x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0

    Explorer para o dia a dia?




    Pessoal, Pesquisando pela net, encontrei este forum, onde tenho aprendido bastante sobre os utilitários e estou estudando mais especificamente, o Explorer Limited, na intenção de adquirir um.

    Com o meu atual carro, um Marea automático, motor italiano de 2.4cc, tenho uma planília de gastos onde lanço qq despesa com manutenção e religiosamente faço uma revisão anual. A média de gastos tem sido de R$ 4.500,00/ano.

    Já estou ciente que o gasto com combustível aumentará uns 30%, rodando em regime misto (cidade/estrada), em média 2.400 km/mês. Claro que com esse avião, pretendo reduzir a rodagem.

    Considerando que eu pegue uma SUV em boas condições, qual seria a expectativa de gasto anual, em manutenção, com a Limited?

    Outra dúvida: Já apanhei bastante até achar um profissional pra acertar com meu carro. Com a Explorer, por ser importada, encontrar um bom mecânico, é muito difícil?

    Abs.


    Obs: se alguém souber de uma Limited próximo ao ano 2000 em ótimo estado, me passe a dica.
    4X4 Brasil Razão: complementar o texto.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    49
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0

    Alessandro

    Por dois meses minha esposa usou meu carro e tive que andar de Explorer V8 no dia a dia, em media 1000km/mês e confesso que valia mais a pena eu ter alugado um carro 1.0! Acho que vc esta sendo modesto quando fala em 30% de aumento no consumo! Bota mais uns 30 aí na tua conta!

    A minha por causa dos pneus 33"pol nao faz mais que 4 por litro e sem escape ainda, carcule só!!!Não consegui fazer media com os pneus originais porque tres semanas depois da compra da Explo coloquei os 33"pol, e sem dó alguma doei o escape ainda novo pro ferro velho! Os catalizadores continuam no carro!

    Então é só fazer a conta, 250L á $2,50 o litro pra rodar 1000km, "apenas" $625,00!!! Fora a manutenção periodica! Coisa de maluco!

    Te dou um conselho, compra uma Explorer Limited a vista e a deixa pra usar no final de semana e compra um carro 1.0 novo sem entrada(650,00 por mês), que a brindadeira fica mais barata!

    Agora, quanto a qualidade da Explorer V8, nao há pontos negativos! É só alegria! É combustivel e mais nada!!!!

    Abraço...
    4X4 Brasil
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #3
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Juliano, valeu pelas idéias.

    De fato, o carro é tudo de bom. Sei que aguenta o tranco do dia a dia, mas o consumo não é brincadeira.

    Aqui em Bsb a média é favorecida em relação aos outros estados por ter muitas vias com bom fluxo. No meu caso, para trabalhar a 26km de minha casa, 16km são por vias de 80km/h, onde na prática, pode-se andar tranquilamente a 90-100km/h.

    Talvez o aumento de consumo passe dos 30% inaginados, mas não creio que dobre.

    Penso assim pq me baseando em um forum específico no modelo do meu carro, em que participo e comparo o consumo dos colegas de Bsb e de outros estados, é evidente a diferença favorável pra banda de cá.



    Abs.

  • #4
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Pessoal, Pesquisando pela net, encontrei este forum, onde tenho aprendido bastante sobre os utilitários e estou estudando mais especificamente, o Explorer Limited, na intenção de adquirir um.

    Com o meu atual carro, um Marea automático, motor italiano de 2.4cc, tenho uma planília de gastos onde lanço qq despesa com manutenção e religiosamente faço uma revisão anual. A média de gastos tem sido de R$ 4.500,00/ano.

    Já estou ciente que o gasto com combustível aumentará uns 30%, rodando em regime misto (cidade/estrada), em média 2.400 km/mês. Claro que com esse avião, pretendo reduzir a rodagem.

    Considerando que eu pegue uma SUV em boas condições, qual seria a expectativa de gasto anual, em manutenção, com a Limited?

    Outra dúvida: Já apanhei bastante até achar um profissional pra acertar com meu carro. Com a Explorer, por ser importada, encontrar um bom mecânico, é muito difícil?

    Abs.


    Obs: se alguém souber de uma Limited próximo ao ano 2000 em ótimo estado, me passe a dica.

    Para essa quilometragem por mês, vc tem que dobrar esse gasto anual estipulado.

    Eu rodo em media 4mil km por mes com minha explo (v6) , com pneus 33, o consumo é mais ou menos o mesmo da v8, se não for maior.
    A media entre consumo, manutenção preventiva e corretiva (troca de pneus, oleo, suspensão, freios etc...) e tbm documentação anual dá aproximadamente 1,000/mês.

  • #5
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Olá Bravo.
    Agora vc me animou!

    A despesa média anual que citei de 4.500, ou seja, mensal de uns R$ 370,00; é apenas de manutenção. Somado com combustível, bate nos mil reais como vc disse.
    Meu carro é velho, 2002, mas sempre uso peças originais ou pelo menos, paralela de qualidade.

    Se sua média de gasto estiver correta, a explicação que encontro seria em menor gasto com manutenção.

    Na última revisão que fiz, mês passado, me custou R$ 3.200,00 - valor aproximado a que tenho pago anualmente. Até chegar a próxima revisão, sempre aparece umas despesinhas extras.


    Quando começei a anotar qq gasto com os carros, eu me surpreendi com o valor.
    Seria bom alguém que faça esse controle, me desse noção de quanto roda e quanto gasta com manutenção.

  • #6
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Olá Bravo.
    Agora vc me animou!

    A despesa média anual que citei de 4.500, ou seja, mensal de uns R$ 370,00; é apenas de manutenção. Somado com combustível, bate nos mil reais como vc disse.
    Meu carro é velho, 2002, mas sempre uso peças originais ou pelo menos, paralela de qualidade.

    Se sua média de gasto estiver correta, a explicação que encontro seria em menor gasto com manutenção.

    Na última revisão que fiz, mês passado, me custou R$ 3.200,00 - valor aproximado a que tenho pago anualmente. Até chegar a próxima revisão, sempre aparece umas despesinhas extras.


    Quando começei a anotar qq gasto com os carros, eu me surpreendi com o valor.
    Seria bom alguém que faça esse controle, me desse noção de quanto roda e quanto gasta com manutenção.

    Eu já tive um marea turbo week.... é um carro excelente, tenho muita saudade dele (não das multas que eu tomava por excesso de velocidade).
    Quanto a manutenção da explo em relação ao marea, vc já deve estar acostumado.... não é a primeira resposta que vc deve engolir, muito menos aceitar o orçamento chutado de alguns mecânicos. Para os dois carros é dificil conseguir mão de obra com custo x beneficio bom.
    Peças para a explorer é tão facil quanto peças do marea, e na pior das hipoteses importar é viavel.

    Na explorer a incidencia de problemas é menor, porém o valor é mais alto... chuto que as manutenções se equiparam financeiramente no final.

    Pra vc tomar como base, sim... minhas contas estão corretas.
    - Algumas coisas na minha explorer eu prefiro fazer no interior de sp, onde a mão de obra é de melhor qualidade e mais barata. Quando eu mesmo não resolvo fazer, dependendo no nivel de complexidade.
    - O combustivel aqui em SP é relativamente mais barato que no DF.
    Eu rodo preferencialmente com combutivel liquido (tenho gnv, alcool e gasolina). Na maior parte do tempo rodo com alcool.
    - Documentação é um pouco mais baixa aí no DF do que aqui em SP. (a minha é 94.... quanto mais nova + alto é)


    Compre a sua e seja + um dono de explorer feliz!

  • #7
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Agora vejo que falamos a mesma língua.

    Eu tenho o marea como parâmetro em termos de gastos.
    A revisão eu mando o carro pra BH, na High Torque pois cansei de ver mexânicos fazerem experiências por aqui.
    A Explorer bebe mais, mas lendo aqui e outras fontes na internet vejo que a resistência do carro compensa.

    Hoje verei alguns modelos por aqui (a venda só tem duas) e conversar com os proprietários.

    O que me favorece, é que a minha esposa gosta de carrões. Para trabalhar eu usarei a minha, quando percorro o maior trecho em rodovia. Quando eu tiver que "rodar na cidade", troco com ela, que possui uma Ecosport. O problema é se ela tomar gosto.
    4X4 Brasil

  • #8
    Alessandro, quais Explo você está "namorando" aqui em Bsb? As três que tem na cidade do automóvel, além de caras estão bastante judiadas (acho que na massouh). Tem mais duas mas não consegui achar a loja para ver de qualé dos carros. O Sérgio da Garra estava com uma muito boa, mas não pude fechar com ele por uma questão de $$ digo, tempo.

    Acredito que saia mais em conta, devido a indisponibilidade de carros no mercado, "importar" de São Paulo ou BH (para o seu caso..)

  • #9
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Christian, ví a Limited da Massouh. Gostei pq foi o primeiro contato com a 'nave' e me apaixonei pela eletrônica embarcada. Mas mas não gostei por estarem estragados ou faltar alguns acabamentos.

    Na Rios (esqueci o nome completo da agência) tem anunciado um V6 que segundo o lojista, está impecável, mas o dono do carro havia desistido de vender. Nem cheguei a ver o carro.

    Pessoalmente só consegui ver uma outra na QI 23 do Lago Sul, muito boa por sinal, mas vou persistir na Limited.

    Meu 'tempo' é curto tb. Já estou verificando uns modelos em SP, que é onde se concentra mais oferta e quando vender meu carro, pretendo fazer um tour nos anúncios selecionados pra escolher a minha.

    Não é a primeira vez que 'importo' um veículo. A primeira vez foi pra satisfazer um sonho: Tènèrè 600, de dois faróis, vulgo; zoiúda. E depois com o carro atual.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/08/2010
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Cool dia a dia....

    [QUOTE=Alessandro,;1221505]Pessoal, Pesquisando pela net, encontrei este forum, onde tenho aprendido bastante sobre os utilitários e estou estudando mais especificamente, o Explorer Limited, na intenção de adquirir um...
    ...Já estou ciente que o gasto com combustível aumentará uns 30%, rodando em regime misto (cidade/estrada), em média 2.400 km/mês. Claro que com esse avião, pretendo reduzir a rodagem.

    Olha amigo, bem vindo ao clube dos "felizes proprietários da explorer V8", também conhecidos como melhores amigos dos postos de gasolina e importadores de peças, huahua (só pra entrar no clima)...

    Sempre digo assim: "eu queria um motor V8, o carro é acessório..". depois da Explorer tive a impressão de ter o melhor desempenho com o maior conforto.

    Vi que seu perfil é parecido com o meu, sou dono de uma belezinha 2001, limited, sou o segundo dono, a toda prova! e rodei o 1° ano em torno de 2200km/mês (agora baixei um pouco a média, sabe como é né), adquiri ela com 95.000km, agora ela tá com 157.000km, rodados em todos os tipos de terreno, ela topa qq parada (asfasto, areia, lama, montanha, rio, só não fiz nenhum raid ainda, os pneus são para asfalto), com um detalhe, ar digital e piloto automático. (só para a elite)

    No primeiro mês gastei em torno de 1100 reais com combustível para rodar algo perto de 3000km, (aqui a gasosa estava em torno de 2,20) tava meio empolgado, fiz viagem, mostrei a todos os amigos, dei algumas "esticadas", aí não tem jeito, é uma máquina de beber. O consumo é 5/le ponto na cidade, se pisar vai mais, na br pode chegar a 10/l se ela estiver bem regulada e vc viajar como "vovô", conta giro até 1500rpm. (consegui só para teste)

    No segundo mês consegui baixar o gasto pra uns 900R$ com gasolina, não teve jeito, coloquei gnv (apesar de não recomendado ao câmbio automático), baixei pra uns 650. Segundo a convertedora o kit gnv pra V8 deveria ser importado, a taxa de compressão deveria ser mantida alta por causa do câmbio, necessitando dois "gerentes" de pressão (não sei o nome técnico da peça) e dois simuladores de bico (8 bicos). Tudo saiu em torno de 3900 reais aqui em curitiba. Mas não dá pra resistir, em viagens só uso gasosa.

    Não é um carro pra ser usado no dia-a-dia, (eu faço isto e não recomendo, hihi) a não ser que vc seja dono de uma refinaria...A manutenção é cara, minha benção foi ter um cunhado mecânico: que é honesto e me cobra o preço justo, além de correr atrás das peças quando preciso. Ela possui várias peças da ranger no que diz respeito a suspenção e freios só, o resto só tem pra limited mesmo (parte elétrica, motor, hidráulica, arrefecimento). Partes de acabamento (emblenas, botões, molduras) e lataria só encontra em ferro-velho, dificilmente vai achar na concessionária (a ford não importa mais). Manutenção não tem...DESDE QUE ESTEJA EM DIA... a mecânica não incomoda, troque o que precisar no tempo certo e não deixe pra depois. Qualquer barulhinho verifique, não arranje peças de segunda qualidade, nÃO RECONDICIONE, se possível importe as originais quando não encontrar nas autopeças, sai mais caro o "molho do que o peixe" e sempre siga as recomendações do manual.

    Outra coisa, é um casamento, o preço de mercado não é bom na hora de vender, logistas jogam lá em baixo e quem quer comprar sem vai "pedir desconto", só pegue se tiver certeza do que quer.

    Não me arrependo da aquisição, já pensei em "transformá-la" em bigfoot, limusine, tuning-racing e outras loucuras, mas pra isto vou adquirir outras explorers, (pelo menos mais umas três pra começar a coleção) não troco a minha por nada! Minha mulher adora o carro (isto deve ser levado em conta também na hora da compra) ...O SONHO VALE A PENA...

    Não tenha pressa de escolher (eu levei dois anos procurando um V8, mais de cem explorer pessoalmente, até viajei para fora do estado), não vá pelo bolso, vá pela qualidade do carro e seja feliz.

    "muitos bravos vão para a batalha, mas apenas os heróis são lembrados"

  • #11
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Alex, obrigado pelas considerações.

    Não me assustei com os valores, atualmente tenho gasto 700 reais com combustível, mas com a Explorer não rodarei tanto quanto hoje, já que não pretendo adquirir uma refinaria.

    Minha pretensão é o contrário da sua: Quero a Limited, o V8 é acessório.
    Se tivesse essa versão com V6, eu preferiria, já que vejo elogios ao desempenho, mesmo com menos cavalos. Apesar de que, já ví e ouvi comentários de que a diferença de consumo é quase nulo, ficando a grande diferença na manutenção, digo, valor das peças.

    Estou ciente no gasto com combustível e conciente de que não será carro para me atender 100%, fazendo um revezamento com minha esposa, que por sinal, não está achando nada ruim essa idéia.

    Talvez eu use o GMV. Se for o caso, usarei equipamento de primeira. Achei baixo o custo que vc citou para instalação. A dúvida é justamente do custo do equipamento instalado. Por isso, pode ocorrer de eu ficar com o motor original mesmo.

    Tenho um velho conhecido especializado em Ford, dono de oficina e sócio de auto peças dedicada a linha Ford. Ainda tenho que conversar com ele sobre a Ex. Obs: esta será meu primeiro Ford.

    E finalmente, meu carro atual já é um casamento. Motor excelente mas incompreendido pela maioria dos mecânicos, no entanto, meu carro sempre está pronto pra pegar estrada. Esse tipo de dificuldade que tenho sido alertado não me assusta, estou calejado.

    Minha maior luta será na paciência em escolher uma. Não aguêntaria resistir por mais que alguns meses, mas sei que devo escolher bem pra curtir sem suspresas.

    Abs.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/08/2010
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Então só falata comprar...

    Já que vc tem idéia dos valores, e se acha que o custo/beneficio compensa, vai fundo, não há arrependimento. Principalmente se ela não for seu único carro.

    A minha eu achei por "acaso", depois de olhar praticamente todas aqui das redondezas, já estava desistindo e partindo pra uma Ranger mesmo, de preferência mais nova, fui na Ford Slaviero e lá estava a Limited me esperando: único dono, todas revisões feitas ali mesmo, o carro era de um dos Diretores daquela concessionária. O preço estava alto... depois de umas duas semanas "na briga" consegui fazer a prestação caber no orçamento. Dei uma volta com o carro para experimentar, e no dia seguinte ela já estava "aconchegada" na minha garagem. (isto foi em 2007).

    Dei uma passada numa loja outro dia e vi uma igual, aparentemente boa, dê uma olhada no site, se achar que te interessa posso dar um pulo lá e ver se o carro vale a pena, pelo menos a loja é bem conceituada aqui: <http://www.meucarronovo.com.br/carros/detalhe/FORD-EXPLORER-LIMITED-4X4-5.0-V-8-4P-2001-CINZA-GASOLINA-86181km-MCN-3230390>, não estou fazendo propaganda, pois a oferta deste carro aqui em curitiba é excassa, mas se na sua região for difícil achar, é mais uma opção!

    A propósito, existe um modelo "limited V6" sim, ano 2005 e 2006, o cara que me vendeu tem uma (já tô na fila, hehehhe), vem com os mesmos opcionais, apenas com a motorização diferente que é a mesma da Ranger, algumas tem até o terceiro banco, o famoso "banco da sogra" (minha esposa não gostou do trocadilho, hiihi), dê uma pesquisada em SP.

    No que precisar estou à disposição, pode contar, e quando comprar a sua me avise, quem sabe montamos um clube "Limited V8", só pra diretoria entende!! Meu email é : alexandreball@yahoo.com.br

    Fica com Deus!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade