x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Idade
    34
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Ford Explorer XLT 4.0 4x4 V6.




    Olá a todos

    Tinha postado no fórum relacionado a picapes e, embora tenha recebido muita ajuda, não era correto continuar solicitando orientações lá. Ciente disso, estou agora aqui recorrendo a vocês para que possam opinar e compartilhar experiências dessa viatura que parece ser bem interessante: a Explorer!

    Minha situação é a seguinte: tenho um Palio 2002 Fire 1.0 e estive pensando na aquisição de uma SUV pois pretendo abrir meu próprio negócio, ajudar a minha esposa a impulsionar o negócio dela, reformar a casa e garantir mais conforto em viagens, além de um certo "status", mas que pelas condições financeiras, desejo uma escolha mais racional do que emocional. Talvez um dia quem sabe eu consiga a Pajero Full dos meus sonhos... Até lá, a vida é dura, as condições são poucas e os sonhos são muitos.

    A intenção inicial era adquirir uma Blazer, mas após ler várias e várias opiniões, seja no Mercado Livre, seja na Best Cars, parece não valer muito a pena ter qualquer uma das antigas do ponto de vista financeiro se comparada a outras opções, dentre elas a mais acessível, a Explorer. Daí, procurei nas lojas aqui de Fortaleza e estranhamente achei apenas duas! Uma delas já tem GNV, com motor v6, ano 97 e está sendo vendida por 22 mil. A outra é preta (mafiosa...), à gasolina, ano 98, v6 e tração 4x4, completa, por apenas 17 mil.

    Bom, só gostaria de saber algumas coisas, como por exemplo se há alguns detalhes específicos desse veículo e/ou desse ano de fabricação que devem ser rigorosamente inspecionados, ou se é um veículo robusto, ou que pelo menos tenha alguma facilidade de manutenção. Vi que ela (a Explorer) usa muitas peças da Ranger, pois compartilham a mesma mecânica. Por favor, peço apenas orientações para que pelo menos tome minha decisão mais consciente.

    Grato a todos desde já pela atenção!

  • #2
    Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    342
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Paulo da uma olhada neste post ok
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...l-comprar.html
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #3
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    de fato dá conforto, um certo status, um excelente carro! não me arrependo nem um pouco de ter comprado uma explorer

    mas não se engane quanto a economia.. as peças mesmo sendo de ranger e relativamente fáceis de achar são mais caras que as do seu palio, a manutenção é mais cara

    se tiver apertado de grana, um suv nao é sinonimo de economia

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Idade
    34
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Barret Ver Post
    Boa tarde Paulo da uma olhada neste post ok
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...l-comprar.html
    Barret, você não sabe o quanto me ajudou. Aliás, sinceros agradecimentos ao usuário Morubixaba.

    Realmente, a Ford Explorer atrai. Muitos comentários positivos e estórias de amor relacionadas. É incrível como a emoção pode interferir no lado racional e esse é o meu principal medo. Além do mais, a que eu estou considerando é automática. Dá mais medo ainda. Mas, poxa, 17 mil, num carrão desses... não quero pensar que posso estar deixando uma excelente oportunidade escapar. Acho que ela merece ao menos uma visita.

    sandersondf, que tal você me dizer, em pleno 2011, a quantas anda a sua viatura? Ainda tem a "Fordona" na sua garagem? Se sim, como está a mecânica dela? O que você já fez, quais os defeitos apresentados e qual a sua avaliação geral? Obrigado muitíssimo pela ajuda!

  • #5
    Paulo vc esta indo pela maneira certa procurando informaçoes e considerando a opiniao dos "experts" a vantagem que vejo da explorer sobre os outros suvs antigos e a maior facilidade de encontar peças hoje mesmo comprei um par de discos de freio pra minha ranger e é exatamente o mesmo das explorer, tirando algumas peças de acabamento o resto é tudo igual a ranger, la no orkut o pessoal da comunidade ford ranger brasil tem muita experiencia com esses motores v6 inclusive alguns membros importam peças e disponibilizam pra venda, tome muito cuidado com esses carros que possuem gnv, ele necessita de alguns cuidados e manutençoes extras eu preferiria comprar uma explorer sem gas, faz as contas se rodar pouco nem precisa gastar com colocaçao de kit, se rodar bastante pode instalar um kit de gnv mais moderno...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Idade
    34
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    Paulo vc esta indo pela maneira certa procurando informaçoes e considerando a opiniao dos "experts" a vantagem que vejo da explorer sobre os outros suvs antigos e a maior facilidade de encontar peças hoje mesmo comprei um par de discos de freio pra minha ranger e é exatamente o mesmo das explorer, tirando algumas peças de acabamento o resto é tudo igual a ranger, la no orkut o pessoal da comunidade ford ranger brasil tem muita experiencia com esses motores v6 inclusive alguns membros importam peças e disponibilizam pra venda, tome muito cuidado com esses carros que possuem gnv, ele necessita de alguns cuidados e manutençoes extras eu preferiria comprar uma explorer sem gas, faz as contas se rodar pouco nem precisa gastar com colocaçao de kit, se rodar bastante pode instalar um kit de gnv mais moderno...
    Pois é. Eu até gostaria de rodar pouco. Mas desde quando deixei de andar de Mercedes (busão) não consigo mais ir para canto algum sem o carro!

    Vou fazer uma visita a essa Explorer. Pelo menos, quem sabe, no futuro, eu a considere com mais carinho. Ou quem sabe o cara decide vender mais barata e eu acabe topando o desafio! Vamos ver no que vai dá. Estou indo agora olhar o carro. Me desejem sorte

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Idade
    34
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Gente, sério. Que carro! Sem barulhos internos, pneus semi novos, bloco do motor de alumínio. Rodados 156 mil. Segundo o vendedor, nunca pegou GNV. Tem que fazer toda aquela manutenção, como correia, óleo etc. Motor não tá fumaçando nem se tremendo demais, e bem silencioso também. Bancos sujos e rasgados, muita parte do acabamento se soltando ou está quebrada, como o trinco de dentro (qual é o nome mesmo hein?!), retrovisor de dentro e outras coisinhas. Sem detalhes aparentes na pintura. Lanterna traseira não liga só de um lado. Menor preço: 16 pilas. Meu chefe me liga hoje de manhã e quer me dar um aumento, mas quer também que eu trabalhe feito um condenado... Não verifiquei o sistema 4x4 nem o câmbio automático, mas numa simples rodada me maravilhei. Tudo parece muito bom. Minha mulher se balançou pelo carro, principalmente por causa da "cama" embutida. E então, o que acham? É sério gente, será muito "bucho" mesmo esse carro? Estou sinceramente inclinado a comprá-lo.

  • #8
    Melhor custo benefício que pode ter.
    Air Bag duplo, ABS, freio a disco dianteiro e traseiro, qualquer mecanico mexe. Carro discreto, valente no off-road, confortável....

    Contras: É quase impossível fazer seguro desse carro, pois as seguradoras não aceitam, as peças de acabamento diferentes das da Ranger são mais difíceis de encontrar e a suspensão dianteira merece atenção.

    Apesar do carro ser muito resistente faça a manutenção preventiva, pois se vc esperar f*der para arrumar vai pagar caro...

    Ford Explorer XLT 4.0 4x4 V6.-dsc04865.jpg

    Boa sorte

  • #9
    Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    342
    Agradecimentos: 0
    Não verifiquei o sistema 4x4 nem o câmbio automático, mas numa simples rodada me maravilhei.

    Paulo muita calma , cuidado com o cambio automatico ( 4,5 a 5 K ) o conserto
    teste o cambio ou leve um bom mecanico para olhar para vc OK
    Um abraço e boa sorte.
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #10
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    comprei a minha ano passado, em novembro, na época ela tinha 119mil km, originais acredito pois está muito conservada, desde os bancos até a parte externa

    é uma XLT 95, 4x2, cambio manual somente gasolina, tudo original

    tambem me apaixonei pelo conforto, silencio interno, tamanho, equipamentos e o motorzao

    é relativamente economica pro tamanho dela, faz 6,5km/l a 7km/l na cidade, com ar ligado

    tinha uma Ranger Sport 08 e meu filho ia nascer, nao quis pegar um carro menor e optei pela Ex, me custou 17.500
    já rodei 10mil km, é meu unico carro

    troquei os farois, tavam pessimos, acabei colocando um farol importado, cristal, caro mas valeu a pena

    troquei o kit de embreagem, comecou a ficar dura, rodei mais uns 2mil km e ficou impraticavel: R$1700,00 com mao de obra

    vidros eletricos e maçanetas internas traseiras com problema, arrumei em casa em casa mesmo

    tá entrando água pelos vidros traseiros, mas já vi como arruma, só preciso de um sabado pra arrumar

    no mais é só alegria, também vi algumas cherokees antes de comprar mas todas tavam em pessimo estado

    recomendo a todos a explorer, nunca gostei tanto de um carro antes

  • #11
    Paulo, leva esta Explorer lá na Sertões Offroad, na Aguanambi, para uma avaliação, procura o Cláudio, dono da oficina, ou o Paulo, chefe dos mecânicos. Eles são gente boa e muito competentes, vão te ar uma noção geral de como está a viatura e uma idéia de quanto vc vai gastar a curto e a médio prazo para beixar a criança em dia.

    Sertões Offroad
    Avenida Aguanambi, 999 - José Bonifácio
    Fortaleza - CE, 60055-400
    (0xx)85 3253-3633
    Xterra 2005/2005

  • #12
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por paulo99 Ver Post
    Gente, sério. Que carro! Sem barulhos internos, pneus semi novos, bloco do motor de alumínio. Rodados 156 mil. Segundo o vendedor, nunca pegou GNV. Tem que fazer toda aquela manutenção, como correia, óleo etc. Motor não tá fumaçando nem se tremendo demais, e bem silencioso também. Bancos sujos e rasgados, muita parte do acabamento se soltando ou está quebrada, como o trinco de dentro (qual é o nome mesmo hein?!), retrovisor de dentro e outras coisinhas. Sem detalhes aparentes na pintura. Lanterna traseira não liga só de um lado. Menor preço: 16 pilas. Meu chefe me liga hoje de manhã e quer me dar um aumento, mas quer também que eu trabalhe feito um condenado... Não verifiquei o sistema 4x4 nem o câmbio automático, mas numa simples rodada me maravilhei. Tudo parece muito bom. Minha mulher se balançou pelo carro, principalmente por causa da "cama" embutida. E então, o que acham? É sério gente, será muito "bucho" mesmo esse carro? Estou sinceramente inclinado a comprá-lo.
    Paulo, espero que dê certo. É um excelente carro. Também concordo quanto a verificação do câmbio dita pelo Barret. Dê uma olhada no nível do óleo do automático e no cheiro (em muitos casos entrega a situação). Agora, penso eu que, se pegar um preço legal, mesmo que apareçam problemas, pode valer a pena. Ou seja, se ela vale 20k, tem que pensar em uma margem de 5k a mais para eventuais manutenções no primeiro ano. Não acho ruim, pois se com 5k você deixá-la inteira, é carro para mais um bom tempo.

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 20/06/2017, 11:58
    2. Vendo escape Ford Explorer (original Ford)
      Por hugocsl no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/03/2013, 14:16
    3. Abs ford explorer 94
      Por fabhad no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/08/2010, 11:53
    4. ford explorer
      Por marcosmata no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/07/2006, 14:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade