x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 47
  • #25
    Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    342
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Lucas Massi Ver Post
    Galera,

    Estou lendo os posts sobre o pessoal comprar uma Explorer, o custo beneficio dentre outros.

    Concordo que o carro é muito bom, é legal e tem um preço total camarada, mas vamos colocar um lado racional para pensar, na minha opinião para ter um carro desse porte, é para um carro de Hooby, final de semana, para brincar com ele! Não ter como carro principal e único da família.

    Tenho um New Fit 2010 como meu carro, e procuro uma dessas para dar uma volta na terra e fazer algumas viagens, ai sim é um bom carro, mas usá-lo como carro comum do dia a dia, o custo é alto, é o Pneu, alinhamento, peças do acabamento, seguro que é caro, pois se vc vai andar todo dia o risco é maior, acredito que precise proteger seu patrimônio, fora que é um carro com 13 anos de idade, vai de deixar na mão uma hora ou outra.

    Resumindo, um carro 4x4 desses e como fosse um hobby, agora para usar todo dia, fique com um carro mais simples e ela para curtir de FDS.

    Abraços!
    Bom dia Lucas tambem discordo com voce temos um New Fit 1.5 16v auto . aqui tambem e posso lhe dizer que ele me da mais trabalho que a EXp vc fala sobre manutenção sorte a sua que ainda não deu pois as peças dele não são baratas não um ex:
    Junta do cabeçote + junta do coletor de escape + junta da tampa de valvulas = a incríveis 1.350,00 ! ( gastos em janeiro) só peças pois o bixo carboniza demais e da problemas no controlar fora o consumo no alcool média 6,8 na cidade e na estrada 9,5. isso tudo em um carro de passeio . quanto a idade do carro o que conta é o cuidado manutenção colocando tudo na balança sou mais a Explorer
    Um abraço .
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #26
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    Opa
    Passo só para deixar mais um feedback da Explo....

    Procurei muito um SUV, estava entre a Explorer e a Cheroka Sport, fiquei com a Explorer XLT 94 por oportunidade de negocio.

    Estou com ela a 20 dias, já fiz 1.200 Km e media de 8,5 na estrada, na cidade não medi. Conforto impressionante, mecânica bem simples, aqui no interior do RS o mecânico mexe na boa, por ser o mesmo motor da Ranger (V6 alemão).

    Uso ela no dia a dia e não me arrependo e nunca mais compro um "carro normal", depois dessa uma 98 e assim por diante. Tenho dois filhos pequenos (4 e 7 anos) e a "cachorreira" dela é a diversão deles.

    Pelo que li o pessoal está preocupado com as peças de acabamento. O usuário "Orleans" aqui do Forum tem um bom catalogo delas, ou ainda o E-bay. Para terem uma ideia, o puxador interno da porta do motorista da minha estava quebrado. Encomendei no E-bay o par (para o outro lado não ficar diferente) por U$ 41,00 já com frete pela DHL...

    Recomendo...

  • #27
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Não tinha visto essa.

    Dizer que a Explorer não é carro para o dia a dia é dizer que a Ranger não é carro de trabalho e que o SUV mais vendido no mundo é caro para passear aos domingos.

    A suspensão dianteira da Explorer é igual a da Ranger, a traseira similar e muito superior, as borrachas utilizadas na Explorer duram uma vida, a chaparia/lataria simplesmente não enferruja o motor com a manutenção correta roda 400.000, tem Explorer 1994 (17 anos) fazendo trilha pesada e o pessoal não consegue arrebentar o motor...

    Por falar em New Fit, achava que pelo fato de ser um carro leve tinha bom torque e arrancada, outro dia passando por um quebra molas acelerei um pouco mais minha Explorer de 2 toneladas (não se deve acelerar muito porque chega muito rápido a 180km/h) e o New Fit sumiu no retrovisor. Quando parei no posto o cara veio me perguntar que tipo de motor a diesel meu carro tinha, então respondi de forma educada: Meu motor é movido a gasolina e quando acelerei lá atrás estava usando GNV... não uso carro a diesel, quem gosta de queimar óleo é pasteleiro.
    Ford V6

  • #28
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Vargas Ver Post
    Encomendei no E-bay o par (para o outro lado não ficar diferente) por U$ 41,00 já com frete pela DHL...
    Recomendo...
    Marcio,

    Quando chegar, posta o preço final já com o imposto.

    Abraços
    Ford V6

  • #29
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    Minha explorer é meu único carro

    Tenho ela a 01 ano, rodo sempre na cidade.. escolhi a 4x2 com câmbio manual justamente por não usar ela em trilhas

    A manutenção é proporcional à de uma pick up, um pouco mais cara, mas a resistência das peças compensa

    Mas andar na explorer sempre é diversão, até abaixo o volume do rádio pra escutar barulho do motor! Sem contar que na estrada é uma delícia de andar, tipo landauzão.

    Uso somente na gasolina, ela consome igual ao vectra 09 2.0 do meu pai

    Apesar de ser uma "banheira" ela é muito ágil na cidade e entra em todo estacionamento dando show em muito milzinho por aí

    Talvez mais pra frente eu compre um carro menor (ou outra explorer/ranger) mas não me livro da explorer tão cedo

  • #30
    Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    629
    Agradecimentos: 0
    Estou com a minha a 1 ano e é só alegria, fazendo as manutenções preventivas não tem dor de cabeça, uso todo dia, no GAS faz quase 10km/M3, mais economia do que isso só andando de moto. Conforto, segurança, espaço. Minha esposa acha mais confortável do que o carro de 1 ano dela. Alias se for ver na planilha tive mais despesa com o carro novo (revisão de 5 e 10k) do que com a manutenção da explo. Uso na estrada, na cidade e já fiz várias trilhas com ela. Pretendo ano que vem fazer umas melhorias para encarar melhor as trilhas.

    Só na tenho a ambição de andar a 180km/h como nosso amigo Orleans andou, não lembro de ter passado de 120 130, mas ae é problema meu de travamento de rabicó.

    Abraço
    Fernando
    F75 - 1975 Original
    7 Encontro Nacional de Rural e F75
    www.ruralef75.com.br

  • #31
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    eu já dei 160km/h e dá medo, parece uma lancha em mar bravo kkkkk

  • #32
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fbmiguel4x4 Ver Post
    Só na tenho a ambição de andar a 180km/h como nosso amigo Orleans andou, não lembro de ter passado de 120 130, mas ae é problema meu de travamento de rabicó.

    Abraço
    Fernando
    Fernando,

    Quem tem rabicó tem medo.
    Só cheguei a essa velocidade duas vezes em 2008 para ajudar um camarada testar um Stilo Schumacher em pista deserta, mas tive que parar porque o Fui Iludido Agora é Tarde (FIAT) não acompanhava.
    Atualmente meu velocímetro está com teia de aranha acima de 100km/h.

    Conseguiu resolver o problema de aquecimento do seu carro?

    Abraços
    Ford V6

  • #33
    Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    629
    Agradecimentos: 0
    Meu estilo é mais tiozão mesmo, não tenho vergonha de falar.

    Não curto muito ficar no limite do equipamento.

    Caracas lembro do problema do aquecimento, era o radiador que estava bem malhado. Dei de presente para explo um radiador novinho original.

    Abraço
    Fernando


    Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    Fernando,

    Quem tem rabicó tem medo.
    Só cheguei a essa velocidade duas vezes em 2008 para ajudar um camarada testar um Stilo Schumacher em pista deserta, mas tive que parar porque o Fui Iludido Agora é Tarde (FIAT) não acompanhava.
    Atualmente meu velocímetro está com teia de aranha acima de 100km/h.

    Conseguiu resolver o problema de aquecimento do seu carro?

    Abraços
    F75 - 1975 Original
    7 Encontro Nacional de Rural e F75
    www.ruralef75.com.br

  • #34
    O bom da Explorer é que dificilmente vc vai tomar uma multa por excesso de velocidade kkkkkkk na minha não passo de 110, pelo consumo e por arrastar os 35"....

  • #35
    Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    342
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    O bom da Explorer é que dificilmente vc vai tomar uma multa por excesso de velocidade kkkkkkk na minha não passo de 110, pelo consumo e por arrastar os 35"....
    kkkkkkkk é ruim de não tomar multa tu vai se deixando levar pelo ronco do v6 quando ve ja foi kkkkkkkkkkkk
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #36
    Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    629
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Perdendo o medinho

    Não é que estava voltando de Campos do Jordão no Domingo e fui ultrapassado por uma Land Rover, Hilux e Ranger todas devidamente adesivadas com lama natural, ai resolvi acompanhar e andamos bons trechos a 130 - 140 revezando quem ficava na frente. Foi divertido, acabei de constatar que a Explorer anda a 140 como se estivesse andando a 90. Perdi o medinho. E olha que se não tirar o pé do asoalho acredito que ela chegue mesmo a 170 - 180

    Mas não devemos andar acima da velocidade máxima permitida.

    Abraço
    Fernando


    Citação Postado originalmente por fbmiguel4x4 Ver Post
    Meu estilo é mais tiozão mesmo, não tenho vergonha de falar.

    Não curto muito ficar no limite do equipamento.

    Caracas lembro do problema do aquecimento, era o radiador que estava bem malhado. Dei de presente para explo um radiador novinho original.

    Abraço
    Fernando
    F75 - 1975 Original
    7 Encontro Nacional de Rural e F75
    www.ruralef75.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 20/06/2017, 11:58
    2. Vendo escape Ford Explorer (original Ford)
      Por hugocsl no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/03/2013, 14:16
    3. Abs ford explorer 94
      Por fabhad no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/08/2010, 11:53
    4. ford explorer
      Por marcosmata no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/07/2006, 14:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade