x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0

    Inspeção da Ranger Reprovada




    Não sei se alguém já teve o mesmo problema que eu. Fui reprovado na inspeção e não sei mais o que fazer.

    Tenho uma Ranger V6 com GNV e fui reprovado na inspeção do Inmetro quando uso gasolina. O índice de CO deveria estar em até 1% e estava em 4%. No GNV passou sem problemas.

    Já foram trocados: filtros de ar, combustível, óleo, velas e cabos de velas e bobina.

    Descobri que o regulador de pressão estava furado, troquei a peça e aproveitei pra limpar os bicos. Fui todo animado medir a emissão e piorou. Foi pra 5% o CO e piorou também o HC. Piorou muito na gasolina e uma leve piorada no GNV.

    O carro está comm catalizador, mas não sei se está bom. O mecanico que limpou os bicos pra mim, fez sem tira-los do carro, com um produto da 3M.

    Suspeito que isso tenha levado toda a sujeira dos bicos para o catalizador e, pra piorar, ainda completei o tanque com com gasolina aditivada.

    Será que pode ser catalizador?

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Uma vez q tive uma viatura reprovada nesse teste (na gasolina tb). Retirei toda a gasolina do tanque que era aditivada e troquei por gasolina comum de um posto de confiança e mais uns 15.. 20% de álcool.

    Mas antes disso passei numa oficina que trabalha com injeção e o scanner não acusou nada.

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro brunobotosso!

    Sei que já gastou bastante, mais a primeira coisa que deveria ter olhado, era o catalisador.

    Digo isso, pois é uma peça cara, que estraga com uma certa facilidade, tendo em vista seu preço.

    Pode regular todo o motor, mais sem o catalisador, será reprovado mesmo.

    No GNV pode até passar, pois este é menos poluente, em comparação à gasolina, tanto, que on veículo perde em média 30% de sua força com tal combustível.

    Vá a uma loja honesta de escapamentos, e peça a verificação do catalisador.

    A minha Ranger, que é 2003, foi retirado este ano, pois o mesmo quebrou a cerâmica interna, percebi isso, um dia que fui sair com ela, e ao acionar o motor, vi "pedrinhas" saindo do escapamento.

    Está "ocado" para representar que tem algo lá, não retirei a peça do conjunto, só a limpei.

    Tente essa observação.

    Abraços.

    Kim.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Uma vez q tive uma viatura reprovada nesse teste (na gasolina tb). Retirei toda a gasolina do tanque que era aditivada e troquei por gasolina comum de um posto de confiança e mais uns 15.. 20% de álcool.

    Mas antes disso passei numa oficina que trabalha com injeção e o scanner não acusou nada.
    Rogério, você lembra quanto era a emissão da sua ranger quando foi reprovada? Acho que a minha está muito acima do limite. Me disseram que esse esquema do álcool não abaixa tanto a emissão de CO.

    Vou trocar a gasolina como vc disse e ver o que acontece.

    Obrigado.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro brunobotosso!

    Sei que já gastou bastante, mais a primeira coisa que deveria ter olhado, era o catalisador.

    Digo isso, pois é uma peça cara, que estraga com uma certa facilidade, tendo em vista seu preço.

    Pode regular todo o motor, mais sem o catalisador, será reprovado mesmo.

    No GNV pode até passar, pois este é menos poluente, em comparação à gasolina, tanto, que on veículo perde em média 30% de sua força com tal combustível.

    Vá a uma loja honesta de escapamentos, e peça a verificação do catalisador.

    A minha Ranger, que é 2003, foi retirado este ano, pois o mesmo quebrou a cerâmica interna, percebi isso, um dia que fui sair com ela, e ao acionar o motor, vi "pedrinhas" saindo do escapamento.

    Está "ocado" para representar que tem algo lá, não retirei a peça do conjunto, só a limpei.

    Tente essa observação.

    Abraços.

    Kim.
    Kim, eu fui numa loja de escapamentos e sei que o meu está com o miolo do catalisador. Porém o cara da loja disse que não dá pra saber se está funcionando adequandamente e nem se vai dar grande diferença na emissão de CO.

    Fiquei com medo de gastar R$580,00 e não adiantar nada.

    Obrigado, abraço.

  • #6
    A principal função do catalisador é a retenção de CO. Coloque um catalisador de boa marca.
    É caro mesmo, mas é o que vai resolver o problema.

    Abraços
    Anthon

  • #7
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Acabei de olhar no meu certificado de inspeçao, qdo fiz a revalidaçao anual, fiu no Seta, credenciada ao inmetro aki, inclusive estava com o escapamento esportivo, se catalisador e o nivel de CO ficou em 0,02% e 0,03% na gasolina, o tal do DL em 9,61% e 9,92% e o HC(PPM) 120/137...
    Praticamente os mesmos niveis do GNV.
    Nao sei agora como q tah, pq meu carro tah com um exesso do car..... na gasosa...
    O trem tah eskisito, oscila a lenta demais, um cheiro de CO2 do kct, e de vez enqdo falha q nem chevete velho, e ninguem descobre o que é.
    No scanner, cada vez aparece alguma coisa, sempre tme mistura no meio, q nao está certa, mas aparece tbm fluxo de ar mto alto!!!
    \
    Em relaçao a isso to sem saber o q fazer, to desanimando jah!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    só um adendo.

    tenho lido muitas reportagens (inclusive em jornais locais, e olha que estou ha 300 km de sp), que esses testes ai é pura fdp !

    tao reprovando ate carro zero, ai vc leva em outro local e passa.

    tem inclusive gente ja enfiando processo nos caras por má-fé etc e tal.

    procurem se informar. tem uma materia que o caboclo fez todas as medicao tava td qause no zero, levou pra inspecao e reprovou com tudo no 10! ai saiu de la e foi pra outro local de inspecao e passou.


    aqui mesmo no forum acho que tem nao sei quem que levou a pick up no rasch e tava td em ordem, chegou la no local reprovou e voltou no rasch td perfeito. tenho certeza que isso ta no forum em algum lugar!

  • #9
    Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Acabei de olhar no meu certificado de inspeçao, qdo fiz a revalidaçao anual, fiu no Seta, credenciada ao inmetro aki, inclusive estava com o escapamento esportivo, se catalisador e o nivel de CO ficou em 0,02% e 0,03% na gasolina, o tal do DL em 9,61% e 9,92% e o HC(PPM) 120/137...
    Praticamente os mesmos niveis do GNV.
    Nao sei agora como q tah, pq meu carro tah com um exesso do car..... na gasosa...
    O trem tah eskisito, oscila a lenta demais, um cheiro de CO2 do kct, e de vez enqdo falha q nem chevete velho, e ninguem descobre o que é.
    No scanner, cada vez aparece alguma coisa, sempre tme mistura no meio, q nao está certa, mas aparece tbm fluxo de ar mto alto!!!
    \
    Em relaçao a isso to sem saber o q fazer, to desanimando jah!
    Quando eu comprei a minha ranger, tinha uns problemas parecidos. Nao conseguia descobrir o que era, porque o modulo do gas apagava os erros do computador, entao, estava tudo "sempre ok" para o computador. Como o kit gas era uma velharia, e seria reprovado de cara na inspecao aqui em SP, arranquei a porcariada do GNV inteiro e joguei fora. Imediatamente a luz do check engine acendeu, e conseguimos ler os codigos de erros interminaveis. No meu caso, o sistema EGR (valvula, sensor e solenoide) estava com problemas. Troquei tudo e o carro ficou como novo.
    Ranger 4x4 V6 210 CV, Kumho MT 31', Bloqueio Eaton Truetrac traseiro, Snorkel OGZ; Rural 1964 que nunca fica pronta...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Texas Ranger Ver Post
    Quando eu comprei a minha ranger, tinha uns problemas parecidos. Nao conseguia descobrir o que era, porque o modulo do gas apagava os erros do computador, entao, estava tudo "sempre ok" para o computador. Como o kit gas era uma velharia, e seria reprovado de cara na inspecao aqui em SP, arranquei a porcariada do GNV inteiro e joguei fora. Imediatamente a luz do check engine acendeu, e conseguimos ler os codigos de erros interminaveis. No meu caso, o sistema EGR (valvula, sensor e solenoide) estava com problemas. Troquei tudo e o carro ficou como novo.
    Você me deu uma luz! A minha raanger tem gnv com gerenciamento eletrônico e um dos módulos do sisstema é exatamente esse de reset da memória ram. Vouver se consigoo desligá-lo, rodar com o carro e passar no scanner novamente pra ver se fica algum problema registrado. Pode me indicar uma oficina boa em São Paulo que trabalhe com injeção? Até hoje não encontreii alguém que realmente entenda do assunto pra me ajudar. Obrigado pela ajuda.

    Abraço.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Acabei de olhar no meu certificado de inspeçao, qdo fiz a revalidaçao anual, fiu no Seta, credenciada ao inmetro aki, inclusive estava com o escapamento esportivo, se catalisador e o nivel de CO ficou em 0,02% e 0,03% na gasolina, o tal do DL em 9,61% e 9,92% e o HC(PPM) 120/137...
    Praticamente os mesmos niveis do GNV.
    Nao sei agora como q tah, pq meu carro tah com um exesso do car..... na gasosa...
    O trem tah eskisito, oscila a lenta demais, um cheiro de CO2 do kct, e de vez enqdo falha q nem chevete velho, e ninguem descobre o que é.
    No scanner, cada vez aparece alguma coisa, sempre tme mistura no meio, q nao está certa, mas aparece tbm fluxo de ar mto alto!!!
    \
    Em relaçao a isso to sem saber o q fazer, to desanimando jah!
    A minha também está com exesso. Quando deixo ela na garagem cheira muito forte.

    Talvez seja a sonda lambda, talvez... Se a sua for v6, não esqueça de checar as duas sondas (uma de cada lado do escape). Quando coloca no scanner, a leitura da sonda deve oscilar entre 0 e 1000 milivolts. Se não tiver oscilando, ela pode estar com defeito.

    Pode ser muitas coisas, é só uma sugestão.

  • #12
    Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brunobotosso Ver Post
    Você me deu uma luz! A minha raanger tem gnv com gerenciamento eletrônico e um dos módulos do sisstema é exatamente esse de reset da memória ram. Vouver se consigoo desligá-lo, rodar com o carro e passar no scanner novamente pra ver se fica algum problema registrado. Pode me indicar uma oficina boa em São Paulo que trabalhe com injeção? Até hoje não encontreii alguém que realmente entenda do assunto pra me ajudar. Obrigado pela ajuda.

    Abraço.
    Comprei um scanner nos EUA, pesquisei os codigos de erro na internet, e mandei o meu mecanico fazer o checkup de acordo com os procedimentos que eu traduzi pra ele.

    Ninguem, nem a concessionaria quer mexer nesse motor, especialmente se tem gas. Por isso, resolvi fazer justica com as proprias maos Eu sou o cerebro e o mecanico e o braco.
    Ranger 4x4 V6 210 CV, Kumho MT 31', Bloqueio Eaton Truetrac traseiro, Snorkel OGZ; Rural 1964 que nunca fica pronta...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade