x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32
  • #25
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Essa Bomba é fraca demais para o serviço que realiza. Então tem que tomar cuidados parar prolongar a vida útil dela, como virar o volante apenas com a picape em movimento e não forçar fim de curso do volante.

    A minha a bomba foi ficando ruidosa e com o tempo parou de funcionar. Como estava sem $$$, andei cerca de 20 dias com o volante pesado, o resultado foi o desgaste das cruzetinhas da coluna de direção e posterior surgimento de uma baita folga nessa coluna.
    O valor da coluna é duas vezes maior que o valor da bomba. Então quando começar a ficar pesada tem que parar e trocar a bomba para não estragar a coluna.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #26
    Usuário Avatar de godz
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por godz Ver Post
    Fala Pequeno jr, beleza?

    Como ficou o serviço da sua Ranger?

    A minha começou a fazer barulho quando esterço o volante para qualquer um dos lados. Independente da velocidade.

    Começou no sábado, dia 04/02/2012. Desconfio que foi por causa dos pneus novos. Coloquei dia 01/02/2012 os BF Long Trail 31 x 10,50. Antes tinha os 235 x 75 x 15.

    Será que ficou assim por causa dos pneus?

    Rodei da quarta até o sábado pela manhã normalmente. No sábado à tarde que começou o barulho.
    Pessoal,

    fui lá na Casa da Direção Hidráulica para verificar o que poderia estar ocorrendo.

    O cara que me atendeu verificou que o nível do fluído da direção hidráulica estava baixo.

    Lembrei que foi feito alinhamento na própria loja que coloquei os pneus. O cara que alinhou virou o volante para ajustar com o motor desligado. Avisei o cara mas já era tarde.

    La na Casa da Direção Hidráulica falei isso para o rapaz que me atendeu e ele disse que esse procedimento faz baixar o fluido na hora. Ou seja, temos que ficar atentos com esses caras que alinham. Têm que fazer o serviço com o motor ligado.

    Completou o nível do fluído e o barulho na direção parou na hora. O rapaz disse que seria bom eu ir lá depois para fazer a limpeza do sistema da direção hidráulica, que inclui reservatório e bomba. Disse que custa R$ 120,00 e que dura de 40 minutos a 1 hora.

    Abraço a todos.
    Ex - Ranger Limited 2003/2004 - 2.8 Power Stroke - BF Goodrich Long Trail 31 x 10,50

  • #27
    Usuário Avatar de godz
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    chegando em casa hoje, ao estacionar percebi que estava vazando fluido da direção hidráulica.

    Fiquei na dúvida de uma coisa. O cara colocou fluido acima da marca de Máximo. Ao ver o vazamento fui olhar o nível e estava entre o mínimo e o máximo.

    A dúvida é: O sistema expulsa automaticamente o excesso de fluido ou isso é apenas a vontade minha de que não seja um problema?

    Pergunto isso porque estava no nível aceitável. Vou ver pela manhã se vai estar abaixo do mínimo. Se estiver, então com certeza deve ser algum problema.

    Amanhã posto notícias.

    Abraço.
    Ex - Ranger Limited 2003/2004 - 2.8 Power Stroke - BF Goodrich Long Trail 31 x 10,50

  • #28
    Usuário Avatar de godz
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Hoje ao pegar o carro no estacionamento observei que ainda estava pingando.

    Olhei o reservatório de fluido e estava um pouco abaixo do limite mínimo. Deixei no estacionamento do trabalho e estava pingando ainda. Vou levar novamente na Casa da Direção Hidráulica para verificar.
    Ex - Ranger Limited 2003/2004 - 2.8 Power Stroke - BF Goodrich Long Trail 31 x 10,50

  • #29
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O sistema não expulsa o excesso não, e virar o volante com o motor desligado não iria estragar o setor sozinho. Com certeza o setor deve apresentar um bom desgaste para começar a vazar óleo dessa maneira aí. O cara ter virado o volante foi algo que eu chamaria de coincidência. Outro detalhe, ao virar o volante com o motor desligado, o nível do fluído no reservatório SOBE. Esse é o procedimento de esvaziamento para limpeza do setor. Para encher o setor de óleo após manutenção liga o motor e vira de batente à batente com as rodas no ar.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #30
    Usuário Avatar de godz
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Ontem levei na Casa da Direção Hidráulica e eles trocaram os anéis da mangueira para ver se parava o vazamento. Resultado: passou a vazar mais.

    Deixei hoje lá para eles olharem melhor. Aguardando o resultado da análise.
    Ex - Ranger Limited 2003/2004 - 2.8 Power Stroke - BF Goodrich Long Trail 31 x 10,50

  • #31
    Usuário Avatar de godz
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Neste quinta-feira deixei novamente o carro na Casa da Direção Hidráulica. Descobriram o vazamento. Era um tubo de metal que estava trincado. Trocaram o tubo e até agora está normal, não vazou mais. Mas vou ficar de olho para ver se está tudo bem mesmo.
    Ex - Ranger Limited 2003/2004 - 2.8 Power Stroke - BF Goodrich Long Trail 31 x 10,50

  • #32
    Usuário
    Entrada
    01/05/2013
    Local
    fortaleza/CE
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal, aproveitando esse forum eis minha questão: tenho uma s10 2001 MWM - em uma viagem estourou o retentor da caixa de direção, bem tive que voltar completando o oleo mas de vez em quando ao secar ela endurecia devido o nivel estar baixo, chegando na cidade troquei o reparo ai então começou o problema maior, a bomba estava com rotor danificado, no 1º dia fizemos a troca do rotor, palhetas e uma limpeza mas não deu certo a bomba continuava roncando e com o carro parado ela endurecia, no 2º dia troquei o rotor e a carcaça mas ficou do mesmo jeito. há nessas trocas o mecanico colocou o oleo ATF A, sendo que no manual indica o dextron 3 isso afeta alguma coisa? alguem pode me ajudar? obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade