x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
  • #25
    Usuário
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Nilópolis/RJ
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0



    valeu moises, vou verificar junto a uma oficina de velocímetros. Bom dia amigão.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    16/07/2011
    Idade
    47
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o amigo. Um motor a diesel é projetado para rodar muito e é relativamente muito mais simples diante de tanto componente de um motor a gasolina.
    Ja estou na segunda a diesel, primeiro uma Frontier SE e agora uma Hilux SRV e não pretendo mudar. Da muito pouca manutenção. Ando mais de 100Km diários o curto muito Off-Road e é o carro ideal, sem contar na hora de parar no posto. rs


    Mas seja qual for sua escolha, esquece qualquer uma que ja fez motor. Quem faz motor para vender, sempre faz a famosa "meia-sola" se fosse para ele mesmo não venderia depois do investimento, e se chegou afazermotor é pq o cara era relaxado mesmo. Qualquer motor bem cuidado é motor para toda a vida.

    Se o carro ja tiver GNV também não é uma boa ideia. pq para cmpensar a instação o cara deve rodar bastante e é muito comun alterarem o Km rodado.

    Espero ter ajudado.

    Boa sorte na sua aquisição.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    09/09/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Acho que vou levar pedradas dos picapeiros então vou explicar primeiro, rs.

    Minha idéia inicial quando abri este tópico uns meses atrás era ver a viabilidade de usar a picape como meu carro principal, vendendo meu atual 206 feline e adquirindo uma picape quase no elas por elas mais alguma grana para revisar.

    Esbarrei num problema grande quando vi seguro (não ia rodar meu único carro sem seguro), peças, etc... era muito para mim. Parti para o plano 'B' que era pegar um 4x4 MUITO barato e ficar de segundo carro mesmo. Acabei pegando um Niva velhaço do Rogério Bacelar (conhecido mecânico especializado no carro e na produção de peças de adaptação do Niva para o motor AP) todo acabado mas com um motor AP1.6 gasolina 2007 por R$5.000,00.

    A grande coisa do carro é que a documentação já estava com combustível Diesel. Tratei de botar o carro para reformar completamente, funilaria (com vários remendos), pintura (verde militar - em andamento), comprei bancos de Fox e aidna vou ajeitar a tapeçaria e elétrica. Na parte de mecânica pedi várias alterações e revisões (cardan, diferenciais, troca do sistema de freio). Adquiri um motor diesel 1.6 AP por R$3000,00 com procedência. Bom, devo finalizar o jipe nos próximos meses totalizando uns R$15.000 de gastos incluindo o preço do jipe e do motor diesel.

    Acho que fiz um negócio bom, já que estou curtindo também o processo de ir vendo a reforma do jipe e ir customizando do jeito que quero. Também acho que vai ficar um carro bom já que será bem econômico (o pessoal faz 14km/l com esse motor no Niva, e no preço do Diesel, isso fica ainda mais barato) e poderei rodar bastante - o que é o meu objetivo hoje, mais do que fazer trilha, viajar bastante pela América do Sul.

    Daqui um tempo vendo ele e compro uma charanga mais 'fuderosa', hehe, mas, com 26 anos e me bancando completamente acho que é o que posso fazer por enquanto...

  • #28
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Idade
    41
    Posts
    717
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guarita Ver Post
    Pessoal, estou procurando minha primeira 4x4/picape. Por um tempo procurei um utilitário esportivo de baixíssimo custo porém desisti e comecei a procurar uma picape pesada.

    Meus requisitos:
    -4x4 (gosto de trilha, apesar de fazer trilha mais a pé. A charanga serviria só para chegar nos locais)
    -Mínimo de custo de manutenção
    -Cabine dupla
    -Econômica na estrada já que viajo frequentemente
    -Custar menos que R$30.000

    Procurei entre hilux's S10's e Rangers e achei que esta última, na versão 4x4, 4.0 v6 seria uma boa opção (com adaptação para gás, para não ter que gastar um mundo nos deslocamentos mais longos).

    Depois da historinha, as perguntas:

    1.Acham que este modelo se encaixa nos meus 'requisitos'?
    2.O que devo verificar quando for comprar?
    3.Dá muita manutenção? Quais os problemas conhecidos desse modelo que dão mais prejú?
    4.O que devo evitar?

    Obs: Sou novo na comunidade, gostaria de dar os parabéns, achei vários posts com nível muito bom e informações úteis de pessoas com experiência mesmo. Exatamente o que preciso neste momento de 'iniciação no 4x4'
    Como não consegui mandar uma MP , dá uma olhada na minha S10está comigo à 5 anos, não é 4x4, mas está com uns pneus MUD que ajudam bem, e é cabine estendida, gastei em manutenção mais de R$9.000,00 em manutenção nos últimos 2 anos, inclusive embreagem (trocada em março) e bandeja e pivo, trocado semana passada, dá uma olhada na minha assinatura

    Hj gasto R$30,00 de GNV e rodo 260km na estrada, cidade não sei te falar pois só uso para viajar.

    Abraço.
    FEINHA - Ssangyong - Actyon Sports

  • #29
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Idade
    41
    Posts
    717
    Agradecimentos: 0
    foi mal não vi que vc já tinha comprado um carro...
    FEINHA - Ssangyong - Actyon Sports

  • #30
    Usuário
    Entrada
    18/10/2011
    Local
    Cardoso Moreira RJ/RJ
    Idade
    58
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal, sou novo aqui no forum e entrei só porque tenho informações sobre as Rangers americanas, ou seja os Cd,s com todas as informações para manutenção e consultas diversas.
    Aos caros amigos que estiverem interessados façam contato que posso disponibilizar sem nenhum onus, apenas para fazermos o melhor pelos nossos brinquedinhos.
    Abraços a todos.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    15/04/2011
    Local
    Floripa/SC
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimento: 1
    eu quero esses manuais tecnicos. como faço pra ter?

  • #32
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Pessoal , atualmente tenho uma dodge dakota 3.9L V6 1998 Cambio manual , com 160mkm , aos 15300 infelizmente tive que trocar o motor completo (teve GNV e kit flex no passado , ficou por volta de R$ 12.000,00 pra retificar , acabei comprando outro seminovo e ficou 10) , mais estou achando o desempenho da minha um V6 um pouco fraco .
    Apareceu uma Dakota 5.2 R\T 2001 , com 155mkm , Kit GNV , revisadinha (Modulo Novo , Cambio Revisado , Suspensao Dianteira Revisada , Alternador Novo , Bateria Nova , Cabos e velas novas , Revisao e limpeza TBI) , por um preço interessante , mais estou com o pe atras por causa do GNV .
    Segundo o proprietario , ela baixa 0,5L a cada 4mkm , estou querendo saber o que teria de ser trocado para nao baixar mais oleo (Minha V6 nao baixa 1 Gota de oleo , e olha que coloco os 177cv para trabalhar no max algumas vezes ) , e tambem se e facil retirar esse kit GNV e deixar original .
    Obrigado .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #33
    Meu amigo parafraseando outro companheiro de fórum, gás pra mim é no fogão. Vc viu no que deu a sua caminhonete por causa das bagaceiras adaptadas e vais gastar novamente nessa conversa de baixando óleo. O preço em conta pode te custar muito mais caro do que adquirir uma em melhores condições, pois na verdade ele está te dizendo que o motor "queima" 1/2 lt. de óleo a cada 4 mil rodados, simplificando, ela consome 1.250 ML antes de cada troca de óleo. Tá escrito, vc vai novamente fazer um motor em outra dakota. E talvez não fique ao seu gosto, como essa que possuíste, prepare o bolso, pelo modelo o conserto terá um custo bem superior ao que gastou na primeira. Conselho? se quer outra caminhonete jamais seria contra. Mas evite essa aí.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 18/10/2010, 17:45
    2. Quais são os principais problemas do Niva?
      Por rrpomini no fórum Niva
      Respostas: 119
      Última resposta: 29/03/2010, 00:52
    3. Troller 2000...vale a pena ou não?
      Por jrpeixe no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 06/01/2009, 22:46
    4. Quais as principais diferenças entre o 608 e o 709
      Por Inner no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/06/2008, 13:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade