x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/09/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Question Range XLT 4x4 4.0 V6 12v gnv 2000 - R$25k Vale a pena? Quais os principais problemas?




    Pessoal, estou procurando minha primeira 4x4/picape. Por um tempo procurei um utilitário esportivo de baixíssimo custo porém desisti e comecei a procurar uma picape pesada.

    Meus requisitos:
    -4x4 (gosto de trilha, apesar de fazer trilha mais a pé. A charanga serviria só para chegar nos locais)
    -Mínimo de custo de manutenção
    -Cabine dupla
    -Econômica na estrada já que viajo frequentemente
    -Custar menos que R$30.000

    Procurei entre hilux's S10's e Rangers e achei que esta última, na versão 4x4, 4.0 v6 seria uma boa opção (com adaptação para gás, para não ter que gastar um mundo nos deslocamentos mais longos).

    Depois da historinha, as perguntas:

    1.Acham que este modelo se encaixa nos meus 'requisitos'?
    2.O que devo verificar quando for comprar?
    3.Dá muita manutenção? Quais os problemas conhecidos desse modelo que dão mais prejú?
    4.O que devo evitar?

    Obs: Sou novo na comunidade, gostaria de dar os parabéns, achei vários posts com nível muito bom e informações úteis de pessoas com experiência mesmo. Exatamente o que preciso neste momento de 'iniciação no 4x4'

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Eu não pegaria...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/09/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Por que não pegaria? Abri o tópico justamente para saber se há algum mico esperañdo nessa picape. Se não a Ranger, qual modelo vc sugeriria? Abs

  • #4
    Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Cuidado para nao pegar um carro de 30 mil achando que o custo de manutencao e de um carro de 30 mil...a ranger v6 e otima se estiver com a manutencao em dia, senao, prepara o bolso. Eu sou um feliz proprietario de uma ranger v6 2001, depois de pegar o kit gas e jogar no lixo. Cuidado com cabecote trincado nessas v6 a gas. Se voce souber importar as pecas como muitos aqui no forum fazem, o custo de manutencao e razoavel, mas nao adianta comparar com palio ou gol
    Ranger 4x4 V6 210 CV, Kumho MT 31', Bloqueio Eaton Truetrac traseiro, Snorkel OGZ; Rural 1964 que nunca fica pronta...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Você não mencionou se tem que ser CD, CE ou se pode ser CS. Acredito que você precise de espaço interno para guardar suas coisas enquanto estiver numa trilha a pé, por exemplo.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/09/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Ops, vdd, é CD que quero, valeu o toque!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/09/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Texas Ranger, como eu queria uma picape economica eu pensava em utilizar o kit gas. O GNV detona o motor? Não entendi a relação do cabeçote trincado com o gnv, é vazamento e perda de potência?

    O dono diz que fez o motor há pouco tempo (o que me deixou meio cabrero pq acho estranho o cara gastar uma grana fazendo o motor para passar o carro pra frente...) então não deveria ter problemas no cabeçote certo?

    Ele tb diz q trocou os amortecedores dianteiros entre outras coisas.... por isso tudo achei que seria uma compra interessante (apesar de que ainda quero levar o carro num bom mecanico pra ver, se tiverem dicas de mecanico experiente na ranger em sp me passem por favor).

    Abri o tópico para tdr noção do tamanho da encrenca, rs, Abs!

  • #8
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Acho que com 25k na mão, vc consegue pegar uma boa pickup diesel cabine dupla, seja Ranger, L200, Mazda ou até mesmo Hilux antiga 2.8. Basta procurar e se encontrar, negociar bastante o preço.

    25k numa Ranger gasolina acho um desperdício de grana...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/09/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Acho que com 25k na mão, vc consegue pegar uma boa pickup diesel cabine dupla, seja Ranger, L200, Mazda ou até mesmo Hilux antiga 2.8. Basta procurar e se encontrar, negociar bastante o preço.

    25k numa Ranger gasolina acho um desperdício de grana...
    Hum, a maioria das pessoas com quem conversei falaram que o motor a diesel dá muito mais manutenção (e mais cara) que o motor a gasolina... meu intuito é comprar a caranga que dê menos manutenção porque não tenho tanta manha como algumas pessoas aqui do fórum para identificar problemas antes deles ocorrerem ou para importar peças baratim.

    Sei que o motor a diesel tem relação potência/km rodado*custo bem melhor que gasolina, alcool e gnv porém me preocupo com a questão de manutenção. Eu estava com vontade de pegar uma Hilux 2.8 4x4 CD diesel 95 pra frente até me falarem dos custos altos de peças e da manutenção do motor diesel cara, essas informações procedem?

    Valeu o toque, abs

  • #10
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Desperdício de grana é pegar uma galloper...
    Guarita:
    A Ranger v6 xlt cd 4x4 é uma excelente compra,é um 4x4 forte,robusto,aguente muito bem o tranco,porem tenta achar uma que esteja com as revisões em dia,fuja de uma que ja tenha sido feito o motor,até pq o cara que detona esse v6 não cuida dele,isso é motor pra vida toda,só trocar o óleo em dia.Gnv: Tenta achar uma sem o kit, e depois se achar necessidade instala um vc mesmo,pq tem muitos kits por ai que são muito mal instalados. A maior causa de cabeçotes trincados, é pq o dono esquece que é uma caranga a gasolina e acaba só usando o gnv...
    Mas por esse valor,tu tambem acha uma ranger a diesel,mas vou te dizer,depois de 4 ranger,tanto diesel quanto a gasolina,esse v6 é show de bola!!nem se compara a certos 4x4 que pesam uma tonelada e meia e tem 85cv.abraço!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #11
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Meu Deus, sempre tem que vir um recalcado choramingar pra defender seu "filho"... Triste isso.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #12
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Hum, a maioria das pessoas com quem conversei falaram que o motor a diesel dá muito mais manutenção (e mais cara) que o motor a gasolina...
    Duvido que a manutenção de uma Ranger diesel seja mais cara que uma Ranger gasolina. A começar que o motor V6 usa velas, cabos de velas, bobina de ignição, injeção e sensores pra lá e pra cá. Fora que se der problema por aquecimento, são DOIS cabeçotes pra serem retificados ou trocados, e não são nada baratos.

    A Ranger 2.5 Diesel, junto com L200 e Hilux 2.8/3.0 antiga são motores de baixo custo de manutenção, tem as peças mais baratas do mercado.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 18/10/2010, 17:45
    2. Quais são os principais problemas do Niva?
      Por rrpomini no fórum Niva
      Respostas: 119
      Última resposta: 29/03/2010, 00:52
    3. Troller 2000...vale a pena ou não?
      Por jrpeixe no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 06/01/2009, 22:46
    4. Quais as principais diferenças entre o 608 e o 709
      Por Inner no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/06/2008, 13:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade