x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    44
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Dica de oficina em Florianópolis para Ranger 4x4




    Pessoal,

    Sou novo neste fórum e também em 4x4. Acabei de adquirir uma Ranger XLS 2006 4x4 com motor 2.8 e gostaria de levar em um lugar de confiança para dar aquela revisada no motor, câmbio, tração e suspensão.

    Gostaria de dicas de oficinas na Grande Florianópolis, já ví existem vários participantes aqui da região.

    Logo que for possível vou colocar a foto do caminhãozinho no meu pefil para a galera dar um bizu...

    Grato!!!

  • #2
    Também sou de Floripa e posso dizer: aqui é meio difícil... E quando tem alguma oficina melhor, o cara não pode te atender... Já passei um apuro com minha Xterra, entoru na oficina perfeita, com as buchas da suspensão originais e boas, e saiu com umas buchas vagabundas, que nem dela eram...

    A última oficina que levei o meu carro - e a que eu levaria novamente - é a oficina do Sr. Abner, que fica no Santa Mônica. Mas também não tenho como afirmar que seja excelente - o serviço feito por eles no meu carro ficou bom, por um preço justo, mas colocaram uma pastilha de freio bem ruim, apesar de eu ter pedido a original... Das oficinas que eu conheço em floripa, ainda acho que é a melhor.

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por paris Ver Post
    Também sou de Floripa e posso dizer: aqui é meio difícil... E quando tem alguma oficina melhor, o cara não pode te atender... Já passei um apuro com minha Xterra, entoru na oficina perfeita, com as buchas da suspensão originais e boas, e saiu com umas buchas vagabundas, que nem dela eram...

    A última oficina que levei o meu carro - e a que eu levaria novamente - é a oficina do Sr. Abner, que fica no Santa Mônica. Mas também não tenho como afirmar que seja excelente - o serviço feito por eles no meu carro ficou bom, por um preço justo, mas colocaram uma pastilha de freio bem ruim, apesar de eu ter pedido a original... Das oficinas que eu conheço em floripa, ainda acho que é a melhor.
    Se for o mesmo Abner que estou pensando (Papai Noel mais famoso de Fpolis), é pessoa séria, com certeza.
    Entende tudo e mais um pouco de câmbio automático.
    Outra oficina que possui boa estrutura para atender picapes é a Picape Company; fica no bairro Estreito, na esquina do corpo de bombeiros.
    Rua Santos Saraiva, n. 358. Fone 3348-3784, 3244-3837.
    E boa sorte com suas viaturas.


  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    44
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Paris e Glaicon, irei levar no Abner, afinal ele ganhou duas recomendações e fica mais perto. Mas posteriormente irei conhecer a Picape Company e trocar umas idéias com eles. Valeu e grande abraço!
    Ranger XLT 4.0 V6 2001 Repower

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/08/2016
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal,
    sou de Goiânia, mas a minha ranger deu problema no radiador (e talvez no cabeçote) aqui em Florianópolis (logo em minha viagem de férias). Pesquisei no fórum e achei essa discursão. Sei que o tópico está desativo a muito tempo, mas tô precisando de uma oficina pra ranger (XL 2000 Maxton 2.8) em Florianópolis e eu não achei o contato do sr Abner e nem o endereço de sua oficina. Alguém pode me passar ou indicar um lugar ou alguém que trabalhe bem com Rager aqui em Floripa?! @Woodstok vc achou algum de confiança? @Glalcon vc pode me passar o contato??
    obrigado pessoal!!!

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por rvcarvalho Ver Post
    Ola pessoal,
    sou de Goiânia, mas a minha ranger deu problema no radiador (e talvez no cabeçote) aqui em Florianópolis (logo em minha viagem de férias). Pesquisei no fórum e achei essa discursão. Sei que o tópico está desativo a muito tempo, mas tô precisando de uma oficina pra ranger (XL 2000 Maxton 2.8) em Florianópolis e eu não achei o contato do sr Abner e nem o endereço de sua oficina. Alguém pode me passar ou indicar um lugar ou alguém que trabalhe bem com Rager aqui em Floripa?! @Woodstok vc achou algum de confiança? @Glalcon vc pode me passar o contato??
    obrigado pessoal!!!
    Olá.
    O Abner faleceu há uns três ou quatro anos.
    A Picape Company, hoje, possuo algumas restrições.
    Indicaria somente para serviços rápidos, daqueles que você pode ficar junto acompanhando.
    A nova indicação que posso fazer, baseado em opinião de dono de concessionária e de amigos é a Oficina Alex Benedet.
    Fica no bairro Capoeiras.
    Segue o contato.
    Se levar e gostar (ou não), coloque aqui a sua opinião, por gentileza.
    ALEX BENEDET - SERVICOS AUTOMOTIVOS - Fone 3248-0559

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/08/2016
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Olá.
    O Abner faleceu há uns três ou quatro anos.
    A Picape Company, hoje, possuo algumas restrições.
    Indicaria somente para serviços rápidos, daqueles que você pode ficar junto acompanhando.
    A nova indicação que posso fazer, baseado em opinião de dono de concessionária e de amigos é a Oficina Alex Benedet.
    Fica no bairro Capoeiras.
    Segue o contato.
    Se levar e gostar (ou não), coloque aqui a sua opinião, por gentileza.
    ALEX BENEDET - SERVICOS AUTOMOTIVOS - Fone 3248-0559
    Bom dia Glaicon!
    obrigado pela resposta rápida!!
    eu vou dar uma ligada lá e ver como vai ser o serviço..... confesso que estou receoso, quase pegando uma cegonha e mandado a ranger pro meu Mecanico em Goiânia....
    Mas vou lá pra ver primeiro a situação e mantenho vocês atualizados!
    abraço!!

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por rvcarvalho Ver Post
    Bom dia Glaicon!
    obrigado pela resposta rápida!!
    eu vou dar uma ligada lá e ver como vai ser o serviço..... confesso que estou receoso, quase pegando uma cegonha e mandado a ranger pro meu Mecanico em Goiânia....
    Mas vou lá pra ver primeiro a situação e mantenho vocês atualizados!
    abraço!!
    Se você achar que é apenas o radiador, aí sugiro a Marechal Radiadores.
    Segue abaixo o link.
    E por experiência própria digo: não faça varetamento. Troque o radiador.
    E boa sorte!
    https://www.google.com.br/url?sa=t&r...2XMO0PtT6h-zUQ

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/08/2016
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Se você achar que é apenas o radiador, aí sugiro a Marechal Radiadores.
    Segue abaixo o link.
    E por experiência própria digo: não faça varetamento. Troque o radiador.
    E boa sorte!
    https://www.google.com.br/url?sa=t&r...2XMO0PtT6h-zUQ
    Bom dia Glaicon,

    eu acho que foi embora a junta do cabeçote também, já q o motor perdeu potência e tá uma fumaceira preta!
    hoje vou lá no Alex Benedetti pra ver, e mantenho o post atualizado. Se tiver mais dicas, e só mandar!

    abraco,

    rafael

  • #10
    Usuário
    Entrada
    30/08/2016
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Não teve jeito, o Mecanico disse que junta do cabeçote foi pro pau.... estou agora em uma retifica chamada Retifica Nereu m palhoça. conhecem o serviço deles? E confiável?abracos,Rafael

  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por rvcarvalho Ver Post
    Não teve jeito, o Mecanico disse que junta do cabeçote foi pro pau.... estou agora em uma retifica chamada Retifica Nereu m palhoça. conhecem o serviço deles? E confiável?abracos,Rafael
    É para dar passe no cabeçote ou fazer todo o serviço de desmontagem, reparo e remontagem?
    A única vez que fiz serviço de reparo em cabeçote foi com a Sportage diesel em 2009.
    Não sei se foi na Retífica Nereu, pois o mecânico que levou numa retífica, mas ficou uma porcaria.
    Precisei gastar novamente e trocar o cabeçote.
    Não tenho opinião formada sobre eles, nem conhecimento de terceiros, mas não confio em serviço de reparo desse tipo.
    Lamento.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade