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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Marquinhoss
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    16/08/2010
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    Unhappy Ar Condicionado não gela




    Olá galera, tenho uma ranger 2000 CD 4x4
    faz poucos dias que o ar não está gelando, as vezes fica ligando e desligando o compreensor (tec, tec), não levei em lugar nenhum ainda pra ver isso...
    será que falta gas?
    pois as vezes dou umas aceleradas e sai um pouco de ar fresquinho, ai o compreensor funciona normal...
    se alguem já passou por isso me de uma luz hehehe

    aguardo resposta

    valeu
    Ranger CD XLT 4x4 diesel 2000
    Galeria: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...ry.php?cat=631

  • #2
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    gas! tem que inve$tir....
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    gas! tem que inve$tir....
    Se o compressor fica ligando e desligando e se fossse um motor com injeção eletrônica, o problema estaria no motor de passo, que controla a aceleração do motor em marcha lenta.
    Mas não conheço o funcionamento das Ranger mecânicas.

    A sua Ranger não está com aceleração baixa demais? Ou a aceleração fica oscilando?

    Provável que tenha que gastar com gás também.

    Se eu não me engano, quando o magnético do compressor fica ruim também causa esse tipo de defeito.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #4
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Isso é gás....

    uns 40 mangos e vc completa isso e fica tranquilo 8-)
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #5
    Usuário Avatar de Marquinhoss
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    bom ela não está com a aceleração baixa e nem fica oscilando, só quando o compreensor liga baixa a rotação, minima coisa...
    as vezes quando dou umas aceleradas parace que o AC funciona, mas não fica geladão
    fica fresquinho...
    aqui é R$ 150 pra por o gas

    valeu pelas respostas, vou verificar, quando descobrir o problema posto aqui

    valeuu
    Ranger CD XLT 4x4 diesel 2000
    Galeria: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...ry.php?cat=631

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por Marquinhoss Ver Post
    bom ela não está com a aceleração baixa e nem fica oscilando, só quando o compreensor liga baixa a rotação, minima coisa...
    as vezes quando dou umas aceleradas parace que o AC funciona, mas não fica geladão
    fica fresquinho...
    aqui é R$ 150 pra por o gas

    valeu pelas respostas, vou verificar, quando descobrir o problema posto aqui

    valeuu
    Cara, 3 coisas, a embreagem magnetica com "mal contati" ou desajustada, falta de gás, também que pode ter vazado pelo selo do compressor, e talvez possa ter algum vazamento na tubulação... ai ja o dindim vai chiar... mas nada que te leve a vender o carro pra consertar isso...( ou vai?? brincadeira hehehe)
    Boa sorte
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #7
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    Não te assusta que só vai sair caro se tiver que trocar o compressor. As outras causas te darão um custo em torno de R$ 200 pra arrumar.
    Boa sorte

    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #8
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Dá ultima vez que completei o ar ficou em 40 mangos, mas era uma completadinha de nada..

    Cuidado com essas oficinas de AC.. pra condenarem o compressor nao custa nada... analise bem as possibilidades antes de sair condenando as coisas.

    abs
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #9
    Aproveitando o tópico,se eu for instalar ar na minha F-1000,qual modelo colocar? Pelo menos o painel original do ar eu encontrei,agora preciso adaptar de outro modelo o que falta.
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #10
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    Oi Marquinhoss!

    Com o conhecimento que tenho na área e em relação a sua descrição, é vazamento, se voçê passou o inverno sem usar o ar, aí pode ter certeza, isso ocorre porque as vedações das mangueiras são com o'ring ( anel de borracha ), assim como o selo de vedação do compressor. O óleo que circula junto com o gás é responsável por manter as vedações lubrificadas, evitando o ressecamento das mesmas, posso te dar algumas dicas para localizar o vazamento, porém voçê vai ter que levar na oficina.

    Procure por manchas de óleo no compressor, nas conexões das mangueiras que saem do compressor, no condensador, no filtro secador, nos engates rápidos ( ou conexões de 1/4 caso seja R-12 ).
    Como o óleo circula com o gás, ele mancha o local do vazamento, facilitando a localização.
    O vazamento pode ser no evaporador ou em conexões que ficam dentro do carro, se tiver gás e vazar dentro do carro vai dar um cheirinho característico da mistura gás/óleo.
    Como voçê falou que o compressor liga e desliga, não deve ter mais gás no sistema ( ou muito pouco ), pode reparar que quando ele liga, o ruído é diferente do habitual, isso por trabalha sem gás.
    O compressor desliga por baixa pressão ( pouco gás refrigerante ).

    Resumindo quero te passar idéia do gasto :

    Vazamento fácil de achar e sanar + carga de gás +/- R$ 100,00

    Vazamento que necessite uso de detector de vazamento e ( ou ) contraste e longas horas de mão de obra +/- R$ 200,00 a 350,00

    Selo do compressor + carga de gás +/- R$ 350,00

    Os valores acima citados são praticados por bons profissionais de Blumenau e região ( que não é o meu caso )!

    Informe depois o que aconteceu!

    Aquele abraço!
    Juballa,
    __________________________________________________
    Troller 08 chipado e mais nada - Um dia eu chego lá!!!!

  • #11
    Usuário Avatar de Marquinhoss
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    bom, vender o carro não vou vender...
    tenho que arrumar isso logo, pois agora no verão é brabo não ter o AC
    se eu falar que até no inverno uso o AC vcs vão acreditar? rsrs
    é serio, até minha mulher fica reclamando que ta frio e eu com o AC ligado
    pois o ar quente nem funciona, nem sei se foi desligado...
    vou verificar essas coisas que vc falou Juballa, e de que bairro você é?
    vai que somos vizinhos hehe

    valeu
    Ranger CD XLT 4x4 diesel 2000
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  • #12
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    Agora que eu vi q vc é de Blu, nem tinha reparado, moro na velha, pertinho da Vila Germânica, trabalho no ramo de refrigeração, más não automotivo, na Braun Representações, do grupo Reconfrio.
    Boa sorte na manutenção R$R$R$R$!!!

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