x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 47 de 47
  • #37
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0



    Dias desses eu estava recordando de como era fácil levar multa com meu carro anterior, um Marea 2.4 automático. De tempos em tempos precisava acionar um despachante pra despachar uns pontos.

    Pior é que nos dois primeiros dias com a minha Xpl me ocorreram dois eventos indesejáveis:
    - No dia seguinte a compra, levei multa numa pista de 50km/h. Não era que eu estivesse correndo, pois o registrado foi de 65km/h.
    - No segundo dia o carro amanheceu torto, um baita susto! Mas era apenas um pneu furado.

    Naquele dia fiquei encafufado com o carro. Será que está pestiado?

    Mas passaram-se meses e o carro rodando uns 2.300km/mês na cidade e nada de dar despesas. Agora é que estou dando uma revisão e pelas contas, vai ficar cerca de 1/4 do que eu gastava com a manutenção do Marea, que era sete anos mais novo.

    Mas falando em racionalidade, quando sei que vou rodar em diversos locais em um dia, troco de carro com minha esposa, que possui um Ecoesport 1.6. Nós dois concordamos que a Xpl é mais leve, macia e gostosa de andar. Ela adora quando peço pra trocar de carro.

    Ainda sobre racionalidade, é claro que a Explorer é um carro caro pra se manter. Rodando um ano com a minha e fazendo as contas comparando com meu carro anterior, de passeio mas de luxo, vejo que apesar da manutenção bem mais em conta, a favor da Xpl, o consumo minimiza a diferença no bolso. Mas isso, para mim, que rodo bastante por mês.

    Em caso como o meu, compensaria um "carrinho". O problema é que gosto de CARRO!
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #38
    Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    cascavel/PR
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa noite gostaria de saber se é possivel trocar o cambio aut. por um manual de uma explorer xlt 4x4 1997?

  • #39
    É possivel sim, é só colocar o cambio de alguma ranger V6 4x4 entre 1998 e 2002. Deve ter que fazer algumas mudanças no chicote pra não acender nada no painel, principalmente a luz do "over drive"...

    []´s

  • #40
    Usuário
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    52
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Ranger XLT 4x4 1999/2000 se quiser podemos fazer uma troca no cambio, tive 4 carros automáticos e peguei essa Ranger tem 6 meses, sinto falta do automático!!!

    Citação Postado originalmente por agt325 Ver Post
    Boa noite gostaria de saber se é possivel trocar o cambio aut. por um manual de uma explorer xlt 4x4 1997?
    JORGE SELIM - RJ
    RANGER XLT CD 2000 4.0 V6
    BODYLIFT 4" - PNEUS FEDERAL 35

  • #41
    Se vcs forem mesmo fazer a troca aproveita e troca o módulo, pois ele pode ter algumas instruções do cambio. Na minha V6 automática não lembro se o módulo da caixa era separado ou se era um módulo só, vale a pena vcs conferirem!

    Pode ser que também tenha alguma pequena diferença no encaixe da CT no cambio, confere se é o mesmo modelo! No resto deve ser "plug n' play"

  • #42
    Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    cascavel/PR
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    jorge selin moro em cascavel pr fica longe, mas obrigado pela informação abraço.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    16/02/2015
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal, minha esposa se apaixonou por uma FORD EXPLORER 5.0 LIMITED 4X4 V8 GASOLINA. Aparenta está em bom estado. Será que as peças dessa é muito difícil de achar, melhor eu procurar uma V6 ? Valeu

  • #44
    Usuário
    Entrada
    27/10/2016
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite meus caros. Sou novo no fórum e no mundo das SUV. Em setembro sofri um acidente de moto onde um senhor não respeitou uma parada obrigatória e acertou minha comer com uma F250 cabine dupla é blindada. Sorte ter saído ileso. Ele disse estar sem dinheiro pra pagar a moto, mas tinha um carro pra negociarmos. Quando vi o carro foi amor a primeira vista. Uma Explorer XLT 97/98 4x4 4.0 V6 automática (possui GNV instalado). Eu antes tive um 206, 207 passion e um 207 Quicksilver. Qua do entrei na Explorer me surpreendi. Um carro com quase 20 anos que coloca os 0km no chinelo. Como me apaixonei aceitei o negócio (saiu por pouco mais de 10mil reais, considerando que a moto valia quase 8 e tinha 900 de doc, precisei pagar apenas 1,5k de reais). Como a Explorer estava parada, de cara encostei no meu mecânico de confiança e pedi uma revisão completa. Troquei filtros, óleo do motor (detalhe, ele era 2 dono ficou com ela 19 anos e o primeiro apenas 6 meses, dono dá Ford cantareira, sempre foi usado o mesmo óleo desde a fabricacao, 5w30 sintético), óleo do câmbio, discos dianteiros, pastilhas dianteiras e traseiras, e me surpreendi com os gastos, aproximadamente mil reais (no Peugeot gastei 800 só nos rolamentos traseiros). O consumo também nada de assustador, com 50 reais de gás fazia a .Esma coisa que 50 reais de álcool no Peugeot, no máximo 200km. Enfim, até aí sem novidade. Rodei pouco mais de 3 mil de setembro pra cá. No fim de ano, voltando de socorro com a família, ela começou a estralar, como se estivesse com uma corrente escapando. Encostei a barca e descobri pra minha infelicidade que a tcase tinha aberto o bico. Lá se foram 2 mil cartoletas pra trocar as engrenagens e corrente da tcase. Porem, isso é uma solução parcial, pois segundo o mecânico precisa reparar mais uma parte dá tcase que está ligada a tração dianteira. A barca está apenas com tração traseira. Irei retirar ela dá oficina amanhã e ele vai me explicar exatamente o que está acontecendo. Como moro no interior, o povo da região está encantado com o carro e varias propostas de compras foram feitas. Até ofertaram um gol g5 2012 se não me engano, praticamente zero nela. Mas sei lá... A minha dúvida é a seguinte, vale a pena ainda manter um carro desse ano? Ela é forte e fantástica. Por isso a dúvida. E outra coisa, caso eu não queira fazer o outro reparo dá tração dianteira, há algum problema pra rodar assim?
    Obrigado...

  • #45
    Usuário
    Entrada
    03/02/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Explorer - Dúvidas

    Boa tarde pessoal,

    Estou em busca de uma Explorer. Meu maior interesse é na configuração 4.0 V6, 4x4. Estou olhando e é quase impossível achar alguma em bom estado. Em sua maioria aparecem com kit gás, que não quero em virtude da minha utilização, ou câmbio manual que também não me interessa.

    Li bastante sobre as diferenças dela nos anos que este sendo comercializada no Brasil. Pela estética prefiro as mais antigas (198x) mas sei que essa mecânica irá me dar mais problemas. Então penso nas de 1998 em diante.

    Como estou decidido que será ela (já pesquisei e li tudo do forum sobre as Cheroka, Explorer, Pathfinder, etc) mas, dada a falta de veículos nas condições que busco, estou abrindo um pouco as minhas exigências.

    Assim, algumas dúvidas surgiram:
    1) várias são anunciadas com 4x2, mas li em alguns lugares que esse 4x2 na verdade não é exatamente isso. Ela pode ter acionamento das rodas dianteiras em caso de patinar ou perder aderência. Isso procede? É quase como se fosse uma tração integral que é acionada automaticamente? Alguém pode falar se é isso e se é bom e funciona?
    2) Um dos principais itens que me levou a "fechar" na Explorer foi o consumo. Acho bastante razoável 8-10 km/litro na estrada para este tipo de carro. Porém, encontrei melhores ofertas das 5.0 V8. O consumo despenca muito. Tem algo simples, como mudança de módulos de injeção, que se possa fazer para melhorar o consumo?

    Complementarmente, estou em Curitiba e meu uso será diário/esporádico. Será meu segundo carro que pretendo utilizar para ir a acampamentos de finais de semana e se eu me sentir confiante com a viatura viagens longas.

    Não tenho grandes pretensões de offroad. Isso deixo para meu Willys. Penso em subir um pouco a suspensão e pneus, colocar um guincho elétrico e boa.

    Qualquer contribuição é bem vinda.

    Abs.

  • #46
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,463
    Agradecimentos: 114
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #47
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,463
    Agradecimentos: 114
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 20/06/2017, 11:58
    2. Vendo escape Ford Explorer (original Ford)
      Por hugocsl no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/03/2013, 14:16
    3. Abs ford explorer 94
      Por fabhad no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/08/2010, 11:53
    4. ford explorer
      Por marcosmata no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/07/2006, 14:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade