Com o 4X4 arrumado, Snorkel.... Só faltou os pneus 32". ((Faltou GRANA)).
Andou muito bem em todo os terrenos numa viagem que eu fiz no jalapao. Anexo 489684 Anexo 489683
Sensacional hélio lindas fotos, to juntando uma grana pra ver se ano que vem consigo comprar a minha ranger, eu quero na mesma configuração que a sua.Na minha opinião esses pneus ficaram ótimos pra ela, agora quanto ao problema do 4x4 o que era???
Pra ficar melhor, vc poderia abrir um tópico pra sua ranger, pra contar mudanças que você fez ou vai fazer nela, tirar dúvidas com os expertś do fórum e colocar fotos da tua bela Pick-up... Parabens
Sensacional hélio lindas fotos, to juntando uma grana pra ver se ano que vem consigo comprar a minha ranger, eu quero na mesma configuração que a sua.Na minha opinião esses pneus ficaram ótimos pra ela, agora quanto ao problema do 4x4 o que era???
Pra ficar melhor, vc poderia abrir um tópico pra sua ranger, pra contar mudanças que você fez ou vai fazer nela, tirar dúvidas com os expertś do fórum e colocar fotos da tua bela Pick-up... Parabens
Opa, obrigado Leoss, o problema do 4x4 era apenas o motorzinho elétrico que aciona o 4x4.
No mercado livre esse motor custa 1200,00 em media.
Achei numa oficina aqui por 500,00 ((usado)).
se eu nao me engano o cara tirou de um troller, pois pelo que me parece ele usa a caixa de transferência da ranger.
Depois que arrumei o 4x4 ela virou um trator, boa demais, so falta colocar uns pneus melhores, para dar mais tração ainda, e ficar mais alta tambem.
Como meus pneus ainda estao novos eu vou esperar eles gastarem mais um pouco para troca-los.
Sei que o fórum e para imagem, mas a minha 2011 e original de fabrica, pratico trilha (degrauzinhos) com ela desde o dia que saiu da concessionaria. Esta com Pneu 31', o resto e original. A traseira leve da vantagem sobre os jipes nos degrauzinhos, eles so acompanham com bloqueio... e mesmo assim sofrem... Excelente carro, faz isso a 4 anos, todo final de semana, e nunca quebrou nada, so manutenção normal...
Mosselin, ensina pra nois ai como se faz o lift de 3", o BL de 3" vou instalar em breve.
Desde ja, obrigado.
Fala hélio,se eu falar aqui no forum o jeito que eu fiz e os materiais que utilizei,vai ter uns dizendo que é gambiarra e tal,na real eu fiz essa empreitada em casa mesmo não para economizar dinheiro,mas pelo resultado final,muita pesquisa,paciência e tempo disponivel,claro,um bom jogo de chave,maquina de solda,policorte e muito ferro.
Já estou com o conjunto a 2anos e nunca deu problema,é muito robusto,viajo,faço trilha e trabalho todos os dias com ela,e sem problema,claro que ela não ficou 100% confortável,mas é bastante istavel para viajar e passear.
Fala hélio,se eu falar aqui no forum o jeito que eu fiz e os materiais que utilizei,vai ter uns dizendo que é gambiarra e tal,na real eu fiz essa empreitada em casa mesmo não para economizar dinheiro,mas pelo resultado final,muita pesquisa,paciência e tempo disponivel,claro,um bom jogo de chave,maquina de solda,policorte e muito ferro.
Já estou com o conjunto a 2anos e nunca deu problema,é muito robusto,viajo,faço trilha e trabalho todos os dias com ela,e sem problema,claro que ela não ficou 100% confortável,mas é bastante istavel para viajar e passear.
Sei como é... a gente se esforça pra fazer um serviço, mas ha sempre alguem para criticar.
Ao invés de passar por aqui, me manda por email, ( heliobruno8@gmail.com ).
Eu quero fazer algo meio caseiro tambem, pois o lift na net eu acho muito caro.
Obrigado!
Sei como é... a gente se esforça pra fazer um serviço, mas ha sempre alguem para criticar.
Ao invés de passar por aqui, me manda por email, ( heliobruno8@gmail.com ).
Eu quero fazer algo meio caseiro tambem, pois o lift na net eu acho muito caro.
Obrigado!
Na minha:
traseira - coloquei uma peça de tubo quadrado de 50x50mm (acho que uns 12 cm de comprimento), de um lado com um furo e do outro com um pino, entre o eixo e o feixe de molas. Mantive o mesmo amortecedor sem alteração.
dianteira: - comprei fora (EUA) aquela peça que regula a barra de torção, para lift de 1" a 3", e coloquei uma peça de nylon na parte inferior do amortecedor, como se fosse um espaçador, porque o amortecedor estava dando fim de curso.
Nada mais simples e caseiro...
Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson
Na minha:
traseira - coloquei uma peça de tubo quadrado de 50x50mm (acho que uns 12 cm de comprimento), de um lado com um furo e do outro com um pino, entre o eixo e o feixe de molas. Mantive o mesmo amortecedor sem alteração.
dianteira: - comprei fora (EUA) aquela peça que regula a barra de torção, para lift de 1" a 3", e coloquei uma peça de nylon na parte inferior do amortecedor, como se fosse um espaçador, porque o amortecedor estava dando fim de curso.
Nada mais simples e caseiro...
Obrigado Lucas Lee...
Sem querer abusar...mas vc teria fotos do que foi feito?
VLW!