x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0

    Question Dúvidas Ranger 2010




    Senhores, boa noite.

    Sou novo neste seguimento de pick up's, comprei uma Ranger 10/11 4x4 LMT , por isso tenho algumas dúvidas e ficaria muito agradecido se poderem me ajudar.

    1 - O sistema de acionamento da tração da ranger é igual ao do troller?
    2 - É um sistema confiável? Pergunto pq é a minha primeira camionete 4x4, apesar de já ter tido outros 4x4 mas todos com acionamento em alavanca no chão do carro.
    3 - Por ser meu primeiro carro a diesel, quais cuidados devo ter no abastecimento , e utilização do veiculo?
    4- É possível levantar os suspiros dos diferenciais e das caixas de marcha e redução??

    Acho que por enquanto são essas as minhas dúvidas, desculpem a quantidade de questionamento, mas como já disse é a minha primeira camionete 4x4....


    []'s.'.
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #2
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    GMC

    Seja bem vindo ao segmento picapes 4x4.

    - Quanto acionamento da tração da ranger, posso dizer que, apesar das críticas, ele é bom, pois o da minha está com 10 anos de uso, e mesmo com roda livre (q a sua não tem) está funcionando perfeitamente e é original. Porém, no uso severo, acredito que ele seja mais susceptível a apresentar problemas, principalmente por umidade que não combina com sistemas eletrônicos.

    - Apesar de eu ter pouca experiência com um motor diesel eletrônico (common rail) recomendo que abasteça sua ranger com diesel de boa qualidade, já que esse sistema pode dar pane, como já vi acontecer, se beber um diesel de 2ª. Na minha opinião, todas eletrônicas são mais sensíveis à qualidade do diesel que as picapes com BI, mas na ranger isso pode ter um custo considerável, por conta do sistema que não admite reparo com substituição só das ponterias do bicos injetores (como na hilux e s10), mas do bico inteiro (mais oneroso).

    Se colocar em questão os prós e contras que todos as picapes apresentam, além de custo-benefício, acho a ranger uma das melhores escolhas no momento, e ainda mais uma limited.

    Parabéns

    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #3
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Eduardo, obrigado pelas respostas.
    De qual marca ou bandeira seria um diesel de boa qualidade?
    Melhor dizendo como faço para saber se o diesel e de boa qualidade?
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    1 - O sistema de acionamento da tração da ranger é igual ao do troller?
    R: Parecido, não igual.

    2 - É um sistema confiável? Pergunto pq é a minha primeira camionete 4x4, apesar de já ter tido outros 4x4 mas todos com acionamento em alavanca no chão do carro.
    R: Bastante confiável. Quanto mais usar, menos problemas vc terá. Uma dica é toda semana engate a Hi e ande no mínimo 100 metros. Engate a Low e rode 30 metros. Pode ser no asfalto mesmo. A minha tenho a 6 anos e só tive problema ao comprar, pois o antigo dono nunca ligou a tração. Lembre-se tbm que não precisa se preocupar com Roda Livre, pois o sistema da Ranger é direto.

    3 - Por ser meu primeiro carro a diesel, quais cuidados devo ter no abastecimento , e utilização do veiculo?
    R: Abasteça em posto com grande rotatividade nas bombas de diesel, principalmente utilizados por caminhões. A International e a Ford recomendam o diesel comum e não aditivado.


    4- É possível levantar os suspiros dos diferenciais e das caixas de marcha e redução??
    R: A RANger já vem com tudo isso pronto. Veja se no manual da Sua fala aonde estão os suspiros, mas normalmente ficam um pouco mais alto que a altura do motor.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por GMC Ver Post
    Eduardo, obrigado pelas respostas.
    De qual marca ou bandeira seria um diesel de boa qualidade?

    qqr uma, ate as sem marcas..


    Melhor dizendo como faço para saber se o diesel e de boa qualidade?

    procure onde tem caminhoes, alto fluxo, diesel tem q ser novo senao condensa muita agua. diesel velho ou parado ou de baixa rotatividade eh cruel ! nao adianta ser bom de gasolina (muita rotatividade) e soh parar um carro de diesel por dia... procure se informar em oficinas ou fale com algum camioneiro, eles vao te dar as dicas

    essas e todas as outras perguntas, duvidas que postou estao exaustivamente discutidas no forum, só usar o PROCURA

    seja bem vindo e curta sua rangola eh uma boa pick up!

  • #6
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Do resto é como foi relatado, posto novo (tanque novo) e rotatividade alta de caminhões... DIESEL COMUM..


    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #7
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Agradeço a todos por responder as minhas duvidas.
    Abraços
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #8
    Parabéns Gustavo, estás bem montado!! Vc só precisa fazder uma alteração na sua assinatura....sua Ranger é uma versão XLT...e não LMT como tem aí...hehehehe...

    Sobre o acionamento do 4x4 que o Pequeno Jr. comentou logo acima...só um detalhe, se for engatar a tração no asfalto como o nosso colega falou, hi 100 mts e low 30 mts, lembre-se de fazer isso em linha reta....jamais faça curvas, principalmente fechadas, com o 4x4 engatado no asfalto ou em qualquer outro piso semelhante (aderente)...

    Pra usar 0 4x4 mesmo....tranquilo, como recomenta o manual, só em pisos de pouca aderência...como areia, barro, lama, cascalho....é isso...

    Abs!

  • #9
    Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    337
    Agradecimento: 1
    Parabéns pela Ranger, Gustavo.
    Como já falado, eu, como não utilizo minha viatura no off road então eu engato a tração 4x4 hi andando normalmente no asfalto só pra 'lubrificar' e vez ou outra a reduzida também só pra manter o sistema funcionando bem.

  • #10
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Prezado Alagoano,
    A versão que consta em minha assinatura e a abreviação de limited , mas de qualquer forma obrigado pelo toque (ui). Carlos obrigado pela dica.
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #11
    Oi Gustavo,
    Parabéns pela compra.
    Também sou novato em carro diesel e recentemente também comprei uma ranger (XLT/2009). Passo, no que diz respeito a tração, alguns detalhes que me informaram:
    1- Algumas vezes, no retorno da 4x4 low para 4x4 hi ou 4x2, a luz do painel 4x4 low não comuta mesmo tendo o carro sido parado e debreado conforme manual (já aconteceu comigo).
    Solução: Parece-me que o mecanismo que atua - e apaga - o 4x4 low do painel para as demais formas de tração muitas vezes precisa de um tempo maior debreado e freado. Se você apertar os dois pedais, mudar a manopla de tração e retirar os pés (ou um dos pés), muito rapidamente, costuma não dar tempo do tal mecanismo atuar e o painel passa a indicar errado (painel 4x4low embora manopla esteja em 4x4hi ou 4x2). Então, não tenha pressa: espere a comutação da luz no painel com os dois pedais apertados seja para colocar para a low como para tirar dela.
    2- Muitos afirmam que o motor de tração da ranger é muito vulnerável aos roubos (sendo preso basicamente por 3 parafusos).
    Solução: já ouvi falar de solda nos parafusos e de solda de uma chapa na região do mesmo. Eu particularmente, comprei uma corrente e envolvi o motor da tração com a mesma, apertando-a sobre o fechamento de um cadeado com o objetivo de atrapalhar o acesso aos parafusos com uma chave. Parece-me que eu aumentei bastante o trabalho de quem tiver mal intencionado. (Um cuidado que eu tive foi de não abraça-lo a outras peças/ longarinas do carro já que o sistema ali tem que ficar livre (para movimentação). Ah, cuidado tb com o estepe.

    Sds.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade