos Ranger (Tópico Definitivo)
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 88
      Última resposta: 07/11/2018, 20:09
    2. Topico exlcusivo para Ranger
      Por Nava no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 31/05/2010, 17:54
    3. Ajuda - Encontrar um topico sobre Ranger
      Por Muthi no fórum Suporte
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/01/2010, 18:10
    4. Meu topico some!!
      Por MadMax 93/93 no fórum Suporte
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/05/2009, 12:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade