x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51
  • #1
    Usuário Avatar de ViniciusCaterpillar
    Entrada
    25/04/2011
    Idade
    42
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Ranger XLT 2.5 Tb Diesel CD 2001 - Dúvidas, manuntenção, cuidados, quais são?




    Olá pessoal, sou novo aqui no forum, comprei a 10 dias uma Ranger XLT cabine dupla 2.5 diesel, ainda não teho como avaliar o carro pois comprei a pouco tempo, mas já tive em 2000 uma XL simples 4.0 V6 1996 e foi uma excelente aquisição(tenho saudades até hoje), tenho muitas dúvidas com relação a esta caminhonete, ela está com 186.000Km, aparentemente está muito boa, motor em excelente funcionamento, transmissão e tração funcionando perfeitamente. Minhas dúvidas são:

    - Bomba injetora, quais os defeitos mais apresentados, suas causas e quais as manuntenções corretivas?
    - Quando devo drenar e trocar o filtro do Diesel?
    - Uso ela somente nos finais de semana, devo guarda-la com tanque cheio sempre?
    - Recentemente fiz uma viagem de 300Km e percebi um pequeno vazamento de óleo, um amigo me falou que pode ser o filtro do suspiro de óleo, isto procede? Troquei o óleo antes da viagem e percebi que ficou um pouco acima do nível máximo, este vazamento pode ser por conta disto?
    - Trabalho em uma concessionária CATERPILLAR (vendo máquinas novas), posso utilizar filtros de óleo do motor e do diesel, assim como óleo lubrificante do motor CATERPILLAR neste motor Maxion?
    - Correia dentada, qual o KM correto para sua troca e o que devo trocar junto com ela, esticador, rolamentos, polias?

    Pessoal, agradeço desde já, a atenção prestada, é meu primeiro carro a diesel e tenho muitas dúvidas.

    Obrigado.

    Abraços.
    Ranger XLT 2001 2.5 Turbo Diesel.

  • #2
    Usuário Avatar de ViniciusCaterpillar
    Entrada
    25/04/2011
    Idade
    42
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Me ajudem ai gente!
    Ranger XLT 2001 2.5 Turbo Diesel.

  • #3
    Citação Postado originalmente por ViniciusCaterpillar Ver Post
    Olá pessoal, sou novo aqui no forum, comprei a 10 dias uma Ranger XLT cabine dupla 2.5 diesel, ainda não teho como avaliar o carro pois comprei a pouco tempo, mas já tive em 2000 uma XL simples 4.0 V6 1996 e foi uma excelente aquisição(tenho saudades até hoje), tenho muitas dúvidas com relação a esta caminhonete, ela está com 186.000Km, aparentemente está muito boa, motor em excelente funcionamento, transmissão e tração funcionando perfeitamente. Minhas dúvidas são:


    - Bomba injetora, quais os defeitos mais apresentados, suas causas e quais as manuntenções corretivas?
    - Quando devo drenar e trocar o filtro do Diesel?
    - Uso ela somente nos finais de semana, devo guarda-la com tanque cheio sempre?
    - Recentemente fiz uma viagem de 300Km e percebi um pequeno vazamento de óleo, um amigo me falou que pode ser o filtro do suspiro de óleo, isto procede? Troquei o óleo antes da viagem e percebi que ficou um pouco acima do nível máximo, este vazamento pode ser por conta disto?
    - Trabalho em uma concessionária CATERPILLAR (vendo máquinas novas), posso utilizar filtros de óleo do motor e do diesel, assim como óleo lubrificante do motor CATERPILLAR neste motor Maxion?
    - Correia dentada, qual o KM correto para sua troca e o que devo trocar junto com ela, esticador, rolamentos, polias?

    Pessoal, agradeço desde já, a atenção prestada, é meu primeiro carro a diesel e tenho muitas dúvidas.

    Obrigado.

    Abraços.

    Se você tivesse usados as ferramentas de pesquisa com o Google por exemplo, nem precisaria ter criado o tópico com um assunto tão repetitivo. Mas vamos lá:

    - Não é comum a bomba injetora apresentar defeito e não precisa de manutenção. Devem durar a vida inteira do motor. Por esse motivo os motores a diesel são tão confiáveis. Eventualmente com o uso de combustíveis contaminados elas desgastam mais rápido. Se precisar de manutenção corretiva só procurando um serviço especializado, de preferência autorizado Bosch.

    - O filtro segundo o manual da Ranger deve ser drenado diariamente antes de ligar o motor pela primeira vez e se a luz indicadora no painel acender. Nunca fiz isso...

    - Se residir em regiões com alto índice de umidade no ar, com o tanque sempre cheio é melhor.

    - Esse motor não tem respiro para o lado externo. Se o seu tem, é porque foi modificado. O mecânicos fazem isso quando o motor está pedindo retífica. É um mau sinal ainda mais se está saindo óleo por lá.

    -O óleo é o que está indicado no manual da Ranger. Se você não tem um pode encontrar na internet o manual do motor. Siga a recomendação de um desses manuais

    A correia sincronizada deve ser trocada em intervalos de 100.000Km e obviamente deve ser trocada juntamente com todos o agregados.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Olá Vinicius, se ainda me lembro você deve pesquisar assim: colocar no campo de pesquisa da Google:
    site: www.4x4brasil.com.br (palavra chave).
    Ex.: site:www.4x4brasil.com.br manutenção da ranger 2001

    Anthon
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Se você tivesse usados as ferramentas de pesquisa com o Google por exemplo, nem precisaria ter criado o tópico com um assunto tão repetitivo. Mas vamos lá:

    - Não é comum a bomba injetora apresentar defeito e não precisa de manutenção. Devem durar a vida inteira do motor. Por esse motivo os motores a diesel são tão confiáveis. Eventualmente com o uso de combustíveis contaminados elas desgastam mais rápido. Se precisar de manutenção corretiva só procurando um serviço especializado, de preferência autorizado Bosch.

    - O filtro segundo o manual da Ranger deve ser drenado diariamente antes de ligar o motor pela primeira vez e se a luz indicadora no painel acender. Nunca fiz isso...

    - Se residir em regiões com alto índice de umidade no ar, com o tanque sempre cheio é melhor.

    - Esse motor não tem respiro para o lado externo. Se o seu tem, é porque foi modificado. O mecânicos fazem isso quando o motor está pedindo retífica. É um mau sinal ainda mais se está saindo óleo por lá.

    -O óleo é o que está indicado no manual da Ranger. Se você não tem um pode encontrar na internet o manual do motor. Siga a recomendação de um desses manuais

    A correia sincronizada deve ser trocada em intervalos de 100.000Km e obviamente deve ser trocada juntamente com todos o agregados.
    Walter e amigos: a Natasha recentemente tem apresentado um vazamento (pinga) de óleo do motor pelo lado direito (olhando pela frente). Pinga + ou - na região da balança. Tem idéia do que seja? Recentemente troquei a mangueira da turbina (sai do intercooler).
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #6
    Usuário Avatar de ViniciusCaterpillar
    Entrada
    25/04/2011
    Idade
    42
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Olá pesseoal, muito obrigado pelas respostas, quero compartilhar com vcs alguma informações. Segunda feira irei encostar minha Ranger na oficina oara uma revisão leve, troca da correia dentada, correias do alternador e a/c, tensores, etc. Abaixo segue orçamento feito pelo meu meca, será que está dentro dos valores de mercado?

    - CORREIA DENTADA (SINCRONIZADORA) R$ 50,00 - GOODYEAR OU DAYCO
    - KIT HS 500 R$ 230,00
    - VALVULA ANTI-CHAMA R$ 35,00
    - CORREIA DO ALTERNADOR R$ 32,00 GOODYEAR
    - CORREIA DO A/C R$ 27,00 GOODYEAR
    - ROLAMENTO DA CORREIA DO A/C R$ 34,00
    - TENSOR DA CORREIA DO ALTERNADOR R$ 57,00
    - MÃO DE OBRA R$ 180,00

    São estes mesmos os valores?

    Não achei caro.

    Abraço.
    Ranger XLT 2001 2.5 Turbo Diesel.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Walter e amigos: a Natasha recentemente tem apresentado um vazamento (pinga) de óleo do motor pelo lado direito (olhando pela frente). Pinga + ou - na região da balança. Tem idéia do que seja? Recentemente troquei a mangueira da turbina (sai do intercooler).
    Abs.
    Desse lado o óleo pode estar vindo da mangueira que lubrifica a turbina ou da que lubrifica a bomba de vácuo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Citação Postado originalmente por ViniciusCaterpillar Ver Post
    Olá pesseoal, muito obrigado pelas respostas, quero compartilhar com vcs alguma informações. Segunda feira irei encostar minha Ranger na oficina oara uma revisão leve, troca da correia dentada, correias do alternador e a/c, tensores, etc. Abaixo segue orçamento feito pelo meu meca, será que está dentro dos valores de mercado?

    - CORREIA DENTADA (SINCRONIZADORA) R$ 50,00 - GOODYEAR OU DAYCO
    - KIT HS 500 R$ 230,00
    - VALVULA ANTI-CHAMA R$ 35,00
    - CORREIA DO ALTERNADOR R$ 32,00 GOODYEAR
    - CORREIA DO A/C R$ 27,00 GOODYEAR
    - ROLAMENTO DA CORREIA DO A/C R$ 34,00
    - TENSOR DA CORREIA DO ALTERNADOR R$ 57,00
    - MÃO DE OBRA R$ 180,00

    São estes mesmos os valores?

    Não achei caro.

    Abraço.
    Que me lembre gastei bem mais que isso. O preço deve estar muito bom. Quanto a válvula "ante chama" não sei do que se trata, mas se for aquela preta na tampa do cabeçote é na verdade a válvula de controle de gases. Se não estiver quebrada, é só limpar e trocar o o-ring. Um o-ring custa menos de R$1,00.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Raposo, veja se o óleo não está pingando do alternador. A minha começou de vagar até chegar no ponto de não carregar mais a bateria de tanto óleo. Atrás do alternador tem um retentor da bomba de vácuo.
    Vinícius, essas peças são boas? olha no distribuidor MWM e tenta comprar tudo original. As peças originais desse motor são baratas e duram bastante. A MO está com bom preço, mas o mecânico é bom para isso? Entenda que mecânico de carros nem sempre conseguem entender o ajuste do ponto da BI, na regulagem da polia. Se ficar um pouco fora o motor fica bem amarrado.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    SOBRE O FILTRO QUE DEVE SER DRENADO, CASO A LUZ DO PAINEL ACENDA, COMO E FEITA ESTA DRENAGEM? QUAL E A LUZ? Oi vinicius, eu troquei a correia dentada da minha RANGER 2001/01 XLT, tambem troquei as correias de fora Ar cond, o outra maior, aproveitei ja que tira o radiador mandei colocar aditivo no radiador, e estava colocando 35 libras nos pnes, agora estou com 29 libras, não sei se devo baixar, mais a viatura ficou melhor para andar pneu 255/75 aro 15 .

  • #11
    O RESPIRO DO LADO EXTERNO, COMO EU ACHO ESTE RESPIRO?
    ESTOU TROCANDO O OLEO JUNTO COM O FILTRO NOS POSTOS SHELL, antes do aumento oleo 10,00 e o filtro 15,00 sempre com 5000 km
    vou la este fim de semana para saber os novos preços

  • #12
    Usuário Avatar de ViniciusCaterpillar
    Entrada
    25/04/2011
    Idade
    42
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Edintruder, meu meca trabalhou 06 anos na Itália, trocou muitas correis de Land Rover, que usa este mesmo motor, mas com relação ao ajuste do ponto da BI, não tinha atentado para este detalhe, acredito que ele saiba o ponto correto, mas qual seria o ajuste correto?

    Com relação as peças, as correias são Goodyear ou Dayco, os rolamentos são SKF e o Kit HS 500 é MWM.

    Abraço.
    Ranger XLT 2001 2.5 Turbo Diesel.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas utilizando 4x4 Ranger 2001 CD turbo diesel
      Por gabrielfarias no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/04/2008, 14:17
    2. Quais cuidados ao adquirir uma L200?
      Por conder no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 06/11/2007, 23:41
    3. Motor, quais os cuidados??
      Por ferraz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2007, 15:38
    4. Vendo Ranger 4x4 XL 2001/2002 2.8 CD TB diesel
      Por Miguels no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/09/2007, 00:40
    5. ajuda com alternador - ranger diesel 2001
      Por fsoares no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/04/2007, 18:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade