x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 54
  • #13



    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Falando nessa questão do DF e peças para veículos, deixa contar uma "historinha".

    Nos temos uma terrinha lá no Pará (São Felix do Xingu) e a anos um determinado dono de um ferro velho aqui do DF (que tem família nas cidades próximas) foi quem sempre mandou peças de Ranger para lá, pois lá não há concessionárias Ford e as auto-peças que tem por lá, só vendem peças de baixissima qualidade e para aguentar o rojão lá .. não duram mais que mês.

    Não deu outra ... Devido a isso, lá sempre falaram as frases "Ranger não presta", "é tudo caro", "so tem peça em concessionária" e por ai vai... Sempre falaram que eu era maluco em ter Ranger, que o pessoal do DF não sabe comprar pick-up e etc ..

    Pois bem .... passado um tempo .. e com o pessoal lá antenado na internet e a gente tem mantido contato pelo talk e MSN, e fui indicando algumas lojas que vendem peças boas(representantes MWM/International) e principalmente concessionárias Ford que tem desconto de peças compradas no balcão.

    O Filão deste camarada meio que morreu, pq hoje esse povo de lá sabe o preço correto das peças, quais as peças devem comprar e principalmente as lojas daqui do DF e de GO que mandam as peças para lá com no máximo 5 dias.

    Só para terem idéia ... Rolamento da Ranger até 2000 na concessionária e com preço normal sem desconto é em torno de R$ 1200,00. .. o Camarada vendia um usado original por R$ 900,00 sem choro e nem vela.... No desconto de balcão na concessionária custa R$ 660,00 + frente que gira em torno de R$ 65,00 sendo que é uma peça Zeradinha e com garantia.

    É mais ou menos assim que nascem os folclores sobre carros.
    É, e tem outro detalhe sobre rlamentos Pequeno JR, rolamentos tem varias aplicações, se vai trocar rolamento leva a referencia e marca se for conico(normalmente um numero na capa e no corpo pois é o casal) e busca um da mesma marca tipo Tinken, SKF, KOYO...e vc acha isso em distribuidores de rolamento, se saiu 900 reais como voce falou é facil de comprar por uns 500 no distr de rolamentos...são muito poucos os rolamentos especificos só de um carro. EX: roalmento externo do cubo dianteiro da Ranger 2.3 4x2 é o mesmo aplicado em 1 ano do Chevette, é um rolamento pequeno e bem sem vergonha, mas aguenta o pau.
    Por falar em peças de Ranger, alguem sabe quem fornece a embreagem para a ranger 2.3 16v 2006/07? SACHS ou LUK ou outra boa? poderiam passar (por MP mesmo) o nome e telefone da loja que encontro? valeu

  • #14
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Charles, tenta na pick-up car (61) 3356-6222 falar com o Rubens.

    Lá é representante international MWM, mas pode ser que tenham peças da Ranger a gasolina também.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #15

    Ranger - Peças e afins...

    Meu caro amigo,

    Posso falar desse assunto de cátedra, afinal tenho uma Ranger 2.3 16v ano 2008/2009 com exatos 115.457km, e ando com ele em asfalto e terra desde o primeiro dia que saiu da concessionária. Basicamente anda em estrada e terra, e NUNCA(repare) nunca quebrou nada na ranger, mas para dizer que nunca quebrou, foi-se uma bieleta do lado direito, que a garantia assumiu e me saiu a custo zero, perfeito!

    Em contra partida, meu irmão no RJ, que não anda em terra, só asfalta e cidade comprou uma S-10 2 dias depois que tirei minha ranger, e acredite(por coincidência ou azar dele) a S-10 ficou parada em concessionária/oficia exatos 43 dias desde sua quisição.

    Não entendo tanto de carro como o pessoal aqui, mas garanto que na minha experiência a Ranger dá show na S-10, em todos os quesitos que eu me lembre.

    Amanhã troco os 4 pneus do meu carro que AINDA são originais, pois não aguentam mais, e meu irmão trocou os dele pela 2o vez(Tudo bem que isso não tem a ver com o carro em si, mas...é uma estatística). Já deu problema na bomba de combustível da S-10, suspensão, amortecedor, direção, parte elétrica e por ai vai....e como eu disse, na Ranger ATÉ hoje só troquei a bieleta, só!

    Fica aqui um dado importante.

    Abraços e boa compra!

  • #16
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marcoacorreia Ver Post
    Meu caro amigo,

    Posso falar desse assunto de cátedra, afinal tenho uma Ranger 2.3 16v ano 2008/2009 com exatos 115.457km, e ando com ele em asfalto e terra desde o primeiro dia que saiu da concessionária. Basicamente anda em estrada e terra, e NUNCA(repare) nunca quebrou nada na ranger, mas para dizer que nunca quebrou, foi-se uma bieleta do lado direito, que a garantia assumiu e me saiu a custo zero, perfeito!

    Em contra partida, meu irmão no RJ, que não anda em terra, só asfalta e cidade comprou uma S-10 2 dias depois que tirei minha ranger, e acredite(por coincidência ou azar dele) a S-10 ficou parada em concessionária/oficia exatos 43 dias desde sua quisição.

    Não entendo tanto de carro como o pessoal aqui, mas garanto que na minha experiência a Ranger dá show na S-10, em todos os quesitos que eu me lembre.

    Amanhã troco os 4 pneus do meu carro que AINDA são originais, pois não aguentam mais, e meu irmão trocou os dele pela 2o vez(Tudo bem que isso não tem a ver com o carro em si, mas...é uma estatística). Já deu problema na bomba de combustível da S-10, suspensão, amortecedor, direção, parte elétrica e por ai vai....e como eu disse, na Ranger ATÉ hoje só troquei a bieleta, só!

    Fica aqui um dado importante.

    Abraços e boa compra!

    Depois ainda dizem que nós somos fanáticos por marca e etc... mas, se fosse so um relato parecido eu me calava, mas sao INUMEROS, identicos..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #17
    Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Sinceramente, o cara pagar 5 pila num conjunto de coletor, catalisador e escapamento ou ele tem muita grana pra jogar fora ou, sei la, cada doido com a sua mania neh
    É o ônus de quem quer dizer que seu carro só passou por mãos da concessionária..... e cada doido com sua mania...

  • #18
    Citação Postado originalmente por Foxtrot Ver Post
    É o ônus de quem quer dizer que seu carro só passou por mãos da concessionária..... e cada doido com sua mania...
    se há uma coisa, pelo menos aqui em CWB, que vale a pena trocar em concessionaria pela diferença pequena (mais caro na concess lógico) é oleo e filtr do motor..SÓ!

    Quanto a discussão da S10, bom eu tive uma já, gostei do carro mas realmente Pickup é FORD.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    09/12/2010
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Question Re.

    Pequeno JR, obrigado mesmo pelas dicas, há proposito moro em Uberlândia, mas tenho dois irmãos em Brasilia - DF, um tem uma S10 e o outro tem outra ranger , a dele mais nova que a minha (2008 / 2009), mas gostaria de saber de você sobre essas concessionárias da FORD em Brasília que quando se compra no balcão dá tamanho desconto, bem como outras lojas que você costuma comprar, se quizer postar aqui ou me mandar uma mp, agradeço.

  • #20
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por murilod Ver Post
    Pequeno JR, obrigado mesmo pelas dicas, há proposito moro em Uberlândia, mas tenho dois irmãos em Brasilia - DF, um tem uma S10 e o outro tem outra ranger , a dele mais nova que a minha (2008 / 2009), mas gostaria de saber de você sobre essas concessionárias da FORD em Brasília que quando se compra no balcão dá tamanho desconto, bem como outras lojas que você costuma comprar, se quizer postar aqui ou me mandar uma mp, agradeço.
    Murillo na verdade foi aqui no forum que achei essa dica de comprar no balcão.

    A concessionária é a Alvorada, fica na W3 norte.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #21
    Usuário
    Entrada
    09/12/2010
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Wink Re:

    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Murillo na verdade foi aqui no forum que achei essa dica de comprar no balcão.

    A concessionária é a Alvorada, fica na W3 norte.



    Coincidencias a parte, meu irmão olhou no manual da ranger dele e ela foi retirada nesta concessionária, é mole ?

  • #22
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por marcoacorreia Ver Post
    Meu caro amigo,

    Posso falar desse assunto de cátedra, afinal tenho uma Ranger 2.3 16v ano 2008/2009 com exatos 115.457km, e ando com ele em asfalto e terra desde o primeiro dia que saiu da concessionária. Basicamente anda em estrada e terra, e NUNCA(repare) nunca quebrou nada na ranger, mas para dizer que nunca quebrou, foi-se uma bieleta do lado direito, que a garantia assumiu e me saiu a custo zero, perfeito!

    Em contra partida, meu irmão no RJ, que não anda em terra, só asfalta e cidade comprou uma S-10 2 dias depois que tirei minha ranger, e acredite(por coincidência ou azar dele) a S-10 ficou parada em concessionária/oficia exatos 43 dias desde sua quisição.

    Não entendo tanto de carro como o pessoal aqui, mas garanto que na minha experiência a Ranger dá show na S-10, em todos os quesitos que eu me lembre.

    Amanhã troco os 4 pneus do meu carro que AINDA são originais, pois não aguentam mais, e meu irmão trocou os dele pela 2o vez(Tudo bem que isso não tem a ver com o carro em si, mas...é uma estatística). Já deu problema na bomba de combustível da S-10, suspensão, amortecedor, direção, parte elétrica e por ai vai....e como eu disse, na Ranger ATÉ hoje só troquei a bieleta, só!

    Fica aqui um dado importante.

    Abraços e boa compra!
    Fala Marco,

    fico feliz ao ler seu comentário! Adquiri há uns 6 meses uma Ranger Sport Vermelha 2009 que está atualmente com 17 mil km e ler um relato desses é animador! hehe Enfim, qual o consumo médio da sua cidade/estrada? Vc costuma fazer as revisões na concessionária? Qual a média de preço?

    Abraço

  • #23
    XLS 2008 cs

    consumo cidade 6,5-7 km/l

    estrada 10 -10,5 km/l

    considero mto bom pela desenvoltura do motor.

    já fui 2 vezes para o Chile e Argentina com ela, totalizando 16.000km..excelente o desempenho e economia com a gasolina estrangeira.

    nunca tive nenhum problema com a picape.

    diferente das 3.0 do trabalho que já me deixou 2 vezes na estrada por conta de problemas no diesel...

    senão achar um 4x4 que me agrade até o final do ano vou de novo para a Patagônia com ela.

    [],s

  • #24
    Usuário
    Entrada
    01/05/2009
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Caro Marcoacorrea, que pneus vc colocou na sua ranger?

    um abraç a todos.

    Antonio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade