x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Qual comprar nova hoje, set 2010, Ranger ou S10?




    Já andei fazendo esta pergunta no forum pois quero trocar minha L200 Sport mas agora tenho que decidir rápido e tenho duvidas mas estou brilhando os olhos mais para a Ranger. A S10 aqui no RS devido a Expointer (grande feira agropecuária perto da capital) esta com 17% de desconto para produtor rural que é o meu caso. Uma Executive 4x4 sai 83 mil e uma nova versão chamada Rodeio (tudo igual a execut menos bancos de couro e som, mas 4x4 também) sai R$79300 ambas cor sólida!!! Vi isso hoje a tardinha na revenda GM aqui na minha cidade. Vale isso até dia 10 de setembro em todo o RS. Por outro lado a Ranger esta com 15% de desconto e uma XLT cor solida sai R$80.640,00.
    Ranger é 3.0, gasta menos e anda mais e é mais forte. S10 anda menos, gasta mais e é mais macia, manutenção mais barata. É isso mesmo? Qual desvaloriza menos para a hora da venda? Qual sai de série primeiro? A S10?
    Preciso ouvir opiniões de vcs para me ajudar a decidir.
    Obrigado e um abraço.
    Ricardo

  • #2
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    ricardo sou apaixonado por gm + a ranger nova ta chique.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #3
    Ricardo,
    Os dois são modelos ultrapassados que em breve devem sair de linha. Ou não... Ninguém sabe quando isto irá acontecer.
    Sugiro vc fazer um test drive nas duas e ver em qual delas o seu coração baterá mais forte. Eu acho que a Ranger, mesmo sendo um projeto antigo, evoluiu mais do que a S10. E a Ranger tem um grande atrativo em minha opinião: o motor NGD 3.0.
    Eu iria de Ranger...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #4
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Eu iria de Ranger...
    X2!!!!!!!!!!!!!!!

    PS.: Mesmo sendo tão feia quanto a Mahindra, oferece um custo X benefício melhor que a S-10.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #5
    Usuário Avatar de Doc Boss
    Entrada
    18/03/2008
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    61
    Posts
    140
    Agradecimento: 1
    Vai sentir saudades da L200...
    Pajero Dakar 2014
    Pajero TR4 2010 Mec

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Não sei a realidade aí do RS. MAs aqui no MS apesar de eu achar a ranger mais carro, pesa muito a questão da revenda em favor da S-10. Enquanto é comum ver rangers emperradas por 6 meses ou mais nas garagens, as S-10 é só abrir a boca que vende.

    P/ quem pensa em trocar logo de carro... talvez compensa uma S-10.

    Abs!

  • #7
    Citação Postado originalmente por Foxtrot Ver Post
    Não sei a realidade aí do RS. MAs aqui no MS apesar de eu achar a ranger mais carro, pesa muito a questão da revenda em favor da S-10. Enquanto é comum ver rangers emperradas por 6 meses ou mais nas garagens, as S-10 é só abrir a boca que vende.

    P/ quem pensa em trocar logo de carro... talvez compensa uma S-10.

    Abs!
    E isso mesmo.... Ja tive ranger 4x4 e a manutenção e mais cara, Hoje tenho uma S10 4x4 e sua manutençao e mais barata e simples.

  • #8
    Citação Postado originalmente por RicardoZ Ver Post
    Já andei fazendo esta pergunta no forum pois quero trocar minha L200 Sport mas agora tenho que decidir rápido e tenho duvidas mas estou brilhando os olhos mais para a Ranger. A S10 aqui no RS devido a Expointer (grande feira agropecuária perto da capital) esta com 17% de desconto para produtor rural que é o meu caso. Uma Executive 4x4 sai 83 mil e uma nova versão chamada Rodeio (tudo igual a execut menos bancos de couro e som, mas 4x4 também) sai R$79300 ambas cor sólida!!! Vi isso hoje a tardinha na revenda GM aqui na minha cidade. Vale isso até dia 10 de setembro em todo o RS. Por outro lado a Ranger esta com 15% de desconto e uma XLT cor solida sai R$80.640,00.
    Ranger é 3.0, gasta menos e anda mais e é mais forte. S10 anda menos, gasta mais e é mais macia, manutenção mais barata. É isso mesmo? Qual desvaloriza menos para a hora da venda? Qual sai de série primeiro? A S10?
    Preciso ouvir opiniões de vcs para me ajudar a decidir.
    Obrigado e um abraço.
    Ricardo
    Oi RicardoZ

    Considero essa como um tipo de dúvida agradavel (tratando de pick-ups novas e a diesel).
    Passei pela mesma em novembro do ano passado e decidi pela Ranger XLT 09/10. Infelizmente não sou conhecedor da S10 para poder falar sobre ela. Na minha busca, naquela época, observei:
    • A ford estava com desconto melhor para produtor rural (também tirei nessa modalidade por R$79.460,00);
    • O pacote XLT de acessórios era melhor (ainda ganhei protetor de cachamba, emplacamento e tapete);
    • Falava-se muito da robustez da ranger;
    • O painel dela, para mim, é de mais facil leitura que o de uma S10;
    • A ranger me pareceu mais espaçosa, tanto na frente quanto atrás;
    • Gosto do barulho da ranger
    • Conversei com um colega que tinha uma 2005 (na época com 105.000 km rodados) e me falou bem da mecância que nunca tinha ido (só manutenções normais), boa economia de diesel e seguro razoaveis. Na época cotei seguro da S10, L200 e Ranger e a última ganhou.
    Impressoes (boas e ruins) após 15000 km rodados
    • Não é incomum fazer mais de 14 km/l na estrada e de 8-9 km/l na cidade (no computador de bordo). Mas isso, como todo veículo, depende muito como se anda. Dirigindo-se até os 2000 giros tem-se uma ótima economia com velocidade de até 120 km/h. A curva de torque plana de 1600 a 2200 mantem o carro sempre muito forte.
    • Confortabilissima aos passageiros da frente. Bancos de trás, mais apertados, mas nada que sufoque ninguém...Como pick-up, posso chamá-la de macia.
    • Não tive nenhum problema mecânico (salvo um pequeno chiado na correia da frente resolvida até o momento com uma lubrificação da mesma)
    • Consegui de fato um bom preço de seguro para ela (na casa dos 2.300).
    • Troquei a tampa do reservatório por uma com chave (a própria Ford vende – com descontos na casa dos 70,00)
    • Coloquei umas correntes no pneu reserva e envolvi o motor de tração (com uma menor) para dificultar o seus roubos
    • Considerando que a ranger tem uma grande abertura abaixo do parachoque que pode facilitar a colisão com pedras. Eu aproveitei que ali tem duas longarinas laterais com furo e bolei uma moldurinha com grade para ser colocada ali (ficou nuns 100,00)
    • Carece de precisão/cuidado no engate das marchas. Eu, em linhas, gerais obedeço os 20, 40, 60 e 90 kms de velocidade para a troca das mesmas (é lógico que deve-se levar em conta tb se é aclive ou declive...carro frio quente). Assim fica tranquilo. Considero o engate das marchas muito bom....tem gente que estranha.
    • Achei o manual deficiente na explicaçao de alguns itens.
    Estou gostando muito

    Espero ter ajudado alguma coisa...

  • #9
    Na minha opinião, entre a S10 e Ranger, vai de Ranger sem pestanejar!!!...

  • #10
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    X2!!!!!!!!!!!!!!!

    PS.: Mesmo sendo tão feia quanto a Mahindra, oferece um custo X benefício melhor que a S-10.
    Acho que é questão de costume.

    To vendo muitas, mas muitas destas RAngers novas. No inicio eu virava a cabeça para elas .. mas agora ... se tivesse $$$ sobrando e querendo comprar algo zero km .. iria para uma e montaria da forma que eu gosto.

    Algumas que vi Já com pneus BF AT ou MUD e duas XLT vi com Snorkel e etc.

    rapaz .. ficou interessante sim.

    Não sei quem postou dia desses uma dessas novas com BL + Pneus 33 e ficou linda!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #11
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Foxtrot Ver Post
    Não sei a realidade aí do RS. MAs aqui no MS apesar de eu achar a ranger mais carro, pesa muito a questão da revenda em favor da S-10. Enquanto é comum ver rangers emperradas por 6 meses ou mais nas garagens, as S-10 é só abrir a boca que vende.

    P/ quem pensa em trocar logo de carro... talvez compensa uma S-10.

    Abs!
    Isso é verdade, mas é mais pro MS. Aqui no RS s10 e ranger tá tudo difícil de vender usada, o q vende fácil é hilux.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #12
    Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    337
    Agradecimento: 1
    A S10 "já está em fase de aposentar suas versões mais sofisticadas" e a chevrolet lançou a S10 Rodeio "para dar uma sobrevida à picape média" da marca.
    http://www.carrosnaweb.com.br/notici...codnoticia=449
    "Um novo modelo está pra surgir nos próximos meses". É colocar na balança e ver se é conveniente comprar um modelo que vai ficar antigo nos próximos meses.
    Eu gosto da Ranger. Mas esperaria pra ver como vai ser essa nova S10 que tá saindo do forno.
    4X4 Brasil Razão: Correção.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade