x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário Avatar de danke
    Entrada
    10/05/2014
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0



    Boa noite amigos,

    A minha é uma STX 95 e havia reparado que o ponteiro da temperatura ficava lá embaixo, demonstrando que estava fria.
    Comecei a procurar o líquido de arrefecimento que atendesse a especificação e encontrei o da marca PEAK (vende na Auto Zone).
    Comprei também uma válvula termostáatica nova da MOTORCRAFT (difícil de achar mas encontrei na Dragão auto peças).
    Mandei o mecânico limpar e sistema e trocar tudo. Agora o ponteiro da temperatura sobe, chegando até a metade com o ar ligado.
    Notei que o motor ficou mais redondo e o consumo caiu na gasolina (GNV se manteve inalterado).
    Ford Ranger STX 1995 GNV - Velas Iridium e Cabos de Velas 8.0mm

  • #14
    Usuário
    Entrada
    15/01/2016
    Local
    Sao Bernardo do campo/SP
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OtavioRamos Ver Post
    Múcio,
    Como comentei no post anterior, quando troquei a válvula termostática para arrumar o problema do motor estar rodando a frio, aproveitei pra limpar todo radiador e trocar o líquido de arrefecimento.
    Utilizei o Radiex R1892 (Já diluído na proporção correta). Foram 8 litros, como consta no manual.

    segue foto do dia que troquei.
    Anexo 513625

    Abs
    Amigos. Tenho uma ranger 95 4.0 V6.
    Essa semana dei uma limpada no sistema, e coloquei água da torneira mesmo. Vou rodas mais uns dias assim, e depois esvaziar de novo, e ai sim vou colocar o liquido correto. A questão é, só vai 8 litros no sistema todo? Pois aparentemente foi bem mais que saiu quando eu estava retirando o velho.

    Outra duvida. Já comprei a válvula termostática pra trocar, porem não veio nenhuma junta, ela vai direto assim mesmo ou precisa de junta?

  • #15
    Citação Postado originalmente por Adrianocc Ver Post
    Amigos. Tenho uma ranger 95 4.0 V6.
    Essa semana dei uma limpada no sistema, e coloquei água da torneira mesmo. Vou rodas mais uns dias assim, e depois esvaziar de novo, e ai sim vou colocar o liquido correto. A questão é, só vai 8 litros no sistema todo? Pois aparentemente foi bem mais que saiu quando eu estava retirando o velho.

    Outra duvida. Já comprei a válvula termostática pra trocar, porem não veio nenhuma junta, ela vai direto assim mesmo ou precisa de junta?
    Vai uma junta sim. A minha estava sem, algum mecânico deve ter retirado e não pôs. Comprei uma folha de junta e recortei no formato. Ficou 100%.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #16
    Usuário Avatar de OtavioRamos
    Entrada
    05/01/2015
    Local
    SAO PAULO/SP
    Idade
    36
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Adrianocc Ver Post
    Amigos. Tenho uma ranger 95 4.0 V6.
    Essa semana dei uma limpada no sistema, e coloquei água da torneira mesmo. Vou rodas mais uns dias assim, e depois esvaziar de novo, e ai sim vou colocar o liquido correto. A questão é, só vai 8 litros no sistema todo? Pois aparentemente foi bem mais que saiu quando eu estava retirando o velho.

    Outra duvida. Já comprei a válvula termostática pra trocar, porem não veio nenhuma junta, ela vai direto assim mesmo ou precisa de junta?
    Adrianocc,
    É isso mesmo, 8 litros. Você completa todo o radiador com o motor desligado, ai sobre um pouco. Você liga o motor, deixar rodar uns 2 mins e depois colocar o restinho no reservatório. fica na medida.

    Como o Marcelo comentou, precisa ter a vedação sim. No meu caso, quando comprei a peça já veio junto.
    Ranger 97 CS XL V6

  • #17
    Usuário
    Entrada
    15/01/2016
    Local
    Sao Bernardo do campo/SP
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Entendi. Quando eu desmontar vou ver como está, e se realmente tem válvula lá, tem muito "mechanico" que deixa sem.
    Mandei um e-mail pro vendedor que comprei a válvula ( ML ), ele disse que vai um anel de borracha, mais que custa 40 reais só ele. Vou ver se acho em algum auto-peças, se não faço de papel mesmo.

    Comprei 8 litros de água desmineralizada e um de aditivo concentrado, estava com receio de colocar aditivo por não saber o estado do motor, não tenho referencias dos antigos donos, mais acho que vou arriscar fazendo uma mistura mais fraca.

    Obrigado pelas dicas mais uma vez.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    15/01/2016
    Local
    Sao Bernardo do campo/SP
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde pessoal.

    Válvula trocada. E realmente tinha outra la, que aparentemente nem parecia estar ruim, mais estava. O anel de borracha também estava la, e consegui usar o mesmo.
    Agora o ponteiro de temperatura sobe ate o meio, quando dou uma pisada forte ele sobe pouca coisa acima do meio, mais logo ja volta, show!!!
    Realmente como alguns falaram, senti que o motor ficou mais macio, e o consumo melhorou um pouco. Na minha acabou indo um pouco mais de 8 litros. Completei certinho com os 8 litros, mais depois que rodei um pouco abaixou no reservatório.

  • #19
    Usuário Avatar de OtavioRamos
    Entrada
    05/01/2015
    Local
    SAO PAULO/SP
    Idade
    36
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Adrianocc Ver Post
    Boa Tarde pessoal.

    Válvula trocada. E realmente tinha outra la, que aparentemente nem parecia estar ruim, mais estava. O anel de borracha também estava la, e consegui usar o mesmo.
    Agora o ponteiro de temperatura sobe ate o meio, quando dou uma pisada forte ele sobe pouca coisa acima do meio, mais logo ja volta, show!!!
    Realmente como alguns falaram, senti que o motor ficou mais macio, e o consumo melhorou um pouco. Na minha acabou indo um pouco mais de 8 litros. Completei certinho com os 8 litros, mais depois que rodei um pouco abaixou no reservatório.

    Boa! AInda bem que deu certo!

    Super facil, fala ai?
    Ranger 97 CS XL V6

  • #20
    Usuário
    Entrada
    15/01/2016
    Local
    Sao Bernardo do campo/SP
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Muito fácil. Quase tudo que fiz nesse carro eu mesmo mexi, virou um hobby.
    Agora to criando coragem pra tirar o coletor de admissão pra dar uma limpada. Esse dias dei uma olhada dentro dele, la no fundo, parece estar com óleo, dei uma olhada sobre a válvula pcv, sera que tem alguma relação?

  • #21
    Usuário
    Entrada
    28/01/2017
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Amigos,

    O manual informa que o líquido de arrefecimento deve atender às especificações Ford ESSE-M97B44-A. O problema que não consegui encontrar esse líquido nem mesmo na internet, somente em sites gringos. Alguém tem alguma informação?

    []s!
    O aditivo Ipiranga Original (cor azul) atende às especificações Ford M97B44-A

  • #22
    Usuário
    Entrada
    01/02/2017
    Local
    Sinop/MT
    Idade
    29
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde galera comprei uma ranger xlt 2.5 99/2000, ela não está marcando a temperatura. Fui olha em baixo e achei o fio Q acredito ser o que vai no sensor de temperatura , mais não consegui localizar o sensor , alguém pode me espigar onde fica ou mandar uma foto do local ,

    Dês de já agradeço

  • #23
    Usuário
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    5
    Agradecimento: 1
    Boa tarde a todos. Queria agradecer pelo tópico e relatar como foi a troca da válvula termostática.
    Eu havia percebido que a temperatura não estava subindo, mas já tinha tanto tempo que nem lembro quando isso começou. Não sei se já comprei assim ou se foi durante esses 10 anos que tenho a minha ranger americana stx 1995 4.0 v6.
    Enfim, quando li o tópico já desanimei com a questão da peça pq sou de bsb e aqui é difícil pra achar peça dessa ranger, então logo procurei e achei fácil essa peça na internet. Fui na Comando auto peças (SHN) apenas por desencargo de consciência, mas para minha surpresa acabei achando na loja da frente por 45 reais!
    Pois bem fiz a troca da válvula termostática e fiz uma limpeza do sistema de arrefecimento (fiquei com medo de colocar aditivo e lascar com o motor que sempre usou só água).
    O ponteiro voltou a subir até tipo uns 30 a 40% da temperatura (não chega no meio, achei estranho), mas o melhor de tudo foi que agora quando o motor esquenta o barulho de tucho batendo some mesmo em baixas rotações!( o tec tec só aparece quando liga e o motor tá frio mesmo)
    Então fica o alerta aí: se alguém estiver com aquele barulho de tucho insistente, veja se o motor está trabalhando na temperatura correta.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por marcelosam Ver Post
    Boa tarde a todos. Queria agradecer pelo tópico e relatar como foi a troca da válvula termostática.
    Eu havia percebido que a temperatura não estava subindo, mas já tinha tanto tempo que nem lembro quando isso começou. Não sei se já comprei assim ou se foi durante esses 10 anos que tenho a minha ranger americana stx 1995 4.0 v6.
    Enfim, quando li o tópico já desanimei com a questão da peça pq sou de bsb e aqui é difícil pra achar peça dessa ranger, então logo procurei e achei fácil essa peça na internet. Fui na Comando auto peças (SHN) apenas por desencargo de consciência, mas para minha surpresa acabei achando na loja da frente por 45 reais!
    Pois bem fiz a troca da válvula termostática e fiz uma limpeza do sistema de arrefecimento (fiquei com medo de colocar aditivo e lascar com o motor que sempre usou só água).
    O ponteiro voltou a subir até tipo uns 30 a 40% da temperatura (não chega no meio, achei estranho), mas o melhor de tudo foi que agora quando o motor esquenta o barulho de tucho batendo some mesmo em baixas rotações!( o tec tec só aparece quando liga e o motor tá frio mesmo)
    Então fica o alerta aí: se alguém estiver com aquele barulho de tucho insistente, veja se o motor está trabalhando na temperatura correta.
    Boa noite

    Pessoal li todo o típico que me ajudou muito mais Ainda fiquei com algumas dúvidas ...

    1-A válvula abre quando a água ou fluido chega em qual temperatura ?
    2-Qual a temperatura ideal de funcionamento da ranger v6?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade