x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/09/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Sou novo nesse mundo e quero comprar uma Explorer 97, mas não sei por onde começar!




    Pessoal, boa tarde!

    Acabei de me registrar no fórum e gostaria de uma ajudinha básica ai da galera.
    Estou para comprar uma Explorer 97, mas não conheço esse tipo de carro, nunca tive picape, e não sei quais serão os meus custos ou dor de cabeça com um carro desse na mão, ainda mais com mais de uma década de uso.

    Já andei conversando com alguns mecânicos sobre esse carro e uns me disseram que a manutenção é tranquila, que é relativamente barata e que a grande maioria das peças é igual a da Ranger Argentina e tal, mas já outros me disseram pra eu "Correr dessa pica", pois é um carro antigo que só vai me dar dor de cabeça, que eu vou penar pra achar peças de reposição e que o carro vai me deixar na mão direto. Resumindo, levarei um dos mecanicos para ver o carro pessoalmente amanhã e vamos ver o que ele me diz.

    Pergunto para vocês do fórum que já tem ou conhecem este carro. Realmente vale a pena comprar um? Eu quero o carro para uso diário, e não apenas para hobby de final de semana. Eu não rodo muito (aproximadamente 50km p/ dia).

    A final de contas o que é verdade, o carro é tranquilo e as peças são iguais as da Ranger, ou devo mesmo correr dessa e não mexer com isso pra não ter dor de cabeça?

    Se puderem ajudar, ficarei muito agradecido!

    Abraço a todos
    Eduardo Lessa

  • #2
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Eduardo;

    Comprei a minha Explorer XLT 97 há alguns meses. Tenho diversos outros tipos de carros rodando na minha empresa, e o que posso dizer: tudo depende da procedência!
    Obviamente, um carro usado deverá ter coisas para serem feitas. E, dependendo do seu critério ou chatice, devemos considerar que um carro de 15 anos de uso e algumas centenas de mil quilômetros certamente terá coisas para dar problemas.
    Já tive alguns com a minha, mas acho que dentro do previsto e aceitável para uma viatura nesta idade. De forma geral, a Explorer é muito confortável, leva muita bagagem e tem razoável capacidade off-road. Gosto muito da minha Explorer e, certamente, estou feliz com ela - mesmo sabendo que ainda preciso resolver muitas coisas para deixá-la 100%. Abs.
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #3
    Cara tenha atenção principalmente com as que tem Cambio AT e com sistema 4x4, são essas partes que costumam dar problema. a suspensão dianteira também é problemática, mas é tudo barato e fácil de resolver, pois esse carro usa quase tudo da Ranger 98 V6.

    O consumo fica por volta de 6km/l na cidade, e é praticamente impossível achar uma seguradora que segure esse carro...

    Boa sorte.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Onde comprar Snorkel para Explorer?
      Por Galego006 no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/05/2013, 08:41
    2. Como começar no mundo dos quadriciclos?
      Por RodrigoSG no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 27
      Última resposta: 27/11/2011, 15:20
    3. Por onde começar , orçamento 18.000 , comprar ou fazer ?
      Por ricardobragatto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 36
      Última resposta: 09/10/2010, 19:01
    4. Onde comprar os discos da t-case explorer?
      Por Nenensonosquemoi no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/08/2010, 18:25
    5. QUERO COMEÇAR NUM 4x4...
      Por RBETTIN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2008, 01:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade