x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38
  • #25
    Usuário Avatar de renzo
    Entrada
    12/08/2004
    Local
    botucatu/SP
    Idade
    48
    Posts
    575
    Agradecimentos: 0



    ola amigo,

    eu acharia interessante,dependendo do uso,vc colocar a roda livre manual da avm.

    vc economizaria,alem de combustivel,o mais importante o desgaste de todo sistema de traçao dianteiro.alem disso ficaria com um sistema de roda livre muito mais confiavel do que a vacuo

    abraços

  • #26
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por renzo
    ola amigo,

    eu acharia interessante,dependendo do uso,vc colocar a roda livre manual da avm.

    vc economizaria,alem de combustivel,o mais importante o desgaste de todo sistema de traçao dianteiro.alem disso ficaria com um sistema de roda livre muito mais confiavel do que a vacuo

    abraços
    Já pensei nisso mas, pesquisando no site da AVM (http://www.avm.com.br/products2.htm), parece que roda-livre para Ranger tem apenas para modelos anteriores a 2000, ou seja, justamente para os modelos que possuem roda livre à vacuo. Enviei e-mail para a AVM perguntando da disponibilidade, estou aguardando resposta.

    Já que vc citou o fator economia de combustível, acredito que minha Ranger, mesmo sem RL, esteja dentro do padrão. Na verdade, ela é um reloginho, sempre crava a média de 10Km/l. Alguém por aqui com RL pode informar qual a média de consumo que tem obtido??

    []'s com os diferenciais sempre em movimento mas satisfeito com o consumo,
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #27
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Essa Ranger sem RL é com queixo-duro então?

    Não sei se a roda-livre vai dar diferença de consumo perceptível.. e o desgaste do conjunto dianteiro não vai ser nada demais, visto que vai girar solto.. no máximo, vai gastar menos do que o conjunto traseiro Tem que pensar nisso e ver se o gasto com um par de RL compensa, além de ter que descer pra engatar, ri$co de quebra, etc..

    [ ]´s fãs de queixo-duro
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #28
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Resposta da AVM qto a disponibilidade de RL para Ranger posterior ao ano 2000: "As ultimas Ranger não aceitam roda livre".

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #29
    Usuário Avatar de sandroN
    Entrada
    09/06/2005
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Amigo, bom dia

    Estou com o mesmo problema na minha ranger, as oficinas daqui falaram que tem que trocar o cardan inteiro, ele nao ronca mas esta batendo.
    Será que tem como fazer essa adaptação que vc falou? E como faço.

    Obrigado

    Abraços

  • #30
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    A minha está com 59000 Km com um uso normal. De vez em quando desatolo carros, caminhonetes, caminhões e ônibus que atolam aqui perto de casa na areia solta.
    O caso é antes de comprar dá uma esticada na estrada. Pisa fundo e vê se vibra algo ou se faz algum barulho além do motor. Não sei em qual km esse problema aparece, cada caso é um caso. Mas com um de ferro vai durar uns 30 anos.
    Edi,

    a minha esta com 208.000 e até o momento não vibra nada. Graças a Deus.

    Agora .. a embreagem .. eu sei q tenho q trocar, mas estou esperando juntar um pouco mais de grana. So q ate hoje, não aconteceu de eu não engatar as marchas, o pedal fica la emabaixo, mas mesmo assim a embreagem funciona.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #31
    Usuário
    Entrada
    08/04/2006
    Idade
    65
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    oi

    Citação Postado originalmente por nfsleo Ver Post
    Com que quilometragem surgiu o problema? Qual o ano da ranger? A utilizaçâo do veículo é leve ou "radical" ? Desculpe, mas no quesito manutenção das carangas sou curioso mesmo, até pq estou querendo trocar a minha camionete e a ranger pode ser uma opçâo
    ranger 2004/2005 180.000 km
    muito esforço, carrega reboque com cavalos

  • #32
    tive esse problema com a minha (115.000 km). Provavelmente por falta de cuidado do dono anterior pq so rodo na cidade, sem forçar. Comecei sentindo vibração no veiculo em baixa velocidade. Na concessionária identificaram problema no cardã. Levei na empresa Cardasul, aqui em Curitiba, e eles fizeram o balanceamento e trocaram o rolamento que estava quebrando como resultado da vibração. Problema resolvido por R$200,00.
    Quanto a ele ser de alumínio ou aço, não sei. Só sei que quanto mais pesado, melhor deverá ser o rolamento, mais esforço exigirá do conjunto motor/caixa/diferencial e consequentemente afetará o consumo...

    abraços

  • #33
    Olá eu não sei usar este xat ainda mais tenho uma duvida a minha ranger é 2.5 disel 4x4 de ano 2001 e tem uma vibração na caixa de marcha q só da quando alcanço 125 km e ja tirei o cardã e não tem folga mais vibra ja olhei balanceamento das rodas não achei folga alguma e esta vibração não é muito grande é apenas tipo a vibração do celular só a vai aumentando me ajudem por favor ja não aguento mais gastar com esta viatura agradeço qualquer ajuda pra solucionar este problema

  • #34
    Citação Postado originalmente por Adson Lopes Ver Post
    Olá eu não sei usar este xat ainda mais tenho uma duvida a minha ranger é 2.5 disel 4x4 de ano 2001 e tem uma vibração na caixa de marcha q só da quando alcanço 125 km e ja tirei o cardã e não tem folga mais vibra ja olhei balanceamento das rodas não achei folga alguma e esta vibração não é muito grande é apenas tipo a vibração do celular só a vai aumentando me ajudem por favor ja não aguento mais gastar com esta viatura agradeço qualquer ajuda pra solucionar este problema
    Você pode tirar o cardan dianteiro e ver se a vibração acaba. Se não você faz o mesmo com o trazeiro. Se for um dos dois a vibração vai parar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #35
    Obrigado Walter mais eu ja não uso a tração então ta sem o cardan dianteiro e como faço pra ver se é o trazeiro eu ja tirei e olhei e ta normal será q o balanceamento do mesmo resolveria ou as cruzetas embora estão aparentemente boas sem folgas e na luva não tem muita folga não ...

  • #36
    Citação Postado originalmente por Adson Lopes Ver Post
    Obrigado Walter mais eu ja não uso a tração então ta sem o cardan dianteiro e como faço pra ver se é o trazeiro eu ja tirei e olhei e ta normal será q o balanceamento do mesmo resolveria ou as cruzetas embora estão aparentemente boas sem folgas e na luva não tem muita folga não ...
    Olá Adson..
    O Walter disse pra vc tirar o cardan dianteiro (literalmente) pois ele gira mesmo em 4x2. Se continuar vibrando, coloca o cardan dianteiro e retira o trazeiro, testando com o 4x4 acionado. Hoje eu troquei o Rolamento do cardan trazeiro, mesmo fazendo pouco barulho ainda, estava bem danificado por dentro, as esferas já estavam enferrujando.
    Muito boa sorte..... Abs
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade