Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
  1. #13
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    44
    Posts
    643



    Paulo, muita calma nessa hora! hehehe...

    O problema da explorer é justamento os acabamentos, que não encontramos fácil.

    Não deixe de levar à oficina que já indicaram, pode se livrar de decepção. A mecânica é barata, se comparada a outros carros do porte e como disse o Hugo, qq mecânico ajusta.

    Estou com a minha há 6 meses e gosto muito. O carro se impõe no trânsito.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit

  2. #14
    Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Idade
    24
    Posts
    20
    Gente, sei não... parece ser um verdadeiro problema a Ford Explorer aqui em Fortaleza. Contactei o Paulo, da Sertões OffRoad, especialista em veículos 4x4, e ele me disse que deixou de trabalhar com essa viatura devido a dificuldade de achar peças de reposição e por causa também de ter pego poucas para consertar. Sei não, mesmo estando em bom estado, acho que ela não vale a pena. Ela pode até não quebrar imediatamente nas minhas mãos, mas com certeza um dia ela vai dar problema. E provavelmente não estarei preparado para quando isso ocorrer. Que m..., mais um p... carro acabado pela incompetência de uma empresa!

  3. #15
    Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Idade
    24
    Posts
    20
    Ah, acho que vale a pena acrescentar. Aqueles que se interessarem em comprar uma Ford Explorer antiga, verifique se ela passou pelos Recalls da Ford, listados aqui Informações sobre Recall de carros Ford. Pelo o que vi, são alguns interessantes, como o clássico que aconteceu com os pneus Firestone, mas que no fim das contas a culpa mesmo é do projeto da Ford para este utilitário (veja mais aqui Veja on-line). Será que alguém de Fortaleza, proprietário de uma Explorer, poderia me ajudar? Por favor, gostaria de contactar alguém para trocarmos umas idéias sobre este carro e até poder analisá-lo mais calmamente.

    A todos, meu muito obrigado! Não há dúvidas de que esse fórum é absolutamente fantástico!

  4. #16
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    44
    Posts
    643
    Estranho um mecanico especializado em 4x4 reclamar de peças para Explorer. É sempre bom verificar a opinião de mais de um especialista.
    O maior problema é a Explorer não ter sido um carro tão difundido no Brasil.

    A minha precisou de pouca manutenção até agora. Uma vez que fui para verificar um rangido na suspenção dianteira, o mecânico me falou que não trabalhava com esse 'modelo de carro'. Insisti para que ele olhasse o motor e por baixo do carro e daí, reconheceu que é igual a ranger.

    Quando quero verificar alguma peça mecânica ou elétrica, vou logo perguntando se tem a peça para a Ranger, depois verifico se é aplicável na minha Explorer, e até agora, tem dado certo.

    Se uma das prioridades é custo x benefício, esta é sim, uma boa alternativa.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit

  5. #17
    Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    340
    Bom dia a todos o que tenho notado em varios mecanicos é a falta de interesse que eles tem em fazer manutenção em veiculos deste porte com certa idade (Um Especialista dizer nos dias de hoje que não tem peças para Explorer é no minimo estranho) por este motivo comecei eu mesmo a fazer a manutenção da minha alem de economizar uma grana ainda me distraio rssssss
    quanto ao recall levei a Explo na ford e eles me disseram que não precisaria pois a pouco tempo troquei o sensor (cebolão) do piloto e ele vem com o novo chicote.
    Um abraço
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  6. #18
    Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Idade
    24
    Posts
    20
    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Estranho um mecanico especializado em 4x4 reclamar de peças para Explorer.
    Acho que na realidade o que complica nesse veículo é o fato dele ser automático. Conseqüentemente, pelo que li na web, parece que as estruturas dos dois carros são bem diferentes, o que já não ocorre com a Explorer manual. Vou tentar baixar ainda mais o preço, talvez valha mais a pena comprá-la se a mesma estiver mais em conta.

  7. #19
    Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    340
    Boa noite o cambio automatico não é bixo de sete cabeças o que complica são os ex donos que deixam de fazer manutenção troca de filtro e ATF no tempo certo deixando de herança aos proximos donos as dores de cabeça
    O cambio automatico é tão bom quanto o manual ja soube de casos que duram até mais
    o problema é a mão de obra que tem que ser qualificada para o conserto ai o valor caro
    por isso muito cuidado com o cambio na hora da compra ok um abraço
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  8. #20
    jeb
    jeb está offline
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    282
    Penso que a explo é um carro que exige manutenção especializada. Peças é fácil-fácil, ainda mais na era Internet. Se fosse há uns 20 anos atrás, até entenderia. Também acho que o único complicador são as peças de acabamento, mas ainda assim no ebay acha-se muitas delas.
    J.
    ** Toyota RAV4 4x4 - Black Samurai **
    Antes: Explorer XLT V6 4x4

  9. #21
    Usuário
    Entrada
    24/07/2011
    Idade
    28
    Posts
    2
    Galera,

    Estou lendo os posts sobre o pessoal comprar uma Explorer, o custo beneficio dentre outros.

    Concordo que o carro é muito bom, é legal e tem um preço total camarada, mas vamos colocar um lado racional para pensar, na minha opinião para ter um carro desse porte, é para um carro de Hooby, final de semana, para brincar com ele! Não ter como carro principal e único da família.

    Tenho um New Fit 2010 como meu carro, e procuro uma dessas para dar uma volta na terra e fazer algumas viagens, ai sim é um bom carro, mas usá-lo como carro comum do dia a dia, o custo é alto, é o Pneu, alinhamento, peças do acabamento, seguro que é caro, pois se vc vai andar todo dia o risco é maior, acredito que precise proteger seu patrimônio, fora que é um carro com 13 anos de idade, vai de deixar na mão uma hora ou outra.

    Resumindo, um carro 4x4 desses e como fosse um hobby, agora para usar todo dia, fique com um carro mais simples e ela para curtir de FDS.

    Abraços!

  10. #22
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    44
    Posts
    643

    Post

    Lucas, por experiência própria, eu discordo.
    Explorer não é um carro frágil para ser usado no dia a dia. Claro que vai dar mais manutenção se comparado com um carro de apenas um ano de uso.

    A minha é usada no dia a dia e FDS. Em tempos de economia, como estou passando por agora e deixando o carro com a esposa que trabalha mais perto de casa, roda uns 800 km/mês. Fora dessa rotina, já fiz viagens de uns 400 km e a necessidade de manutenção tem sido tão frequênte como de um carro com 5 anos de uso.

    Em termos de custos, tinha antes um carro de passeio de luxo, de consumo melhor que a Xpl, porém de manutenção cara.
    Hoje, também temos uma Ecoesport com 6 anos de uso, sempre bem cuidada, mas que tem dado manutenções mais dispendiosas que a Xpl. Sendo manual, motor 1.6 e fazendo 11,5 km/l, em geral é um carro mais econômico que a Xpl. Tanto que estou utilizando-a no dia a dia.

    Sempre fiz planília de custos dos carros que possuo. Anoto qualquer despesa que tenho, seja manutenção ou acessórios que adiciono. Também anoto, em outra planília, todos os abastecimentos de combustível e acompanho o consumo médio.

    Tive idéia de fazer um cálculo de custo por km rodado, juntando as planílias e comparando o carro de luxo e a Xpl.

    Ao comprar a Xpl e realizar algumas manutenções, tive a impressão que estaria gastando menos com ela, em relação ao carro de passeio anterior, devido a boa diferença no custo da manutenção, visto que:
    - Explorer: motor 4.0, câmbio automático, 5,8 km/l e manutenção mais barata, contra;
    - Marea: motor 2.4, também automática 10 km/l e manutenção cara.

    Somando todas as despesas de cada carro e dividindo pela quilometragem rodada no período considerado, obtive o seguinte resultado:
    - Explorer: R$ 0,58/km
    - Marea: R$ 0,54/km

    Pesou contra a Explorer o alto consumo de combústível. Porém, nas minhas contas ficaram de fora, os custos com estacionamentos, seguro e tributação. Este último favorece a Xpl por ser isenta de IPVA a partir de 2012.

    Conclusão: Definitivamente, não é carro para quem se preocupa com economia. Mas se tratando de um SUV, o consumo não varia tanto porém, a manutenção fica mais em conta.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit

  11. #23
    Usuário Avatar de hugocsl
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    BHz/MG
    Idade
    32
    Posts
    1,333
    Lucas acho pouco provavel que as peças do seu Fit sejam mais baratas que as da Explorer, e também duvido que tenha a durabilidade das peças originais da Ford para a Explorer. O único problema que a Explorer tem é a suspensão dianteira, devido o peso do V6 e as nossas ruas remendadas e esburacadas... O problema também é fazer o seguro, pois o carro é velho e normalmente cobram caro... nesse caso aconselho fazer um seguro contra terceiro, por rastreador e dirigir com cautela.

    Se o carro for AT basta ficar atento a manutenção preventiva. No mais é um carro que da pouca manutenção, discreto, confortável e valente no 4x4. Mas pelo preço de 20 mil vale muito a pena sim!

    Abs

  12. #24
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    36
    Posts
    750
    Paulo99, aí em Fortaleza ta assim tão mal de mecânicos???

    Relaxa que Explorer é de facílima manutenção. Muita coisa em comum com a Ranger. O resto com um note e meia hora de internet vc encontra tudo. Mas se não gosta de por a mão na graxa e conta as gotas de combustível, melhor andar de coletivo.
    ___
    Explo XLT 95 4wd 2.5HSD by Rasch, easy-traction, BL 3', SL 3', Maxxis Buckshot 33x12,5
    diretão!!! e outras frescurites...

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. Ford Explorer - Compra
    Por tarcisioandrade no fórum Ford
    Respostas: 15
    Última resposta: 12/05/2011, 19:10
  2. Dicas e ajudas na compra de CJ5
    Por alissonlino no fórum Jeep Willys
    Respostas: 88
    Última resposta: 01/10/2010, 13:52
  3. Compro ford explorer 4.0 xlt 4x4 v6 automático 1998 preta
    Por kler no fórum Compram-se Veículos
    Respostas: 6
    Última resposta: 24/06/2009, 16:16
  4. Dicas Ford Explorer
    Por PH. no fórum Ford
    Respostas: 5
    Última resposta: 30/07/2008, 17:11
  5. Dicas na compra de um niva
    Por MaGao no fórum Niva
    Respostas: 4
    Última resposta: 14/03/2008, 17:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
Topo