Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Tópico: Levantando F1000

Usuário Avatar de FOGO
    Entrada
    25/01/2011

Levantando F1000

Tenho uma f1000 89, e coloquei pneus 31x10,5 aro 15, até coloquei um calço na frente de aproximadamente 1,5 centímetros e calços na traseira, fiko legal mais quero levantar mais a frente e colocar uns pneus 33x12,5 aro 15, será que cabe pq ja pega um pouquinho quando vira? e quanto aos calços na dianteira até onde posso calçar? agradeço quem puder me ajudar, pq cada um fala uma coisa aqui na minha região...

Usuário
    Entrada
    14/05/2004
    O melhor seria você pesquisar no fórum que assim você encontra as resposta que procura bem mais rápido.

Além disso, aqui também cada um fala um coisa. Eu por exemplo vou te sugerir deixar a suspensão original e instalar um body lift. De preferência instalar um kit do mercado como o do Adams. Ele deve ter algum pra F1000...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Edintruder
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    FEMIL 97 MWM X10 4x4 - SL 6" - 33" - BW1356 mecânica - Snorkel - Guincho 12000lbs - Movida à dinossauro! Looking for a extended cab in gravyards

Usuário Avatar de Tio Eddie
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Bonito/MS
    X3 !

Tem muita coisa mesmo, e como disse o Walter, BL é um bom caminho, pois mecher com suspensão pode alterar completamente a geomertria da mesma, e dai...

[]s
    Eddie Dineli .´.
    Não tem almoço grátis! - PU9-EDC

Usuário Avatar de FOGO
    Entrada
    25/01/2011

medidas de pneus

Agradeço a atenção de vcs e logo postarei as fotos da caminhoneta para verem!! na verdade comprei os 31 pq ao transformar a medida de polegadas para centímetros fika um tamanho bom, para f1000 89, mas quando chegou os pneus falei pro kara será que são esses??? hehehheh.... faze o que tive que encara, alguém pode me fornecer a largura e altura dessa medida na reguá mesmo rsrrs desse pneu pq dependendo vo ter que pega 33x10,5 apesar de achar estreito.....tem um video dela no you tube digita "f1000 bruta 2" ela é cinza...vlw abraççç

Usuário Avatar de Rogério Gama
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    A altura total do 31x10.50R15 é de 786.63mm e largura de 267mm.

Agora se vc acha o 33x10.50 estreito, então parte para o 33x12.50.

Também acho que uma F1000 merece um pneu maior que o 31".

Aguardando fotos.
    Ranger XLT TDI 4x4 CD 2001 - BFG 31" AT

Usuário Avatar de FOGO
    Entrada
    25/01/2011

Pneu 31

Então Rogério, eu também tinha essa idéia de medida quando pedi os pneus, mas o meu, ao medir não da os 26 de largura, da +- 23 cm de largura..... e altura não lembro, mais da uns 60 e poucos centimetros... enfim tinha 4 pireli 255/75 aro 15 scorpion r/t pneu "cravudo filé", que era mais largo que os 31 acredita... abração Rogério.

Usuário Avatar de opala66joao@hotmail.com
    Entrada
    25/09/2010
    Local
    Lençóis Paulista/SP

Fogo....

AGORA TO FELIZ,MAIS UM FORDEIRO QUERENDO ESBARRAR NO CÉU...

Na parte de suspensão:
    Coloquei calços (3cm) embaixo da mola e embaixo do amortecedor. Ambos são de tecnil,um é redondo com o mesmo desenho 'bicudo' pra encixar a mola com o furo do parafuso no meio,o outro é meio que oval,conforme é a peça do suporte que prende o amortecedor. Lembrando que vai parafuso maior nas mola.

Alinhando a suspensão: O pneu ficou /---\ nesse formato,precisei mandar fazer a peça da regulagem,buxa ecentrica mais fora do centro possivel o furo ficou bem mais fora,aí consegui ajustar agorta tá perfeito,come o pneu por igual,ficou show... Se tiver nego capacitado pra mexer na sua região recomendo ela fica alinhadinha traseira e frente,a minha traseira ja era mais alto 13cm,agora tá show.

O KIT BL: Levantei a caminhonete no elevador da oficina,caçamba e gabina,depois de soltar todos os parafuso é claro...
    Os calços da caçamba foi feito de ferro em formato quadrado e os da gabina + radiador foram de tecnil,tive que trocar todos os parafusos por modelos mais comprido. É só descer a lataria e prender tudo que fica filé...

* ATENÇÃO: Verifica o bocal do tanque de combustivel,a embreagem tem que dar um talento por que ela fica estrangulada,e a vareta do cambio pra nao ficar muito baixa. Eu fiz na minha calços de 7cm e não precisei alterar nada,só regulou a embreagem e boa...

* REGULANDO OS PARACHOQUES: O parachoque traseiro no meu caso foi só mudar a furação... você solta ele na raiz e verifica uns furos que tem mais a frente do tanque,é ali que vai,fica show de bola,filézinho. O parachoque da frente é necessario fazer duas peças de ferro,no meu caso só fica para essa altura,se vc quiser fazer uma peça pra sempre (reversivel) faça diversos furos para o encaixe ou um risco só vazado e faça arroela com porca,tbm dá certo.

BOA SORTE!

Se tiver duvidas pode entrar em contato,meu msn é meu nome aqui do forum (opala66joao@hotmail.com) vou mandar um video pra vc ver a altura:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=p5PGSal-hfU[/ame]
    F-250 6cil,Bfgoodrich 31",suspen-Lift 6".
    Ex F-1000 TDi,bfgoodrich 33",body-lift 6".

Usuário Avatar de opala66joao@hotmail.com
    Entrada
    25/09/2010
    Local
    Lençóis Paulista/SP
    Aqui tá certinho: Ela parada em detalhes...

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=MZusmlbyJko[/ame]

BOA SORTE FORDEIRO
    F-250 6cil,Bfgoodrich 31",suspen-Lift 6".
    Ex F-1000 TDi,bfgoodrich 33",body-lift 6".

Usuário Avatar de FOGO
    Entrada
    25/01/2011

Thumbs up Segue as fotos da f1000!!!

O pessoal vlw a atenção... muito legal suas caminhonetes, João parabéns pela pick up... ta muito filé...e ja vinha acompanhando seus videos no you tube...

Assim como da Milona muito fera... tbem parabéns Tio Eddie...hehe

Meus videos no you tube, segue o link abaixo:

F1000 bruta 1
    F1000 bruta 2

Video 1: [ame="http://www.youtube.com/watch?v=6vdKrzMAMWY"]http://www.youtube.com/watch?v=6vdKrzMAMWY[/ame]

Video 2: [ame="http://www.youtube.com/watch?v=ewlcQ61l0dQ&feature=related"]http://www.youtube.com/watch?v=ewlcQ61l0dQ&feature=related[/ame]

Abração pessoal.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantando F1000-f1000-5-.jpg   Levantando F1000-f1000-4-.jpg   Levantando F1000-f1000-23-.jpg  

Usuário Avatar de fchain
    Entrada
    26/07/2010
    Local
    B/SP
    opala66joao@hotmail.com, FOGO
    Tenho uma D20 e gostaria de fazer o mesmo, mas tenho dúvidas se dá pra fezer pois a bandeja de D20 é bem diferente das fmil.
    Poderia me dar umas dicas?
    Abraço.

Usuário Avatar de RoadRunner
    Entrada
    18/04/2008
    Local
    C. Mourão/PR
    Olá fchain,

Posta fotos da D20, e fala quanto tu gostaria de levantar pois as vezes é coisa simples de fazer

[]'s D20teiros

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem