x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    F-2000 4x2 - É possível converte-la para 4x4?




    Olá colegas, alguém já fez ou saberia me dizer se é possível converter uma F-2000 (MWM 229-4) em 4x4? Será que aceita transmissão de algo mais novo como a F350? Abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Com certeza sim... principalmente tendo dinheiro.... com menos dinheiro eu passaria para eixos rigidos e colocaria caixa de tração das picapes do exercito ou dos caminhões... com dinheiro coloca das F250 4x4...abraços e aguardamos os colegas a se pronunciar...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/03/2011
    Local
    Monte Alto/SP
    Idade
    52
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Amigo com certesa o conjunto mecanico da F-250 4X4 encaixa como uma luva, tenho uma F-2000 81/81 cab.dupla e adaptei o diferencial com feixes de mola,jumelos,amortecedores e barra estabilizadora tudo copleto de uma F-350 2004 ,ate a largura do chassi e igual . ABRS !!

  • #4
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    Por favor, postem umas fotos destas picapes, são muito raras atualmente!

  • #5
    Obrigado colegas, pelas respostas! Zsterças, valeu a pena colocar a transmissão da F350? teve que trocar os dois eixos também? O que que eu tenho é na verdade uma Furglaine 82/82 da Ford e é montado sobre o chassi da F2000, inclusive o manual é dela, pegamos este carro para aos poucos converte-la em um motorhome e uma coisa que me incomoda é a transmissão 4 marchas e curta, como eu sei que a brincadeira é cara, talvez eu troque primeiro a transmissão, e depois termine de trocar o restante para finalmente ter um 4x4.

  • #6
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mnishio Ver Post
    Obrigado colegas, pelas respostas! Zsterças, valeu a pena colocar a transmissão da F350? teve que trocar os dois eixos também? O que que eu tenho é na verdade uma Furglaine 82/82 da Ford e é montado sobre o chassi da F2000, inclusive o manual é dela, pegamos este carro para aos poucos converte-la em um motorhome e uma coisa que me incomoda é a transmissão 4 marchas e curta, como eu sei que a brincadeira é cara, talvez eu troque primeiro a transmissão, e depois termine de trocar o restante para finalmente ter um 4x4.
    Fala mnishio;
    Se pretende fazer um negócio bacana, coloca o cambio ZF 5S420, da F-250/350, que fica excelente. É relativamente caro, mas vale a pena. e em seguida fica fácil pra adaptar uma boa T-case( da propria F-250), e o eixo rígido dianteiro.
    Abraço
    Sérgio

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/03/2011
    Local
    Monte Alto/SP
    Idade
    52
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Colega eu troquei o eixo traseiro,a cambio e original da F-2000 4 marchas ré em cima,por falta de tempo $$$$$$ ainda nao troquei, mas a intençao e um 5 M da F-250 ou quem sabe no futuro a mecanica completa da F-250 4X4.

    fguerreiro,vou providenciar as fotos e posto aqui ok !

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Deixa eu fazer uma pergunta que a muito me atormenta.

    A nossa F2000, por acaso não usa o mesmo chassis da nossa F250 ou da antiga F150 americana (acho que é isso), pois lá nos EUA, eu sempre observei que as pkps usam cubos com 8 parafusos.

    Tá certo que o power-train é bem diferente entre os modelos nacionais e americanos, até hoje!...

    Sobre essa adaptação, para diminuir custo, coloca uma t-case de marruá (a mesma do FII, mais com saída para o lado esquerdo) e um eixo dianteiro de F250, e corre para o abraço!!!!
    Depois que seu bolso estabilizar, coloca o power train completo da F250 (motor-cambio-t-case).

    Abraços.

    Kim.

  • #9
    Dá uma olhada se vc encontra um eixo dianteiro da f1000 4x4... É perna de cobra (ninguém acha) mas vi uma f1000 dessas desmontando e vendiam na época todas as peças... vai ficar uma maravilha!

  • #10
    Legal! pelos comentários, acho que é um negócio que tem futuro! Claro, as vezes o futuro esbarra em $$$...heheh. Esta semana vou passar por alguns mecânicos para dar uma geral no carro e para ter idéia de gastos, mas já tô sentindo que a primeira adaptação que o negócio vai receber é uma direção hidráulica! haja braço e paciência para manobrar em uma rua estreita!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller sucata/leilão para reemplacar. é possível ?
      Por PERIODONTISTA no fórum Troller
      Respostas: 11
      Última resposta: 05/06/2013, 16:13
    2. Respostas: 8
      Última resposta: 27/04/2011, 19:25
    3. Pneus para roda 15 Vitara (maior medida possivel)
      Por Cleyson Guimarães no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/10/2010, 15:07
    4. É possível instalar antena externa para uso de um HT?
      Por simaomp no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 8
      Última resposta: 13/04/2009, 09:27
    5. GM fará 'todo o possível' para evitar falência
      Por davidss6 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 62
      Última resposta: 20/02/2009, 08:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade