x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 65 de 65
  • #61
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por betto strelow Ver Post
    Pessoal, não sei se estou no topico certo ou nao, mas alguem sabe me responder como faço para medir a força que existe em cada barra de torção? Entendi a logica para ver a altura de cada uma, até ai blz, mas consequentemente se a altura dos 2 lados for igual, a pressão exercida pelas barras vai ser a mesma?
    A minha S10 esta meio instável quando a estrada apresenta pequenas ou grandes irregularidades, imagino que seja pelo motivo de uma das barras estar mais firme do que a outra, fazendo a medição de altura, os dois lados estão iguais. Os amortecedores podem influenciar em algum sentido ?
    Se a altura está igual em ambos lados o seu problema não são as barras e sim amortecedores.
    Porém não espere melhoras significativas da suspensão da S-10 pois ela tem a pior suspensão que se pode ter numa camionete, ela balança demais é instável, enfim....
    O que você pode fazer para atenuar estes sintomas que descreveu é verificar os batentes da suspensão e efetuar a troca dos amortecedores (compre amortecedores bons: Monroe, Cofap, Rancho, Bilstein, etc. e que sejam pressurizados).

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #62
    Usuário
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Jaragua do Sul/SC
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Se a altura está igual em ambos lados o seu problema não são as barras e sim amortecedores.
    Porém não espere melhoras significativas da suspensão da S-10 pois ela tem a pior suspensão que se pode ter numa camionete, ela balança demais é instável, enfim....
    O que você pode fazer para atenuar estes sintomas que descreveu é verificar os batentes da suspensão e efetuar a troca dos amortecedores (compre amortecedores bons: Monroe, Cofap, Rancho, Bilstein, etc. e que sejam pressurizados).

    []s

    Pois então .. questáo de batentes estão em perfeita condição pelo que vi, mas balançando a parte dianteira dum lado e depois em outro percebo que um dos lados esta mais "molenga" creio que este lado o amortecedor ja esta com menos pressao, vou verificar estes modelos que voce citou ai em cima. Obrigado pela dica.

  • #63
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por betto strelow Ver Post
    Pois então .. questáo de batentes estão em perfeita condição pelo que vi, mas balançando a parte dianteira dum lado e depois em outro percebo que um dos lados esta mais "molenga" creio que este lado o amortecedor ja esta com menos pressao, vou verificar estes modelos que voce citou ai em cima. Obrigado pela dica.
    Exatamente se um lado está mais "mole" que o outro pode trocar os amortecedores que melhora.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #64
    Usuário
    Entrada
    25/03/2016
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Post Amigo comprei uma s10 04 gasolina que estava rebaixada.

    Citação Postado originalmente por Marcelo de Aguiar Ver Post
    Pessoal

    Tive uma grande experiência com essas barras de torção e pesquisei bastante então vou tentar passar um pouco p vocês.

    Tive 1 S10 Cabine Dupla e sempre acompanhei a manutenção das camionetes da nossa empresa e no ano passado peguei uma S10 Cabine Simples 4x4 diesel nova e tive que mexer na suspenção dela e por isso aprendi ainda mais, como já tinha conhecimento desses sistemas de suspenção de barra de torção, logo que a camionete chego nova eu anotei a altura do chão ate a borda do para-lamas dianteiro pois sabia que teria que ajustar periodicamente.

    Com apenas 2 meses de uso já tive que ajustar os parafuso dos reguladores das barras de torção mais uns 2 meses depois tive que ajustar de novo e o parafuso do lado direito já estava no limite, reclamei na Chevrolet e trocaram a barra de torção do lado direito na garantia, ai beleza, tudo tinha voltado ao normal, mas não por muito tempo pouco, mais de um mês depois ela volto a abaixar e eu voltei a reclamar e o pessoal da Autorizada fez pouco caso e falo que era assim mesmo e eu era o único cliente que reclamava.

    Então comecei a pesquisar como as pontas da barra de torção são sextavadas eu cheguei até pensar em mudar a posição da barra como alguns de vocês comentaram, mas então fui fazer umas contas como é sextavada dividisse 360 graus por 6 oque da 60 graus então se a bandeja tiver uns 35 centímetros de comprimento por exemplo daria uns 45 cm na roda oque muita coisa não daria certo, então descobri que tem vários kit vendidos nos Estados Unidos com os braços reguladores com a posição do sextavado um pouco mudado cerca de 10 graus oque daria uns 7 cm na roda para quem quiser ver é só pesquisar a imagem “S10 lift kit” no Google, então pensei “vou fabricar um peça dessa para mim” peguei uma pedaço de chapa de 1 polegada de espessura e fui numa oficina mandei tirar o braço regulador para servir de amostra, fui numa metalúrgica com maquina de corte de plasma depois que expliquei tudo para o torneiro vi que tinha um código na peça, liguei para o departamento de peças da Autorizada e pedi para verificar o código e o rapaz confirmou que o código era do braço regulador da barra de torção, mas então pedi para verificar a qual modelo se aplicava a peça ai que minhas suspeitas de que tinha alguma coisa erada na minha camionete se confirmaram o rapaz me informou que a peça se aplica a S10 2,4 flex 4x2 sendo a minha uma S10 2,8 Diesel 4x4 que é mais pesada então logicamente a peça teria que ser diferente, e o pessoal da autorizada teimava comigo que não tinha nada errado, fui até a concessionaria e falei com o chefe de oficina, eles encomendaram a peça com o código correto no dia seguinte quando chego a peça fui verificar com as duas peças na mão verifiquei que teria uma diferença de uns 5 graus, montei a peça nova e meus problemas acabarão.

    Uns 2 meses depois ajuste novamente e fico tudo beleza.

    Agora estou querendo colocar uns amortecedores especiais para encarar meus Rallys diários que não são fáceis...

    Pessoal, espero ter ajudado, qualquer coisa estou por ai...

    Abraços
    amigo a minha comprei rebaixada e corri erguer mas a frente foi apertado todo o parafuso e a frente não ergue, poderia ser as barras de torção será

  • #65
    Usuário
    Entrada
    29/03/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Onde achar barra de torção nova Explorer 97?

    Pessoal, boa tarde!
    Alguém sabe dizer onde acho o par da barra de torção da Explorer 97 - XLT V6 4.0?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade