x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/01/2011
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Ford Ranger e inspeção veicular: diesel ou gasolina?




    Saudações amigos. Penso numa Ford Ranger 4p tração 4x2 zerokm, mas fico indeciso entre diesel ou gasolina. Gosto de estrada e tenho uma van, então diesel é mais a minha "cara". Mas em SP entrou em cena a inspeção veicular, a meu ver bastante rigorosa com diesel, o que desmotiva quem gosta desse combustível. Na opinião de vcs, contando com a inspeção veicular, qual teria a melhor relação custo x benefício? Acho que nesse "cálculo" entram basicamente tres variáveis: preço do carro, consumo por km rodado e custo da manutenção preventiva (aumentada pela insp veicular). Grande abraço a todos!
    4X4 Brasil Razão: omissão de dados

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Vamos para a ponta do lápis, valores aproximados:

    Ranger XLT 4x2 Diesel 0km: 87.760,00 (valor do site... encontra-se a XLT 4x4 por 82k)
    Valor litro Diesel: 1,89
    Média de Consumo: 9km/L (valores variam...)
    Custo em 40.000km rodados: 8.400,00
    ----------Total: 96.160,00


    Ranger XLT 4x2 Gasolina 0km: 68.130,00
    Valor litro Gasolina: 2,63
    Média de Consumo: 7km/L
    Custo em 40.000km rodados: 15.028,00
    ----------Total: 83.158,00

    _____________________________
    É inegável que o custo de manutenção do diesel é bem maior que o da gasolina.
    Porém, se bem cuidado, dá bem menos problema também. Sem falar no prazer que é dirigir um veículo à diesel.
    PS: o motor da Ranger diesel dá de mil a zero no da Ranger à gasolina...

    Boa sorte.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Amigo, seja bem-vindo!

    É só levar em dia as manutenções, que não terás problemas com o diesel.

    Eu não suportaria ter uma picape e encostar numa bomba onde o combustível custa mais de 2.50.

    Abraços!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    Idade
    40
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dasilva Ver Post
    Saudações amigos. Penso numa Ford Ranger 4p tração 4x2 zerokm, mas fico indeciso entre diesel ou gasolina. Gosto de estrada e tenho uma van, então diesel é mais a minha "cara". Mas em SP entrou em cena a inspeção veicular, a meu ver bastante rigorosa com diesel, o que desmotiva quem gosta desse combustível. Na opinião de vcs, contando com a inspeção veicular, qual teria a melhor relação custo x benefício? Acho que nesse "cálculo" entram basicamente tres variáveis: preço do carro, consumo por km rodado e custo da manutenção preventiva (aumentada pela insp veicular). Grande abraço a todos!
    essas inspecoes nao sei como estao, mas sempre tem um jeitinho brasileiro, por exemplo meu antigo carro, que troquei em 2010, era placa de sp e eu ja estava no rj devolta, e nao transferi o carro, so sei que meu despachante me mandou o documento 2010 sem meu carro sair do rj, nao fez inspecao nenhuma...

    quanto ao combustivel eu fico assim, carro de passei 4x2 gasolina com certeza (nao tem economia de combustivel que pague os 20mil reais de diferenca dos carros, alem de seguro mais caro, IPVA mais caro pelos 20k mais caro do carro, e se minha necessidade for economia de combustivel vou de ranger gasolina com kit gas que alem de tudo mantem a garantia do carro), carro de trabalho ou 4x4 eh diesel na cabeca, guenta o tranco igual nenhum outro.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Olha, o custo operacional de um veículo a diesel torna-se menor a médio e longo prazos, pois são motores duradouros, raramente quebram, além de oferecer um consumo melhor, mesmo dentro da cidade. Acredito que a média de 7km/l que o colega reporto não se aplica para SP. Acho que seria por volta de 5 km/l. Aí, se a análise for somente como o colega fez, os valores se aproxima.

    De qualquer forma, para nós amantes do 4x4, se não tivermos as mãos oleosas...parece que está faltando algo...

    Saudações

    Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Daqui a pouco vou oferecer meu endereço aqui do RS para os amigos paulistas emplacarem seus carros e não terem que passar pela inspeção...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    pra que se preocupar com inspeçao se o carro é 0km????
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #8
    Pessoal, ouvi no rádio que nois aqui em Belo Horizonte já estamos rodando com o novo Diesel S10 aquele para os novos motores Euro V.8-)8-)8-)
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Vamos para a ponta do lápis, valores aproximados:

    Ranger XLT 4x2 Diesel 0km: 87.760,00 (valor do site... encontra-se a XLT 4x4 por 82k)
    Valor litro Diesel: 1,89
    Média de Consumo: 9km/L (valores variam...)
    Custo em 40.000km rodados: 8.400,00
    ----------Total: 96.160,00


    Ranger XLT 4x2 Gasolina 0km: 68.130,00
    Valor litro Gasolina: 2,63
    Média de Consumo: 7km/L
    Custo em 40.000km rodados: 15.028,00
    ----------Total: 83.158,00

    _____________________________
    É inegável que o custo de manutenção do diesel é bem maior que o da gasolina.
    Porém, se bem cuidado, dá bem menos problema também. Sem falar no prazer que é dirigir um veículo à diesel.
    PS: o motor da Ranger diesel dá de mil a zero no da Ranger à gasolina...

    Boa sorte.
    Imperador
    Não sou contador, mas nesse cálculo tem que incluir a depreciação de uma picape gasolina em relação a uma diesel no mercado, ao final dos 40mil km rodados. Além disso, o que o camarada terá na mão em valor de revenda no final desse período, ou seja, no diesel vc gasta R$ 20k a mais, mas não vai fora, pois esse valor está inserido na revenda. Então nos dois casos a diferença fica por conta do combustível mesmo, sem distorções.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #10
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pessoal, ouvi no rádio que nois aqui em Belo Horizonte já estamos rodando com o novo Diesel S10 aquele para os novos motores Euro V.8-)8-)8-)
    Difícil de acreditar, hein?

    Eduaro, foi um cálculo bem por cima mesmo. Até pelo modo que escrevi, deve dar pra percerber que prefiro a ranger à diesel. (Y)
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade