x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    ranger sem potencia, ajuda pelo amor de deus!




    ola companheiros de fórum!
    peço ajuda desesperadamente!
    tenho uma ranger 2009, ta com 40 mil rodados e fiz a ultima revisão a uma semana, antes de acabara garantia, acontece que as concessionarias da ford são horriveis, e dentre os diversos probleminha pequenos que eles não resolveram, dois me incomodam, sendo que um me preocupa muito.
    o que me incomoda é entrada de poeira, esta entrando muita poeira, e eu não consigo achar onde, se alguem ja tiver enfrentado o problema favor me ajudar.
    o que me preocupa é o fato de a viatura estar muito fraca!
    parece que ta amarrada!
    depois que voltou da ford fui informado que estava vazando ar em um bico, e que teria sido solucionado, mas agora ta vazando óleo neste bico, e depois que voltou da concessionaria não sei o motivo, mas não ta andando nada, antes ela ja tinha dado problema com relação a isto, ai eles trocaram a bomba injetora e deu certo, dessa vez naum sei o motivo, alguem pode me ajudar, me informar algum possivel motivo?

  • #2
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Cassiano se é vazamento então este é o problema

    Sistema de injeção da sua ranger é commom Rail e Trabalha com 1800 Bar de pressão se tiver alguma vazamento por minimo que seja o motor praticamente não anda fica MUITO fraco, aqui vai umas dicas.

    1º aneis O'rings dos bicos injetores são donos de dar este problema, o repara é barato o problema é a mão de obra que é muito trabalhosa, verifique os bicos.

    2º verifique valvulas da bomba de alta PCV e VCV elas são responsaveis por alguns problemas de má alimentação

    3º verifique o tubo RAIL famosa "FLAUTA" veja se tem algum vazamento nela

    4º verifique tambem tubos e mangueira da turbina e intercooler quando estão rasgados oucom furos acostumam a fazer o motor ficar bem fraco.

    uma duvida minha, o motor está andando a camionete anda até quantos KM por Hora??? ou não anda nada nem sai do lugar.

    outra coisa que costuma dar defeito é o pedal do acelerador dá uma checada nele pois quando ele queima o motor entra no modo de segurança e não passa dos 2.000 Giros até mais.

  • #3
    oopa!
    a caminhonete ta andano sim, mas ta muito lerda, fora do normal!
    ela acelera, mas por exemplo c antes, normalmente ela demorava 4 segundos pra enche o motor de segunda, agora demora 8...
    o vazamento é só em um bico, no ultimo...
    fiquei sabendo que pode ser o pre filtro da bomba de combustivel, o que vc acha?
    t+, abraço!

  • #4
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Cassiano se estiver vazando o bico nem preciso dizer o que é.........

    cassiano se o bico estiver vazando por minimo que seja pode mandar trocar o anel o"ring que é ele o problema, como o sistema trabalha em uma pressão altissima 1800Bar = 816Kilos de pressão, qualquer vazamento por minimo que seja, tipo um simples Melado, pode acarretar no que está acontecendo, pois o motor não tem alimentação adequada ou entra em modo de segurança e amarra um pouco.

    se não for isto verifique tambem:

    1º mangueiras da turbina e intercooler

    2º valvula de pressão do Rail "flauta"

    3º PEdal do Acelerador pois o mesmo é eletronico

    4º Sensor de rotação

    5º Sensor T-MAP

    6º Turbina pouco provável mais de uma olhada nela

    cassiano o mais simples é buscar uma oficina de "CONFIANÇA" e mandar passar o Scaner Veicular as vezes indica qual sensor está danificado, mais como disse no inicio se estiver vazando o bico pode mandar consertar que o problema é ele até mais.

  • #5
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0
    Outra coisa cassiano,

    não tente andar com ela com vazamento ou antes de descobrir o problema pois isto pode acarretar em danos serios ao motor.

    Sobre o Pré Filtro ele tem que ser trocado conforme manual de instruções, se não entope e Destroi a Bomba de Alta pressão HPP que custa R$ 3.900,00 nova, troque os filtros antes de qualquer coisa ou obedeça a instrução do manual, caso sua região tenha diesel de má qualidade ou você anda muito fora de estrada Diminua pela metade o tempo de troca dos componentes e se possivel baixe o tanque a cada 50.000Km para limpeza do mesmo, até mais.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Cara tá marcando toca ai..

    Toma cuidado, que por mais melhor de ótimamente bom esse motor seja, e é, tem que ter cuidado que ele é eletronico(= nojento com qualquer mau criação que fizerem com ele) se ta vazando diesel nem liga mais o carro, chama o mecanico pra levar todas as ferramentas necessárias pra sacar o bico fora, espero que não quebre, pra ver que é farelo de ser o oring que se fufu, uns 3 aqui ja ficaram assim, e não esquece de passar na REVENDA DA MWM ORIGINAL e comprar a graxa especial pra colocar nos bicos..

    Boa sorte
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #7
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Cara tá marcando toca ai..

    Toma cuidado, que por mais melhor de ótimamente bom esse motor seja, e é, tem que ter cuidado que ele é eletronico(= nojento com qualquer mau criação que fizerem com ele) se ta vazando diesel nem liga mais o carro, chama o mecanico pra levar todas as ferramentas necessárias pra sacar o bico fora, espero que não quebre, pra ver que é farelo de ser o oring que se fufu, uns 3 aqui ja ficaram assim, e não esquece de passar na REVENDA DA MWM ORIGINAL e comprar a graxa especial pra colocar nos bicos..

    Boa sorte
    Na verdade, não tem problema em levar o carro rodando até a oficina. Mas deve-se evitar rodar ao ma´ximo no carro.
    Esse vazamento já tive parecido, pelo o-ring do bico. Inclusive abri tópico aqui no fórum. A diferença é que o meu motor não entrou em modo de segurança. Tem que levar na oficina, sacar o bico e ver o estado da vedação dele. Fica de olho quando forem tirar, pra eles terem o máximo de cuidado.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...a-pressao.html

    Qualquer coisa, estamos aí
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 12
      Última resposta: 14/09/2011, 14:58
    2. Javali- Perda potência!!!Ajuda Javalizeiros!!!!
      Por simtesch no fórum Outros
      Respostas: 10
      Última resposta: 11/05/2011, 10:10
    3. Ajuda com desempenho do Samurai (potencia x redução)
      Por diogo ludovico no fórum Suzuki
      Respostas: 39
      Última resposta: 14/03/2009, 21:34
    4. Maverick, pelo amor de Deus ajudem
      Por Mayk no fórum Outros
      Respostas: 11
      Última resposta: 03/12/2008, 23:43
    5. CONTRA PESO X POTÊNCIA em uma Gaiola. Preciso de ajuda.
      Por JefersonRS no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/04/2008, 21:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade