x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/02/2011
    Idade
    42
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Question Preciso da ajuda de vcs (F250)




    Bom dia Pessoal!!!

    Meu nome é Paulo e moro em Curitiba.
    Bom, em primeiro lugar, quero parabenizar o forum pela riqueza de informações e seus frequentadores.
    Andei lendo muita coisa por aqui, sou praticamente um zero a esquerda com picapes e aprendi algumas coisinhas...
    O negócio é o seguinte: tenho um new civic 2008 branco e estou querendo trocar por uma F250 CS TURBO DIESEL XLT 2002/2003/2004...
    Nunca tive picapes mas me interesso muito pelo carro.
    Tenho algumas duvidas e gostaria de saná-las com vcs

    1 - Vale mesmo a pena trocar um carro 2008 com 20k km por uma F250 destes anos?
    2 - Quais as principais diferenças entre os modelos XLT e XL (interno e externo)?
    3 - Quais são os principais itens a serem verificados em especial na F250?
    4 - Onde acho em Curitiba uma mecânica diesel de confiança para avaliar a caminhonete?

    Muito obrigado pela ajuda galera!!!

    Grande abraço

  • #2
    Antes da compra :


    suspensão e diferencial
    Riscos na caçamba, interior encardido significam serviço pesado
    Veja sob a capota marítima, que pode esconder uma caçamba toda arranhada
    O pedal mais alto indica que a embreagem já foi para o espaço

    XLT:

    Acabamento do assoalho em carpete Calota central cinza Estribos em formato de plataforma Grade do radiador cromada Janela traseira fixa Para-choque frontal com moldura inferior cinza Para-choques cromados com moldura preta Pneus LT 265/75 R16" Rodas de liga leve 16"
    Acendedor de cigarro Ajuste de altura do banco do motorista Ajuste de altura do volante Alça de apoio no pilar A (lado passageiro) Aquecedor Ar condicionado Aviso sonoro de chave na ignição Aviso sonoro dos faróis acesos Banco dianteiro bipartido (1/3-2/3) CD Player com MP3 e conexões para IPOD, USB e Bluetooth Direção hidráulica Espelho de cortesia (passageiro) Espelho retrovisor elétrico Ganchos internos na caçamba p/ fixação de carga Iluminação da caçamba Iluminação do compartimento do motor Iluminação do porta-luvas Limpador do para-brisa com temporizador Porta mapas nas portas dianteiras Porta-copos Preparação para som Tampa da caçamba removível Tanque de combustível com capacidade para 110 litros Temporizador da luz de cortesia Tomada de força (12 volts) Trava elétrica das portas com controle remoto Vidros elétricos com um toque (somente para motorista)
    Air bag (motorista) Barra estabilizadora dianteira Barras de proteção lateral Cinto de segurança dianteiro com ajuste de altura Eixo traseiro antiderrapante Freio ABS nas rodas traseiras com sistema à tambor na traseira Gancho para reboque - 2 (dianteiro) Luz Elevada de Freio (Break Light)
    Imagina uma XL,pode cortar pela metado tudo isso dai.... tirar partes cromadas e assim vai,entao vá de XLT!.


    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na verdade tens que pesquisar muito ainda...

    Já andasses de picape? É muito diferente que um carro, ainda mais um Civic.
    Vamos às respostas...


    1 - Vale mesmo a pena trocar um carro 2008 com 20k km por uma F250 destes anos?
    Ao meu ver vale, mas para a maioria das mulheres não, pois elas só vêem o avanço pelo ano, e não pelo tipo e qualidade do veículo.

    2 - Quais as principais diferenças entre os modelos XLT e XL (interno e externo)?
    XL é mais espartano, XLT tem frente cromada e tem itens de conforto de série. Se andas de Civic, o melhor é procurar a XLT pra diminuir o impacto da diferença.

    3 - Quais são os principais itens a serem verificados em especial na F250?
    Veja se o motor liga, se ligar está ótima! Se não ligar está estragada! ahahah Brincadeiras à parte, leva num mecânico. Uma F250 com 400.000km pode estar melhor que uma com 100.000 sem manutenção nenhuma. O melhor é botar nos buracos pra ver se tem barulhos (batidas) na suspensão, bota no asfalto pra ver se tem vibrações e roncos de rolamentos e manobra ela quase parada pra ver se a DH está boa. O estado geral da picape aponta o cuidado que o dono tinha com ela, até porque é mais difícil manter uma picape sem riscos do que um carro.


    4 - Onde acho em Curitiba uma mecânica diesel de confiança para avaliar a caminhonete?
    Não sei, não sou de Ctba.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/02/2011
    Idade
    42
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por opala66joao@hotmail.com Ver Post
    Antes da compra :


    suspensão e diferencial
    Riscos na caçamba, interior encardido significam serviço pesado
    Veja sob a capota marítima, que pode esconder uma caçamba toda arranhada
    O pedal mais alto indica que a embreagem já foi para o espaço

    XLT:

    Acabamento do assoalho em carpete Calota central cinza Estribos em formato de plataforma Grade do radiador cromada Janela traseira fixa Para-choque frontal com moldura inferior cinza Para-choques cromados com moldura preta Pneus LT 265/75 R16" Rodas de liga leve 16"
    Acendedor de cigarro Ajuste de altura do banco do motorista Ajuste de altura do volante Alça de apoio no pilar A (lado passageiro) Aquecedor Ar condicionado Aviso sonoro de chave na ignição Aviso sonoro dos faróis acesos Banco dianteiro bipartido (1/3-2/3) CD Player com MP3 e conexões para IPOD, USB e Bluetooth Direção hidráulica Espelho de cortesia (passageiro) Espelho retrovisor elétrico Ganchos internos na caçamba p/ fixação de carga Iluminação da caçamba Iluminação do compartimento do motor Iluminação do porta-luvas Limpador do para-brisa com temporizador Porta mapas nas portas dianteiras Porta-copos Preparação para som Tampa da caçamba removível Tanque de combustível com capacidade para 110 litros Temporizador da luz de cortesia Tomada de força (12 volts) Trava elétrica das portas com controle remoto Vidros elétricos com um toque (somente para motorista)
    Air bag (motorista) Barra estabilizadora dianteira Barras de proteção lateral Cinto de segurança dianteiro com ajuste de altura Eixo traseiro antiderrapante Freio ABS nas rodas traseiras com sistema à tambor na traseira Gancho para reboque - 2 (dianteiro) Luz Elevada de Freio (Break Light)
    Imagina uma XL,pode cortar pela metado tudo isso dai.... tirar partes cromadas e assim vai,entao vá de XLT!.


    Valeu pela ajuda parceiro!!!!
    Vou dar uma olhada nestes itens que vc me passou.
    Vi muitas "XLL" com exterior praticamente identico a XLT + frente nova, mas o interior o pessoal não iria conseguir "converter" não é?

    Valeu mesmo

  • #5
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Sem palavras,
    eu e todo os membros do fórum somos suspeitos em falar.

    Claro que é F-250 porr@@!
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/02/2011
    Idade
    42
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Na verdade tens que pesquisar muito ainda...

    Já andasses de picape? É muito diferente que um carro, ainda mais um Civic.
    Vamos às respostas...


    1 - Vale mesmo a pena trocar um carro 2008 com 20k km por uma F250 destes anos?
    Ao meu ver vale, mas para a maioria das mulheres não, pois elas só vêem o avanço pelo ano, e não pelo tipo e qualidade do veículo.

    2 - Quais as principais diferenças entre os modelos XLT e XL (interno e externo)?
    XL é mais espartano, XLT tem frente cromada e tem itens de conforto de série. Se andas de Civic, o melhor é procurar a XLT pra diminuir o impacto da diferença.

    3 - Quais são os principais itens a serem verificados em especial na F250?
    Veja se o motor liga, se ligar está ótima! Se não ligar está estragada! ahahah Brincadeiras à parte, leva num mecânico. Uma F250 com 400.000km pode estar melhor que uma com 100.000 sem manutenção nenhuma. O melhor é botar nos buracos pra ver se tem barulhos (batidas) na suspensão, bota no asfalto pra ver se tem vibrações e roncos de rolamentos e manobra ela quase parada pra ver se a DH está boa. O estado geral da picape aponta o cuidado que o dono tinha com ela, até porque é mais difícil manter uma picape sem riscos do que um carro.


    4 - Onde acho em Curitiba uma mecânica diesel de confiança para avaliar a caminhonete?
    Não sei, não sou de Ctba.
    Grande Edintruder, tudo certo?

    Muito obrigado por contribuir com o tópico...
    Quanto a andar de picape, ja andei sim, meu pai teve 2 F1000, eu adorava dirigir elas, é diferente de um carro com certeza...
    Mas isto é um dos motivos pelo qual estou interessado na 250 (tamanho, motor, respeito )
    Com relação as mulheres... vishe!! Pra ser sincero já cansei de comprar carro pensando nelas, hj se fosse pra chamar a atenção neste sentido colocaria minha moto (SRAD) na caçamba e ta feito. Aliás, poder carregar a moto na caçamba também pesa positivamente para a compra da F-250..
    É isso ai, looking for F-250!!!

  • #7
    Veja bem essas F-250 por que tem um monte com esse negocio de frente das novas e tals... Eu já vi inclusive do modo que fiz na minha F-1000... Refiz o interior totalmente,e tem f-250 assim tbm... com bancos em textura da XLT,molduras e tals... tem que ficar ligeiro com garagista... olha bem o documento e prega o pau.

    Desconfie dos preços muito fora da realidade viu!... Aqui pegaram uma XLT preta e tão sofrendo demaissssssss... pra deixar como deveria!
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #8
    pra mim a f250 é a melhor picape a venda no brasil, o unico problema é o tamanho, conduzir uma 250 em qualquer cidade grande do brasil é complicado...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #9
    o problema da F250 sair de traseira , merece um pouco de atençao , porque nao eh em todos os buracos e ondulaçoes na pista que ela vai sair ....

    alias na maioria deles , mais de 80 % , ela vai passar batido , firme , mesmo com os amortecedores por dentro do feixe de molas....

    o causo serio , eh quando o eixo entra em ressonancia , devido a combinaçao das ondulaçoes no asfalto. No trecho que eu ando com a F250 , em quase 80 km , so proximo a entrada de 01 uma curva , as ondulaçoes poe o eixo em ressonancia , que eh realmente o defeito , a traseira sai do chao, e eh como estar arrancando forte na pista molhada , o que estava andando alinhado , vem saindo de traseira forte , exigindo contra esterço constante.

    Testei varias vezes , passando a 80 / 100 /110 , a reaçao eh sempre igual , mas so nesse lugar , tem outros ponto da estada com mais irregularidades que esse , mais detonado o asfalto , e ela passa normal.
    RAM 2500 - 2017

  • #10
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Saberias tu, Dalmolin, me dizer se isto ocorre nas CD também?!



    Abraços!

  • #11
    Citação Postado originalmente por Milton C. Ver Post
    Saberias tu, Dalmolin, me dizer se isto ocorre nas CD também?!



    Abraços!
    nunca andei de CD , e com essas com os amortecedores fora , só voltinha assim. Eu manjo mesmo da minha que faz 200 anos que eu tenho .

    Mas essa saida que ela da , eh justamente o tchan , SE um dia daqui 20 anos eu trocar de carro , vou sentir muita falta .
    RAM 2500 - 2017

  • #12
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Tks.

    Você não é o primeiro, nem será o último a dizer sobre NÃO vender a F250.

    Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade