x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Thumbs up Explorer xlt v6 87 - tranmissão confusa




    Prezados, boa tarde.
    Comprei uma EXLORER XLT V6 4WD ano 97 em SP e voltei de lá com um probleminha. Explico:
    Andando em qualquer velocidade, mais notadamente em alta marcha, percebo pequenas e grandes reduções de aceleração que na verdade traduzem reduções de marchas me levando a crer, mesmo sem grande experiência, que as marchas estão sendo passadas indevidamente pelo sistema automático de transmissão.
    Antes da compra o vendedor afirmara que o piloto automático estava sem funcionar por causa de um mau contato. Fiquei insatisfeito e insisti que se era um pequeno mau contato ele deveria consertá-lo para justificar minha viagem para SP e comprar o carro.
    Como esta condicionante era vital para que eu comprasse o veículo, parece que ele religou o sistema de piloto automático e me comunicou que tinha "trocado alguns fusíveis" e que subitamente o piloto estava funcionanado mas, ao mesmo tempo, subitamente também informou novo problema, que as marchas precisavam de regulagem e/ou os bicos injetores porque "pequenos pulos" eram sentidos quando as marchas eram trocadas.
    Estou achando que pelo fato do piloto ter sido religado que está havendo uma interferência de comandos da caixa de transmissão e por isso mesmo, ele vendedor, sabedor deste choque de sistemas, havia desligado o piloto e manteve assim o carro sem problemas com as marchas, mas , a minha insistência em que consertasse o piloto fez com que ele o religasse e o problema das marchas voltassse a ocorrer.
    Não sei se miha suspeita tem fudamento e precisaria da posição dos senhores. Esses dois equipamentos podem em certo momento entrarem em conflito e o mau funcionamento de um (piloto automático) provocarem o mau funcionamento do outro (automático da caixa de transmisão) ???
    Com a palavra os Srs expertises.
    Att Márcio

  • #2
    Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    342
    Agradecimentos: 0
    Cabralm vamos la rssss (Palpite) vc verificou o nivel do ATF (sabe qual marca esta usando) acredito que o piloto automatico não possa intervir no cambio a pouco tempo atras tive problemas com o meu (teve que refazer) motivo uso sem manutenção o ex dono não trocava o oleo quanto mais o filtro e quando trocou colocou um oleo de qualidade orrivel ( outro paupite ) pode ser regulagem do motor redução de marchas pode ser falta de combustivel OK um abraço e boa sorte.
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #3
    Caro Barret,
    Verifiquei o nível do óleo e está ok. Sobre a qualidade dele, não entendo muito mas fede para cacete! k k k k k
    O carro está para entrar no mecânico mas acho que regulagem de motor não é...como falei, percebo a redução nas marchas em rotações indevidas (ALTA VELOCIDADE) pelo tacômetro (conta giros) que sobe derrepente. A 80 ou 100 km p hora o contagiros varia de 2.000 rpm para quase 3.000 ou até 4.000...vamos ver.

    Falta de combustível acho que foi brincadeira sua né?!?!?! k k k

    SE MAIS ALGUÉM TIVER ALGUM PALPITE QUE SE MANIFESTE E ME AJUDE. GRATO.
    Márcio Cabral

  • #4
    Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    629
    Agradecimentos: 0
    Marcio, vou palpitar pois sua história e parecida com a minha. Não pelo problemas, mas pela situação da compra. Sou de São Paulo e fui buscar a minha em BH e volei com ela rodando. Tive sorte até agora nenhum aborrecimento grave. Não sou mecânico, mas acredito que não deva ter relação o funcionamento do piloto automático com os problemas que relatou. Minha sugestão é que troque o mais rápido possível o óleo do câmbio (o filtro também), troque óleo e filtro de óleo do motor, filtro de ar, troque as velas e cabos de velas e por precaução troque a correia e esticador. A especificação do óleo do câmbio(ATF) é Mercon / Dexron III vai precisar de 10 litros.

    Boa sorte
    Fernando
    F75 - 1975 Original
    7 Encontro Nacional de Rural e F75
    www.ruralef75.com.br

  • #5
    Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    342
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cabralm2006 Ver Post
    Caro Barret,
    Verifiquei o nível do óleo e está ok. Sobre a qualidade dele, não entendo muito mas fede para cacete! k k k k k
    O carro está para entrar no mecânico mas acho que regulagem de motor não é...como falei, percebo a redução nas marchas em rotações indevidas (ALTA VELOCIDADE) pelo tacômetro (conta giros) que sobe derrepente. A 80 ou 100 km p hora o contagiros varia de 2.000 rpm para quase 3.000 ou até 4.000...vamos ver.

    Falta de combustível acho que foi brincadeira sua né?!?!?! k k k

    SE MAIS ALGUÉM TIVER ALGUM PALPITE QUE SE MANIFESTE E ME AJUDE. GRATO.
    Márcio Cabral
    Bom Dia Cabralm quanto ao oleo acho que ja deve ter passado do tempo de troca pois o oleo quando esta bom não tem cheiro ruim e a coloração não muda muito (trocas a cada 50.000) e filtro tambem
    Sobre a falta de combustivel não é brincadeira não pode estar cortando alimentação do combustivel em alta rotação ( uma leve falta ja pode afetar o funcionamento) ai como o cambio é automatico pode acontecer as reduções a quantidade do oleo é de 10 a 13 litros depende de com vc vai fazer a troca ok um abraço.
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Explorer em BH
      Por aralmeida no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 30/01/2013, 15:43
    2. Explorer xlt 97/97 mec. 4x4 6cc
      Por Bartinikosky no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 08/07/2011, 21:25
    3. Explorer Xlt 97 4x4
      Por ROBSON P CASTILHO no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/12/2008, 18:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade