x
Convex Datacenter
  • #2497
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0



    JRoberto e Tiorico, muito obrigado pela colaboração. Foi de grande ajuda. Abraços!

  • #2498
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Blz Emschas! Mas, se for possível, atualiza ai pra gente o que foi feito, porquê, custo.
    Abraços!
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #2499
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Blz Emschas! Mas, se for possível, atualiza ai pra gente o que foi feito, porquê, custo.
    Abraços!
    Ok, vou fazer um resumo do acontecido. Minha ranger nunca tinha apresentado nenhuma dificuldade na partida, sempre pegou na primeira tentativa. Num sábado, sai com a caminhonete durante o dia e parei numa loja. Na hora de ir embora bati na chave e nada, bati mais umas três vezes e nada aconteceu. Só ouvia um tec do relé próximo da porta do passageiro. O painel acendeu normalmente, a bomba do tanque foi acionada, mas não dava partida. Primeiro imaginei que fosse a bateria, então fui pra casa e busquei outro carro com o cabo pra chupeta. Antes de ligar as baterias resolvi bater na chave mais uma vez, quando girei não aconteceu nada então segurei a chave na posição de partida por uns quatro segundos e o arranque girou normalmente. Nesse momento tive certeza que não era bateria. Aproveitei que o carro funcionou e levei correndo pra garagem, porque era final de semana e não encontraria ninguém para fazer o conserto e ela teria que dormir na rua se desse problema novamente. Depois fiquei pensando o que poderia ter ocorrido e achei as seguintes possibilidades: primeiro pensei na bateria mas já vi que girou o arranque normalmente, segundo na chave que poderia estar com problema de contato mas descartei porque ouvi o relé de partida ser acionado, terceiro num problema na leitura do código da chave e quarto no automático de partida. Em casa, eu mesmo retirei o motor de partida da ranger tirando a roda esquerda, depois a proteção da caixa de roda e também a descarga. Fiz vários testes com ele fora do carro e em todos os testes ele funcionou perfeitamente. Acredito que no carro a corrente necessária é muito maior e fora do carro (sem carga/peso) qualquer pequeno contato que ocorrer é suficiente para girar o motor, por isto funciona mais fácil fora do carro. Desmontei o arranque todo e vi que as escovas estavam boas e o induzido e as bobinas de campo estavam perfeitos. Liguei para a auto-elétrica de um amigo meu e pedi pra ele encomendar um automático pra mim que custou R$173,00. Quando o automático chegou levou o arranque na oficina e pedi pra eles mesmos montarem e cobraram R$50,00 pela montagem. Na montagem este meu amigo ficou na dúvida se este arranque tinha a esfera na ponta do induzido e se eu tinha perdido ela. Falei pra ele montar sem mesmo e se eu a encontrasse depois colocaria lá. Voltei pra casa e eu mesmo pus de volta o arranque no carro. Viajei na caminhonete neste final de semana e o problema não apareceu mais. Com certeza vai ser problema no automático mesmo. Aqueles contatos que conduzem a corrente do cabo da bateria para o arranque são iguais de chuveiro, no momento de conectar e desconectar é gerada uma faísca que vai danificando os pontos de contato.

    Obs: Este meu amigo me informou que quando tem problema na leitura do código da chave os carros da ford não acionam nem o arranque mas também não acionam a bomba do tanque.

  • #2500
    Depois de mais de 2 anos, muitas "oficinas" e várias peças trocadas sem necessidade, a saga do meu motor parece que teve uma solução.

    Encontrei uma OFICINA de injeção eletrônica diesel que faz jus ao nome (Na verdade eles que me acharam). RD Truck Service.

    O proprietário Oséas viu a Safira parada em uma auto elétrica de um conhecido e ao saber do problema pediu pra que entrassem em contato comigo para informar que ele tinha interesse em trabalhar no meu carro para resolver o problema, desde que eu pudesse deixar o carro com ele por 15 dias. Acertamos os termos e ele levou a Camper.

    Repassei com ele toda a saga de "serviços" realizados e peças trocadas e ele resolveu começar testando o circuito de baixa pressão de combustível com uma bomba elétrica mais fraca. A troca não interferiu no defeito e ele decidiu retirar o chicote elétrico do motor pra revisar

    Minhas suspeitas se concretizaram... fios quase interrompidos e emendas sem solda impedindo a correta passagem de corrente elétrica, principalmente para as válvulas PCV e VCV

    Não rodei com ela ainda, mas segundo o Oséas, está forte e não teve problemas de entrar em modo de segurança...

    Resultado até o momento:
    - Partida rápida
    - Turbina assobiando
    - Marcha lenta estável
    - Não entrou em modo de segurança rodando





    Ainda tem alguns ajustes para serem feitos e outros "já que tá parada" que eu pedi... Mas em breve estará de volta as ruas



    Recomendo...

    RD Truck Service
    (19) 3027-2215
    Campinas SP

    Google Maps
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #2501
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por emschas Ver Post
    Ok, vou fazer um resumo do acontecido. Minha ranger nunca tinha apresentado nenhuma dificuldade na partida, sempre pegou na primeira tentativa. Num sábado, sai com a caminhonete durante o dia e parei numa loja. Na hora de ir embora bati na chave e nada, bati mais umas três vezes e nada aconteceu. Só ouvia um tec do relé próximo da porta do passageiro. O painel acendeu normalmente, a bomba do tanque foi acionada, mas não dava partida. Primeiro imaginei que fosse a bateria, então fui pra casa e busquei outro carro com o cabo pra chupeta. Antes de ligar as baterias resolvi bater na chave mais uma vez, quando girei não aconteceu nada então segurei a chave na posição de partida por uns quatro segundos e o arranque girou normalmente. Nesse momento tive certeza que não era bateria. Aproveitei que o carro funcionou e levei correndo pra garagem, porque era final de semana e não encontraria ninguém para fazer o conserto e ela teria que dormir na rua se desse problema novamente. Depois fiquei pensando o que poderia ter ocorrido e achei as seguintes possibilidades: primeiro pensei na bateria mas já vi que girou o arranque normalmente, segundo na chave que poderia estar com problema de contato mas descartei porque ouvi o relé de partida ser acionado, terceiro num problema na leitura do código da chave e quarto no automático de partida. Em casa, eu mesmo retirei o motor de partida da ranger tirando a roda esquerda, depois a proteção da caixa de roda e também a descarga. Fiz vários testes com ele fora do carro e em todos os testes ele funcionou perfeitamente. Acredito que no carro a corrente necessária é muito maior e fora do carro (sem carga/peso) qualquer pequeno contato que ocorrer é suficiente para girar o motor, por isto funciona mais fácil fora do carro. Desmontei o arranque todo e vi que as escovas estavam boas e o induzido e as bobinas de campo estavam perfeitos. Liguei para a auto-elétrica de um amigo meu e pedi pra ele encomendar um automático pra mim que custou R$173,00. Quando o automático chegou levou o arranque na oficina e pedi pra eles mesmos montarem e cobraram R$50,00 pela montagem. Na montagem este meu amigo ficou na dúvida se este arranque tinha a esfera na ponta do induzido e se eu tinha perdido ela. Falei pra ele montar sem mesmo e se eu a encontrasse depois colocaria lá. Voltei pra casa e eu mesmo pus de volta o arranque no carro. Viajei na caminhonete neste final de semana e o problema não apareceu mais. Com certeza vai ser problema no automático mesmo. Aqueles contatos que conduzem a corrente do cabo da bateria para o arranque são iguais de chuveiro, no momento de conectar e desconectar é gerada uma faísca que vai danificando os pontos de contato.

    Obs: Este meu amigo me informou que quando tem problema na leitura do código da chave os carros da ford não acionam nem o arranque mas também não acionam a bomba do tanque.
    Valeu pelo retorno!
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #2502
    Usuário
    Entrada
    28/05/2017
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    39
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Tudo jóia pessoal?

    Estou comprando uma Ranger 3.0 diesel PowerStroke Electronic Ano 2005 4x4 completa com ABS banco de couro. Motor retificado com 200 mil Km rodados. Se ela tiver com 200 mil Km mesmo (ainda não levei na oficina pra passar o scaner), se a retifica do motor tiver ficado boa mesmo. O dono dela disse que trocou toda a parte de refrigeração dela, porque tava esquentando. Aí diz ele que não resolveu, então ele levou numa autorizada aqui em BH e acharam o defeito, disse que rebaixou o cabeçote. Ele disse que o antigo dono tinha feito uma reforma da parte debaixo do motor, mas segundo ele ele fez uma meia sola. Então ele teve que trocar o cabeçote, bicos, chicote. Ele disse que testaram a bomba injetora e tá boa.
    Eu não entendo muito de motor diesel. Mas se tiver bom esse motor eu vou ter muito gasto com manutenção? Eu só não posso comprar um carro que vai me dar dor de cabeça depois. Ainda mais que vou ter que financiar uma parte do veículo.
    O que vocês acham? Essa Ranger 2005 é boa? Esse ano 2005 a Ranger deu algum problema crônico? Ou posso comprar sem medo?
    Me ajuda aí galera. Muito obrigado!

  • #2503
    Usuário
    Entrada
    25/09/2011
    Local
    Barreiras/BA
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Thiago,

    Me surpreende o fato de ter 200 mil Km rodados e já ter sido retificado o motor. A meu ver isso indica que os donos anteriores não faziam a manutenção de forma adequada. A minha está com 205 mil Km e o motor está Ok, mas, troco o óleo e filtro antes dos 10mil Km, desde que lançaram o diesel S10 só abasteço com ele e a água do sistema de arrefecimento sempre é misturada com a quantidade recomendada de aditivo.

    Acho que deve levar a camionete num mecânico de sua confiança, pedir ao dono atual para lhe apresentar a nota da retífica, a fim de saber o que realmente foi feito no motor e também para o seu mecânico avaliar, pois, tem muita retífica que faz lambança, mas, geralmente quem é do meio sabe quais são as retíficas que trabalham direito.

    Enfim, se o seu mecânico disser que é uma boa compra, compre e seja feliz.
    Ranger XL 3.0 PSE 163cv 4x4 2007 CD
    Ex-Ranger 2.5 4x4 2000 13D

  • #2504
    Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    96
    Agradecimentos: 3
    Se houve relaxo com o motor a ponto de ter que fazer com 200k, imagine o restante. Eu nem cogitaria a compra.

  • #2505
    Usuário
    Entrada
    28/05/2017
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    39
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jcaraujo Ver Post
    Thiago,

    Me surpreende o fato de ter 200 mil Km rodados e já ter sido retificado o motor. A meu ver isso indica que os donos anteriores não faziam a manutenção de forma adequada. A minha está com 205 mil Km e o motor está Ok, mas, troco o óleo e filtro antes dos 10mil Km, desde que lançaram o diesel S10 só abasteço com ele e a água do sistema de arrefecimento sempre é misturada com a quantidade recomendada de aditivo.

    Acho que deve levar a camionete num mecânico de sua confiança, pedir ao dono atual para lhe apresentar a nota da retífica, a fim de saber o que realmente foi feito no motor e também para o seu mecânico avaliar, pois, tem muita retífica que faz lambança, mas, geralmente quem é do meio sabe quais são as retíficas que trabalham direito.

    Enfim, se o seu mecânico disser que é uma boa compra, compre e seja feliz.
    Eu também achei estranho, o dono disse que comprou ela tem um ano e que tava restaurando ela. Segundo ele o antigo dono deixou o óleo faltar aí teve que retificar o motor, mas ele só fez a parte de baixo. O atual dono trocou o cabeçote, bicos. A oficina é autorizada MWM especializada em Ford. Esse carro também pode ter quilometragem voltada. De toda forma vou seguir seu conselho meu amigo. Vou levar no mecânico pra conferir tudo no scaner. Agradeço a atenção.

  • #2506
    Usuário
    Entrada
    28/05/2017
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    39
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imigrante Ver Post
    Se houve relaxo com o motor a ponto de ter que fazer com 200k, imagine o restante. Eu nem cogitaria a compra.
    Caro imigrante,
    Eu já olhei o carro tá muito bom de lataria e interior. O motor foi totalmente retificado, comprovado por notas fiscais em oficina autorizada MWM. A questão do motor fundir com 200k, como vc disse, pode ser relaxo sim. Mas essa é só uma das possibilidades. Existem mil motivos pra um motor fundir. Pode ser até zero km. Pode ter quilometragem voltada, o antigo dono pode ter esquecido de por água, óleo. Pode ter alagado o motor. Pode ser um defeito de alguma peça. Quer dizer um milhão de possibilidades. O carro tá bom, tá inteiro. O que manda não é o ano do carro, o que vale é o estado de conservação da lataria, interior, Suspensão, caixa e um motor bom. Pra mim o principal é o motor pois é o mais caro desse carro. Se meu mecânico conferir e falar que o motor tá novo, eu tenho motor igual de uma Ranger zero quilômetro. Motor pra um milhão de km.
    Aí é só alegria!
    Agradeço seu comentário pessimista, mas não vai me desanimar amigo imigrante!
    A barca tem tudo! XLT Couro, ABS, Prata, Para choque cromado, mata cachorro, 4x4 ano 2005 3.0 motor novo por 35 conto. Ainda to colocando meu gol g4 na troca por 13 conto. Negócio bom. O cara tá apertado.

  • #2507
    Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    96
    Agradecimentos: 3
    Torço para que só traga felicidades.

  • #2508
    Usuário
    Entrada
    28/05/2017
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    39
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Esqueci de falar é Cabine Dupla. Carro de cidade. Nem rodou na terra parece.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade