x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/02/2005
    Idade
    62
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Pessimo Atendimento Ford




    Eu, Arthur,
    Entrei na autorizada Ford Forte da cidade de Jundiaí, no mês de janeiro de 2005, com o objetivo de comprar um veiculo Ford Ranger cabine Dupla XLT, diesel 4x4, 3.0 Eletronic, fui atendido pelo Sr. Sidnei.
    Comentei com este: que tinha informações desde o ultimo salão do automóvel que a Ford estaria lançando em 2005 este veiculo com o motor 3.0 Eletronc, foi quando o sr. Sidnei me informou que este motor 3.0 eletronic não seria mais lançado no ano de 2005, o motivo é que a Ford estava adequando o mesmo para a redução dos níveis de poluente exigidos pelo governo, e este só seria lançado na metade do ano de 2006, que eu deveria comprar o veiculo com o motor 2.8, mas que nem mesmo este estaria disponível a pronta entrega e teríamos que colocar um pedido na Ford e esperar por mais ou menos de 30 a 40 dias por se tratar de um veiculo importado, comentei com ele: Sidnei, se Eu comprar este veiculo, e logo após ter recebido a Ford lançar o mesmo veiculo com motor 3.0 Eletronic conforme corre os rumores, vamos ficar muito chateado! Ele me tranqüilizou novamente com o mesmo papo anterior, então formalizamos o pedido de compra através da carta endereçada a, Ford Motor Company Brasil Ltda, com o titulo Autorização de faturamento – Venda Direta, na data de 14 de Janeiro de 2005, (segue em anexo), e ficamos aguardando a Ford ter o veiculo disponível para atender o meu pedido, tendo em vista que o Sr. Sidnei nos informou que deveríamos Formalizar o pedido junto a Ford para garantirmos o preço do veiculo, e ficar esperando a Ford ter o veiculo em referencia para faturamento,
    ficamos aguardando até que no dia 18/02/2005 uma sexta-feira após as 16:00 hs. o Sr. Sidnei nos contatou dizendo que a Ford já tinha disponibilizado o veiculo para faturamento, e deveríamos pagar a favor da Ford o valor referente a nota fiscal que já estava com ele, devidamente faturado em nome da CIA ITAU LIASENG DE ARREND. MERCANTIL, .conforme Nota Fiscal nº 076345 serie 6, o veiculo foi pago a favor da Ford em 21/02/2005 em uma segunda-feira, no dia seguinte, veiculava em diversos meios de comunicação a propaganda da Ford Ranger 2005 e esta era com o motor 3.0 Eletronic, foi quando tomamos conhecimento de que o modelo que a Ford nos faturou se tratava de um veiculo Ano 2004, imediatamente pedimos através de carta que a Ford Atualizasse o veiculo Faturado por um veiculo oferecido por eles no mercado, e que o mesmo fosse ano de fabricação 2005, um absurdo já nos encontrávamos no final do mês de Fevereiro e eles nos faturando um veiculo do ano anterior, notem que nos sentimos enganados com toda aquela historia de que a Ford não tinha o veiculo disponível por se tratar de um veículo importado, e a espera seria de 30 a 40 dias para aquele modelo, sem contar que a 3.0 Eletronic só seria lançado em 2006.

    A Ford aceitou nossa solicitação, cancelando a Nota Fiscal de um veiculo que não era mais de sua propriedade, e sim da Itaú leaseng, sem contar que vendeu o veiculo para que estava alienado para outro consumidor que recebeu cujo veiculo constando GRAVAME, com alienação feita pela Itaú Leaseng e arrendatário Safety Equipamentos Eletrônicos Ltda,
    Veja bem, vendeu o mesmo veiculo por duas vezes para pessoas diferentes, não nos devolveu o dinheiro e ficou usando o nosso dinheiro no valor de R$ 80.000,00, até a presente data, e quando reclamávamos que estavam demorando com a entrega do veiculo, diziam, que o modelo que solicitamos não tinha sido lançado, perguntei: como não tem, então vcs. estão fazendo uma propaganda enganosa?
    Mandei e-mails, conforme segue em anexo, reclamei a demora no 0800 da Ford, o banco exigindo que apresentássemos o documento referente ao veiculo que havíamos finaciado e não tínhamos sequer o carro, já estavam exigindo a quitação total de todas as parcela do leasing, stress total a todos, etc, etc, etc...., e a Ford nem aí.
    Somente no dia 24/04/ 2005, o Sr. Sidnei nos contatou dizendo que somente agora a Ford tinha o veiculo disponível para nos faturar, mas antes tínhamos que pagar a diferença de preços que mesmo sendo o mesmo modelo Ranger XLT com o motor 3.0 Eletronic seria mais caro e tínhamos que pagar uma diferença no valor, de: R$6.543,77 nos passou um fax do boleto, este com vencimento para o dia 26/04/2005, pagamos no dia 25/04/2005 (documentos comprobatórios seguem também em anexo com os demais documentos).
    Ai o veiculo demora 15 dias para chegar na autorizada, e começa mais uma série de problemas para nos entregar o mesmo.

    Problemas:
    Quando fui buscar o veiculo na data marcada para a entrega do mesmo,
    1- quando entrei no meu veiculo 0 km e fui manobrá-lo no pátio dentro da própria autorizada Ford que a comprei, notei que o volante dava tranco e fazia barulho quando esterçava, eles prontamente analisaram e concluíram que teria que trocar a caixa de direção, ficou lá para trocar, não peguei o veiculo neste dia.

    2- Voltei novamente no dia seguinte para pegar o veiculo, quando fui fazer a checagem se estava tudo bem notei que, a tampa da caçamba apresentava defeito, não abria e nem fechava direito, eles trocaram a tampa traseira da minha Ranger XLT com a tampa traseira de outra Ranger XLS que estava no pátio, será que são realmente idênticas, tendo em vista que são modelos diferentes?

    2- Pára-choque dianteiro encontrava-se amassado, mandaram fazer um serviço, (um tal de martelinho), e que se não ficasse bom eles trocariam o pára-choque dianteiro, me disseram, vá com o carro assim mesmo hoje e amanhã você a traz de volta para resolvermos os problemas, o pára-choque não ficou bom e eles me disseram que iriam trocar com o de outra caminhonete zero Km.

    3- Volto a concessionária dias depois, eles me entregam o veiculo Zero Km com + ou - 70 Km, andados na autorizada, saio com ele e após 50 Km apresenta defeito no motor,

    4- Volto a concessionária, deixo o veiculo lá para eles resolverem o problema apresentado, e dois dias depois nada de resolverem o problema, foi quando me informaram que: por se tratar de um lançamento eles não estavam aptos para resolver aquele ou qualquer outro problema no que se refere ao motor 3.0 Eletronic, eles não estavam autorizados a mexer no tal motor, e não possuíam ferramental adequado para executar qualquer manutenção ou sequer para fazer testes no mesmo, já tinham comunicado a Ford onde a mesma informou-os para que aguardassem orientações do que fazer para a solução do problema apresentado no veiculo zero Km, e dois dias depois a Ford ainda não tinha se pronunciado a respeito.

    5- Eu, por conta própria tive que pesquisar e descobrir quem é o fabricante do tal motor usado na Ranger, após descobri-los, mandei o seguinte e-mail a eles:
    Mensagem: Comprei uma Ranger Cab.Dupla XLT com o motor 3.0 Eletronic,
    Caso é que, com apenas 120 KM JA APRESENTOU DEFEITO NO MOTOR, Levei ate a autorizada Ford Forte da cidade de Jundiai S.P. Fone: (11) 4523-3000 / 4523-3023 com Consultor Técnico sr. Julio, e nao souberam resolver o
    problema apresentado no motor, estão ja a 2 dias aguardando orientação da
    Ford que ate agora não se pronunciou a respeito, segundo eles, não fazem
    ideia de como resolver o problema, e nao sabem sequer quantos dias vai
    levar para A FORD passar orientações a eles do que devem fazer, isso e uma verdadeira vergonha.
    E Eu simplesmente não sei o que fazer, estou pensando de ir a imprensa, ou
    talvez vcs. tenham uma idéia melhor de como resolver o meu problema.
    Caso queiram me contactar, meu nome e: Arthur fone:
    (11) 9909-0059 (11)8145-4208
    Foi quando o fabricante do motor me ligou informando-me que a Ford ainda não tinham avisado a eles, mas que estariam encaminhando uma equipe para solucionar o meu problema. (Eu, tive que correr atrás)
    Durante três dias mexeram, fuçaram, desmontaram trocaram peças, e nada.
    Resolveram então que, teriam que trocar o motor do veiculo 0 Km.,
    Fiquei sabendo que, para a troca de motor deste veiculo terão que remover toda a carroceria do mesmo.
    Estou muito inseguro e insatisfeito, não acho certo comprar um carro 0 Km e, este estar todo fuçado e desmontado por mecânicos de uma concessionária, tirando toda precisão da montagem executada conforme é feita na fabrica.
    Não aceitarei mais este veiculo, e farei valer de todos os meus direitos judicialmente, fazendo se possível fazer a Ford se responsabilizar por todas as minhas despesas referentes aos meus problemas.

    E tudo isso sem contar todo o tempo que esperamos para receber este veiculo que está pago para a Ford desde o mês de Fevereiro, recebeu o dinheiro, trabalhou com ele, e ainda não nos entregou aquilo que compramos.

    Somente agora Eu realmente entendo o que vocês querem dizer em suas propagandas: Deixe um Ford Surpreender você (estou realmente me surpreendendo).
    Resumo:
    - Já pagamos a 3ª parcela (mensalidade) do leasing, e ainda nada do veiculo ser entregue.
    - Já pagamos Seguro do veiculo, que ainda não estamos usando.
    - A Ford está trabalhando com o dinheiro referente ao pagamento deste veiculo, desde 21/02/2005, e ainda não temos o veiculo em nossas mãos.
    - nosso veiculo ainda não foi emplacado, a Forte Ford ainda não conseguiu nos entregar o veiculo.
    - Meu problema ainda não foi resolvido, a partir de agora estarei tomando medidas através dos caminhos judiciais, fazendo valer de todos os meus direitos.

    Arthur

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Arthur,
    Acho que cê tá agindo corretamente, recorrendo à justiça. Mas prepare-se para um par de anos de briga. Prá começar, pois se quizer mesmo ser reparado por todos os prejuízos, mais a decepção que você passou, vai longe.
    Acho que cê deveria mudar o nome do tópico para "Ford - Caso de Polícia".
    Lamento.
    Abraço e boa sorte.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #3
    Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Eu tentaria cancelar , com um bom advogado, a compra, e pedir um ressarcimento pelos dias em que o seu dinheiro ficou com a ford

    Uma palhaçada, exija seus direitos de consumidor.

    BOA SORTE
    Rafael Cerqueira
    Defender 110 2010

  • #4
    mas não tenha duvida....procure em primeiro lugar o PROCON de sua cidade, com todos os documentos, O.S e emails que enviou e recebeu, não que eles irão resolver seu problema sozinho mas fazem pressão tbm.e deixam tudo documentado, depois procure um advogado especializado no codigo de defesa do consumidor em nada bala amigo, não tem nada de muita demora pra resolver os juizes normalmente resolvem rapidamente esses problemas e a montadora quado precebe a gravidade e a repercussão qie pode ocorrer, se "coça" rapidinho.
    não aceite mais esse carro, exija outro, mudaram tampa de caçamba, fuçaram no carro inteiro, pra só depois assumir que não tem capacidade técnica pra isso, é uma vergonha.....eta paizinho de m.........
    repito amigo, "manda bala" nos caras.

    []'s indignados

  • #5
    Além de exigir reparaçâo judicial, faz um resumo do ocorrido e manda pra TODAS as revistas de carros publicadas no país, a má fé dessa "concessionária" merece ser divulgada...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Aproveita e manda essa declaração para a redação de revistas especializadas, como motor show, quatro rodas, auto sport...
    Faz a Ford sentir o marketing retroceder!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade