x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Óleo no reservatório de água do radiador - Ranger 2004 2.8 Powerstroke




    Caros,

    mesmo tendo encontrado alguns tópicos a respeito do assunto, decidi abrir este para esclarecimentos mais precisos.

    Minha Ranger está enchendo o reservatório de água do radiador de óleo. Também notei que o óleo baixou mais que o normal, mas NÃO há sinal de esquentamento do motor. Não perdeu força, não falha e mal fumaça. É uma 2003/04 Powerstroke 2.8, com 112 mil km rodados, bem cuidada.

    Gostaria de saber que outros problemas podem ser, fora junta do cabeçote. Realmente ainda estou duvidando disto, mas... Quero levar ao mecânico tendo noção do que pode ser. Por falar, nisso, alguém me indica um bom no assunto aqui em Fortaleza?

  • #2
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Duda Sousa Ver Post
    Caros,

    mesmo tendo encontrado alguns tópicos a respeito do assunto, decidi abrir este para esclarecimentos mais precisos.

    Minha Ranger está enchendo o reservatório de água do radiador de óleo. Também notei que o óleo baixou mais que o normal, mas NÃO há sinal de esquentamento do motor. Não perdeu força, não falha e mal fumaça. É uma 2003/04 Powerstroke 2.8, com 112 mil km rodados, bem cuidada.

    Gostaria de saber que outros problemas podem ser, fora junta do cabeçote. Realmente ainda estou duvidando disto, mas... Quero levar ao mecânico tendo noção do que pode ser. Por falar, nisso, alguém me indica um bom no assunto aqui em Fortaleza?
    Alguns motores tem um trocador de calor [radiador de óleo que fica dentro do bloco utilizando agua pra resfria-lo] e ele pode furar e vazar óleo pra dentro da agua.
    Depende muito, eu não conheço o motor 2.8 direito, mas se ele tiver esse sistema é bom olhar.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #3
    existe uma grande chance de ser o trocador de calor, no seu motor é uma peça na qual o filtro de oleo é fixado,dela saem duas mangueiras recebem e devolvem a agua para o bloco do motor. Verifique isso com a maxima urgencia porque se passar agua para o oleo vc ja sabe a caca que vai dar

  • #4
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    existe uma grande chance de ser o trocador de calor, no seu motor é uma peça na qual o filtro de oleo é fixado,dela saem duas mangueiras recebem e devolvem a agua para o bloco do motor. Verifique isso com a maxima urgencia porque se passar agua para o oleo vc ja sabe a caca que vai dar
    Se for no trocador de calor creio que é dificil entrar agua dentro dele, pois a pressão da bomba de óleo é grande em vista da agua que passa por ali, então entrar agua é complicado, mas pode sujar o radiador de agua todo de óleo e prejudicar na refrigeração.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #5
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Oficina em Fortaleza é a Sertões OffRoad na Av. Aguanambi.

    No mais, não tenho conhecimento sobre o 2.8 para lhe responder.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #6
    Amigos,
    muito grato pelas respostas.
    Amanhã levarei à oficina e dou um feedback conforme seja o diagnóstico.

  • #7
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Duda como nosso amigo Costalonga disse pode ser o trocador de calor...

    Sim o Motor International HS 2.8 tem um trocador de calor que fica acoplado no Bloco do Motor é o mesmo onde fica o filtro de Óleo, na maioria das vezes a parede do trocador Corroê devido a falta de uso de Aditivo de Radiador a base de Etilenoglicol dai o cloro da aguá corroê as paredes do bloco do motor e peças com metais mais frágeis como o alumínio e do trocador de calor.

    Outro problema que pode ser, a Junta do Cabeçote queimada também pode ocorrer de mistura óleo na aguá.

    Duda leve logo a camionete no mecânico pois corre o risco do furo ou buraco do vazamento aumentar e acabar jogando todo o Óleo no radiador e fundir o motor.

    outra coisa após descobrir e trocar a peça defeituosa vá a uma casa especializada em radiadores e Mande Limpar totalmente o Sistema de Arrefecimento e adicione Aditivo a base de etilenoglicol.

    até mais.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Se for no trocador de calor creio que é dificil entrar agua dentro dele, pois a pressão da bomba de óleo é grande em vista da agua que passa por ali, então entrar agua é complicado, mas pode sujar o radiador de agua todo de óleo e prejudicar na refrigeração.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    quando o motor está funcionando realmente a pressao do oleo é bem maior que a da água, mas com o motor quente tambem há pressao no sistema de refrigeraçao e ela se mantem mesmo com o motor desligado ao contrario do oleo

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Se tá misturando agua, não pode ficar brincando e andando no carro com ele assim, tem que levar logo pra ver isso, por que se o nivel tá baixando, tem que triplicar o cuidado pra não ter mais problemas, a agua tá só misturando ou ela também tá baixando?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #10
    Trocador de calor tá puxando óleo do motor...

  • #11
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    A minha L200 me deu um susto ontem, abri a tampa do Radiador pra ver o nivel de agua e vi tipo um óleo na boca do radiador, onde a tampa veda.
    Ai coloquei o dedo na agua do radiador e do reservatório de expansão e nada de ver óleo.
    Ai resolvi olhar a tampa direito, a borracha dela tipo deu uma amolecida, e assim ela solto um óleo, caracteristico da borracha, com um cheiro de borracha mesmo.
    E a tampa é original e tá funcionando perfeitamente. Original que eu digo é que comprei na Mit e não que é do carro desde novo.

    Depois dei aquela respirada aliviada!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. agua reservatorio radiador
      Por alexandreodecam no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 41
      Última resposta: 27/01/2021, 18:30
    2. Ranger com óleo misturado com agua do radiador
      Por CASASSANTA no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 01/01/2019, 13:58
    3. Agua sumindo do reservatorio de agua radiador
      Por Felipe Zagatti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 19/08/2015, 20:10
    4. Reservatório de água radiador - FI 4cc
      Por Marcos Petri no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 21/04/2007, 10:51
    5. RESERVATÓRIO DE ÁGUA DO RADIADOR.
      Por ANDRÉ PEIXOTO no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/09/2005, 20:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade