x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38
  • #13



    Rodolfo,
    O meu vizinho ta com esse “zunido” na Ranger dele e me pediu pra eu ver se eu conseguia descobrir o que era. Era a junta homocinética do cardan dianteiro.
    O zunido começa logo em 40Km/H.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A embreagem é hidráulica, né? O cilindro está vazando ou o pedal está apenas mais duro que o normal?
    O cilindro começou a vazar na semana passada quando comprei a embreagem. O curso do pedal fica lá em baixo mas continua macio. O poiro é que quando fica quase sem óleo ela não engata marcha nenhuma.


    Por qto vc conseguiu esse atuador da embreagem? Já entrou em contato com o Gattiboni de São Borja? Ele deve conseguir por menos de 300...

    Paguei R$ 448,00 aqui em Rio Grande. O mecânico me disse que a embreagem toda, inclusive atuadores é comum ao da S-10, podia ter pesquisado mais preços se soubesse disso antes de comprar a embreagem.


    Quanto vc pagou pelo serviço e pela cruzeta, por favor - a minha esta com 89000Km e esta fazendo a mesma coisa só que a 135Km/h não vibra a caçamba mas faz um zunido mesmo com os vidros fechados vc ouve...Edintruder,
    A mão de obra toda foi R$ 250,00, mas só troca das cruzetas o pessoal cobra algo de R$ 30,00. Cada cruzeta Spicer sem lubrificação custou R$ 55,00.

    A primeira vez que escutei algo foi a partir de 130Km/h, porém com o desgaste progressivo da cruzeta a velocidade foi diminuindo para surgir o ruido acompanhado da vibração. O ruído não assusta muito, mas a vibração é medonha, você segura firme a palanca das marchas e o braço vibra junto.


    O meu vizinho ta com esse “zunido” na Ranger dele e me pediu pra eu ver se eu conseguia descobrir o que era. Era a junta homocinética do cardan dianteiro.
    O zunido começa logo em 40Km/H
    No cara em Pelotas que fabrica cardãs ele costuma substituir essa homocinética por um espigão e luva com cruzeta pois sai mais barato. A própria concessionária da Ford manda o serviço para eles.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #15
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    A embreagem é hidráulica, né? O cilindro está vazando ou o pedal está apenas mais duro que o normal?
    O cilindro começou a vazar na semana passada quando comprei a embreagem. O curso do pedal fica lá em baixo mas continua macio. O poiro é que quando fica quase sem óleo ela não engata marcha nenhuma.


    Por qto vc conseguiu esse atuador da embreagem? Já entrou em contato com o Gattiboni de São Borja? Ele deve conseguir por menos de 300...

    Paguei R$ 448,00 aqui em Rio Grande. O mecânico me disse que a embreagem toda, inclusive atuadores é comum ao da S-10, podia ter pesquisado mais preços se soubesse disso antes de comprar a embreagem.


    Quanto vc pagou pelo serviço e pela cruzeta, por favor - a minha esta com 89000Km e esta fazendo a mesma coisa só que a 135Km/h não vibra a caçamba mas faz um zunido mesmo com os vidros fechados vc ouve...Edintruder,
    A mão de obra toda foi R$ 250,00, mas só troca das cruzetas o pessoal cobra algo de R$ 30,00. Cada cruzeta Spicer sem lubrificação custou R$ 55,00.

    A primeira vez que escutei algo foi a partir de 130Km/h, porém com o desgaste progressivo da cruzeta a velocidade foi diminuindo para surgir o ruido acompanhado da vibração. O ruído não assusta muito, mas a vibração é medonha, você segura firme a palanca das marchas e o braço vibra junto.


    O meu vizinho ta com esse “zunido” na Ranger dele e me pediu pra eu ver se eu conseguia descobrir o que era. Era a junta homocinética do cardan dianteiro.
    O zunido começa logo em 40Km/H
    No cara em Pelotas que fabrica cardãs ele costuma substituir essa homocinética por um espigão e luva com cruzeta pois sai mais barato. A própria concessionária da Ford manda o serviço para eles.
    Na minha Ranger a dianteira esta com luva, cruzeta, etc do jeep willys (comprei tudo novo) pois nao estava com zunido, mas sim batendo. Ficou excelente.

  • #16
    O ângulo de saída da CT para o diferencial dianteiro é muito grande. Com esse ângulo, se for colocado uma junta universal no lugar vão aparecer virações.
    Quem tem Ranger sem RL não deve fazer isso ou vai se arrepender amargamente...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #17
    Usuário Avatar de Humberto Baldisseri
    Entrada
    20/03/2004
    Local
    Araxá/MG
    Idade
    50
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,acabei de comprar uma Ranger 2000 CS 4x4 2.5 Diesel e estou com a seguinte duvida:ela nao tem roda livre?o cardã dianteiro roda mesmo ela estando em 4x2?Obrigado.
    Ex Niva, Ex Jeep Wills(3), Ex Cherokee(2), Ex Troller(3)
    Suzuki Jimny 2020, esperanca danada nesse Japa!

  • #18
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Humberto Baldisseri
    Pessoal,acabei de comprar uma Ranger 2000 CS 4x4 2.5 Diesel e estou com a seguinte duvida:ela nao tem roda livre?o cardã dianteiro roda mesmo ela estando em 4x2?Obrigado.
    A sua tem roda livre automática, ativada por vácuo pela central eletronica do seu veiculo.

  • #19
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    A sua tem roda livre automática, ativada por vácuo pela central eletronica do seu veiculo.
    ojaneri,

    Estou com dúvidas quanto a ser RL até 2000 (inclusive).
    Já vi vc e o Walter afirmarem que até 2000 a RL era automática, ativada por vácuo. Pois bem, tenho uma Ranger diesel 4x4 cabine estendida ano e modelo 2000. Para testar, com a tração desengatada coloquei a Ranger no elevador, segurei o cardã dianteiro e a roda esquerda enquanto outra pessoa tentava girar a roda direita mas nada da bichinha girar. Se tivesse roda livre ela não deveria girar sozinha, independente do cardã e da outra roda?

    []'s pedindo desculpas pela ignorância...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #20
    Na verdade existem modelos 2000 com e sem RL...
    E é só olhar o centro da roda dianteira, logo embaixo da calota. Se você ver uma porca lá, é porque não tem a RL
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #21
    Usuário Avatar de Humberto Baldisseri
    Entrada
    20/03/2004
    Local
    Araxá/MG
    Idade
    50
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Bem,eu acho que a minha Ranger nao tem roda livre.As Rangers com roda livre por vacuo,tem uma caixinha preta na roda.A minha nao tem nada,só uma porca.
    Eu estou ficando com uma baita duvida.O cardã dianteiro está rodando com ela 4x2.
    Ex Niva, Ex Jeep Wills(3), Ex Cherokee(2), Ex Troller(3)
    Suzuki Jimny 2020, esperanca danada nesse Japa!

  • #22
    Sem a RL, o cardan roda o tempo todo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #23
    Usuário Avatar de Humberto Baldisseri
    Entrada
    20/03/2004
    Local
    Araxá/MG
    Idade
    50
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Pois é.Eu quero saber se isso é original.
    Ex Niva, Ex Jeep Wills(3), Ex Cherokee(2), Ex Troller(3)
    Suzuki Jimny 2020, esperanca danada nesse Japa!

  • #24
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Na verdade existem modelos 2000 com e sem RL...
    E é só olhar o centro da roda dianteira, logo embaixo da calota. Se você ver uma porca lá, é porque não tem a RL
    Feito o diagnóstico! A minha é 2000/2000 sem RL.

    Valeu Walter.


    Citação Postado originalmente por Humberto Baldisseri
    Pois é.Eu quero saber se isso é original.
    Sim, é original. A minha nunca foi mexida e não tem RL.

    []'s sem RL...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade