Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1

    ranger sem potencia, ajuda pelo amor de deus!




    ola companheiros de fórum!
    peço ajuda desesperadamente!
    tenho uma ranger 2009, ta com 40 mil rodados e fiz a ultima revisão a uma semana, antes de acabara garantia, acontece que as concessionarias da ford são horriveis, e dentre os diversos probleminha pequenos que eles não resolveram, dois me incomodam, sendo que um me preocupa muito.
    o que me incomoda é entrada de poeira, esta entrando muita poeira, e eu não consigo achar onde, se alguem ja tiver enfrentado o problema favor me ajudar.
    o que me preocupa é o fato de a viatura estar muito fraca!
    parece que ta amarrada!
    depois que voltou da ford fui informado que estava vazando ar em um bico, e que teria sido solucionado, mas agora ta vazando óleo neste bico, e depois que voltou da concessionaria não sei o motivo, mas não ta andando nada, antes ela ja tinha dado problema com relação a isto, ai eles trocaram a bomba injetora e deu certo, dessa vez naum sei o motivo, alguem pode me ajudar, me informar algum possivel motivo?

  2. #2

    Cassiano se é vazamento então este é o problema

    Sistema de injeção da sua ranger é commom Rail e Trabalha com 1800 Bar de pressão se tiver alguma vazamento por minimo que seja o motor praticamente não anda fica MUITO fraco, aqui vai umas dicas.

    1º aneis O'rings dos bicos injetores são donos de dar este problema, o repara é barato o problema é a mão de obra que é muito trabalhosa, verifique os bicos.

    2º verifique valvulas da bomba de alta PCV e VCV elas são responsaveis por alguns problemas de má alimentação

    3º verifique o tubo RAIL famosa "FLAUTA" veja se tem algum vazamento nela

    4º verifique tambem tubos e mangueira da turbina e intercooler quando estão rasgados oucom furos acostumam a fazer o motor ficar bem fraco.

    uma duvida minha, o motor está andando a camionete anda até quantos KM por Hora??? ou não anda nada nem sai do lugar.

    outra coisa que costuma dar defeito é o pedal do acelerador dá uma checada nele pois quando ele queima o motor entra no modo de segurança e não passa dos 2.000 Giros até mais.

  3. #3
    oopa!
    a caminhonete ta andano sim, mas ta muito lerda, fora do normal!
    ela acelera, mas por exemplo c antes, normalmente ela demorava 4 segundos pra enche o motor de segunda, agora demora 8...
    o vazamento é só em um bico, no ultimo...
    fiquei sabendo que pode ser o pre filtro da bomba de combustivel, o que vc acha?
    t+, abraço!

  4. #4

    Cassiano se estiver vazando o bico nem preciso dizer o que é.........

    cassiano se o bico estiver vazando por minimo que seja pode mandar trocar o anel o"ring que é ele o problema, como o sistema trabalha em uma pressão altissima 1800Bar = 816Kilos de pressão, qualquer vazamento por minimo que seja, tipo um simples Melado, pode acarretar no que está acontecendo, pois o motor não tem alimentação adequada ou entra em modo de segurança e amarra um pouco.

    se não for isto verifique tambem:

    1º mangueiras da turbina e intercooler

    2º valvula de pressão do Rail "flauta"

    3º PEdal do Acelerador pois o mesmo é eletronico

    4º Sensor de rotação

    5º Sensor T-MAP

    6º Turbina pouco provável mais de uma olhada nela

    cassiano o mais simples é buscar uma oficina de "CONFIANÇA" e mandar passar o Scaner Veicular as vezes indica qual sensor está danificado, mais como disse no inicio se estiver vazando o bico pode mandar consertar que o problema é ele até mais.

  5. #5
    Outra coisa cassiano,

    não tente andar com ela com vazamento ou antes de descobrir o problema pois isto pode acarretar em danos serios ao motor.

    Sobre o Pré Filtro ele tem que ser trocado conforme manual de instruções, se não entope e Destroi a Bomba de Alta pressão HPP que custa R$ 3.900,00 nova, troque os filtros antes de qualquer coisa ou obedeça a instrução do manual, caso sua região tenha diesel de má qualidade ou você anda muito fora de estrada Diminua pela metade o tempo de troca dos componentes e se possivel baixe o tanque a cada 50.000Km para limpeza do mesmo, até mais.
    4X4 Brasil

  6. #6
    Cara tá marcando toca ai..

    Toma cuidado, que por mais melhor de ótimamente bom esse motor seja, e é, tem que ter cuidado que ele é eletronico(= nojento com qualquer mau criação que fizerem com ele) se ta vazando diesel nem liga mais o carro, chama o mecanico pra levar todas as ferramentas necessárias pra sacar o bico fora, espero que não quebre, pra ver que é farelo de ser o oring que se fufu, uns 3 aqui ja ficaram assim, e não esquece de passar na REVENDA DA MWM ORIGINAL e comprar a graxa especial pra colocar nos bicos..

    Boa sorte
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  7. #7
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Cara tá marcando toca ai..

    Toma cuidado, que por mais melhor de ótimamente bom esse motor seja, e é, tem que ter cuidado que ele é eletronico(= nojento com qualquer mau criação que fizerem com ele) se ta vazando diesel nem liga mais o carro, chama o mecanico pra levar todas as ferramentas necessárias pra sacar o bico fora, espero que não quebre, pra ver que é farelo de ser o oring que se fufu, uns 3 aqui ja ficaram assim, e não esquece de passar na REVENDA DA MWM ORIGINAL e comprar a graxa especial pra colocar nos bicos..

    Boa sorte
    Na verdade, não tem problema em levar o carro rodando até a oficina. Mas deve-se evitar rodar ao ma´ximo no carro.
    Esse vazamento já tive parecido, pelo o-ring do bico. Inclusive abri tópico aqui no fórum. A diferença é que o meu motor não entrou em modo de segurança. Tem que levar na oficina, sacar o bico e ver o estado da vedação dele. Fica de olho quando forem tirar, pra eles terem o máximo de cuidado.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...a-pressao.html

    Qualquer coisa, estamos aí
    Ranger Limited 3.2 AT L-5 "Wake up, Nightmare!"
    Veraneio D10 TURBO INTERCOOLER (1973)

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