Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Pente na turbina

  1. #1
    Usuário
    Entrada
    03/01/2011
    Idade
    38
    Posts
    2

    Cool Pente na turbina




    Olá amigos, sou novo no mundo das picapes e queria opnião de vocês se puderem me ajudar. Tenho uma f-250 2008 4x4( cumins 4cc), e estou querendo saber se posso colocar um pente na turbina pra dar uma melhorada no barulho dela, não sou de ficar dando pau, mais tenho preocupação se isso prejudica a turbina, pois aqui alguns falam que não é bom, outros falam que não tem problema nenhum. Obrigado!

  2. #2
    Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    254
    Primeiramente bem vindo ao fórum
    Quando comprei minha ranger, também estava com esta idéia, mas antes disso eu tinha decidido colocar o escape direto, só então depois colocaria o pente na turbina.
    Loco após colocar o escape direto notei que a picape começou a "piar", até parecia que ela tinha o pente, isso porque a turbina GARRET (que equipa minha viatura) tem a fama de "piadeira", ou seja ela é tao boa pra fazer aquele som quando se coloca o pente que ela fez até mesmo sem ele, diferente de outras turbinas, como a MASTER POWER, pois tenho um MB 1618 equipado com uma dessas de fabrica, e pra fazer ele "piar", tive que ir em uns 10 lugares diferentes, além de ter que colocar varios tipos, de pente para alcançar meu objetivo, mesmo assim não ficou tão legal.
    Se não me engano, esssa sua picape tem uma GARRET, não é mesmo??
    Se for, tenta colocar primeiro o escape direto, e ver se vai fazer o som que vc deseja, se não aí sim vc coloca um pente pro negócio ficar bao.
    Até mais
    Abs
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  3. #3
    Usuário Avatar de Edintruder
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    35
    Posts
    12,401
    X2!
    Na F1000 eu apenas tirei o silenciador, sem colocar pente nenhum.
    FEMIL 97 MWM X10 4x4 - SL 6" - 33" - BW1356 mecânica - Snorkel - Guincho 12000lbs - Movida à dinossauro! Looking for a extended cab in gravyards

  4. #4
    Usuário Avatar de DiEgOsEiChIrLz
    Entrada
    27/11/2008
    Idade
    24
    Posts
    309
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    X2!
    Na F1000 eu apenas tirei o silenciador, sem colocar pente nenhum.

    a sua pq é x-10. experimenta um direto num 229tb.

  5. #5
    Usuário
    Entrada
    03/01/2011
    Idade
    38
    Posts
    2
    Citação Postado originalmente por henrique b Ver Post
    primeiramente bem vindo ao fórum
    quando comprei minha ranger, também estava com esta idéia, mas antes disso eu tinha decidido colocar o escape direto, só então depois colocaria o pente na turbina.
    loco após colocar o escape direto notei que a picape começou a "piar", até parecia que ela tinha o pente, isso porque a turbina garret (que equipa minha viatura) tem a fama de "piadeira", ou seja ela é tao boa pra fazer aquele som quando se coloca o pente que ela fez até mesmo sem ele, diferente de outras turbinas, como a master power, pois tenho um mb 1618 equipado com uma dessas de fabrica, e pra fazer ele "piar", tive que ir em uns 10 lugares diferentes, além de ter que colocar varios tipos, de pente para alcançar meu objetivo, mesmo assim não ficou tão legal.
    Se não me engano, esssa sua picape tem uma garret, não é mesmo??
    Se for, tenta colocar primeiro o escape direto, e ver se vai fazer o som que vc deseja, se não aí sim vc coloca um pente pro negócio ficar bao.
    Até mais
    abs
    :então velhão, o barulho direto fica bonito, porém na cummins 4cc fica meio estralado, então o que eu fiz.., coloquei um turbão no meio, em vez de deixar totalmente direto e queria por um "piu" nela , só tenho medo de prejudicar a turbina , segundo alguns, essa é minha duvida. Abração!

  6. #6
    Usuário Avatar de Rogério Gama
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    39
    Posts
    794
    Citação Postado originalmente por MARCOS6CC Ver Post
    :então velhão, o barulho direto fica bonito, porém na cummins 4cc fica meio estralado, então o que eu fiz.., coloquei um turbão no meio, em vez de deixar totalmente direto e queria por um "piu" nela , só tenho medo de prejudicar a turbina , segundo alguns, essa é minha duvida. Abração!
    Tem fotos desse esquema?

    Não acredito que isso venha a prejudicar a turbina. Se bem entendi, será que isso não causa mais restrição que o silencioso interferindo no desempenho?
    Ranger XLT TDI 4x4 CD 2001 - BFG 31" AT

  7. #7
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    25
    Posts
    1,503
    Citação Postado originalmente por DiEgOsEiChIrLz Ver Post
    a sua pq é x-10. experimenta um direto num 229tb.
    É, eu tenho um vizinho de fazenda que tem uma 94 D229 Turbo original de fabrica que dá até medo o tanto que grita a turbina da caminhonete. Bomba injetora mandando diesel com força.. mas nao tem pente! A bixa grita de acordo mesmo!


    Quanto ao dono do topico, acho dificil conseguir fazer essa eletronica piar.

  8. #8
    Usuário Avatar de dalmolin
    Entrada
    20/07/2006
    Idade
    28
    Posts
    1,323
    os turbos garrett sao piadores.

    pra mim tem que cantar , so de por o escape direto pra ficar bom.

    vi umas f250 com pente, e achei muito fajuto.


    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=GhO4mfXEMhs[/ame]



    essa eh uma que fico muito boa. com um turbo de 1620.
    F250 MWM

  9. #9
    Usuário Avatar de opala66joao@hotmail.com
    Entrada
    25/09/2010
    Local
    Lençóis Paulista/SP
    Posts
    540

    Minha F-1000.

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=Kxmdk_D_8OI[/ame]

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=i90sh7FjRdc[/ame]

    A minha é motor MWM 229 TD ...

    Agora tem o meu amigo MANO X9 que faz pente pra tudo quanto é condução,tem diversos videos dele no youtube,veja alguns de F-250:

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=4nnjj-hB8r8[/ame]

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=TDmZucX5SM0[/ame]

    COletanea Silverado,D-20,F-1000 e F-250

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=-b5F8HMt3lA[/ame]


    F-250 6cil,Bfgoodrich 31",suspen-Lift 6".
    Ex F-1000 TDi,bfgoodrich 33",body-lift 6".

  10. #10
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    25
    Posts
    1,503
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    os turbos garrett sao piadores.

    pra mim tem que cantar , so de por o escape direto pra ficar bom.

    vi umas f250 com pente, e achei muito fajuto.






    essa eh uma que fico muito boa. com um turbo de 1620.
    essa caminhonete tem turbina de 1620!

  11. #11
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Posts
    1,493
    Citação Postado originalmente por DiEgOsEiChIrLz Ver Post
    a sua pq é x-10. experimenta um direto num 229tb.
    No meu 229 só o escape direto não pia...
    Uso uma Garret roletada.
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4!!!!


LinkBacks (?)

  1. 01/07/2012, 23:33

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
Topo