x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 65
  • #37



    Pessoal

    Tive uma grande experiência com essas barras de torção e pesquisei bastante então vou tentar passar um pouco p vocês.

    Tive 1 S10 Cabine Dupla e sempre acompanhei a manutenção das camionetes da nossa empresa e no ano passado peguei uma S10 Cabine Simples 4x4 diesel nova e tive que mexer na suspenção dela e por isso aprendi ainda mais, como já tinha conhecimento desses sistemas de suspenção de barra de torção, logo que a camionete chego nova eu anotei a altura do chão ate a borda do para-lamas dianteiro pois sabia que teria que ajustar periodicamente.

    Com apenas 2 meses de uso já tive que ajustar os parafuso dos reguladores das barras de torção mais uns 2 meses depois tive que ajustar de novo e o parafuso do lado direito já estava no limite, reclamei na Chevrolet e trocaram a barra de torção do lado direito na garantia, ai beleza, tudo tinha voltado ao normal, mas não por muito tempo pouco, mais de um mês depois ela volto a abaixar e eu voltei a reclamar e o pessoal da Autorizada fez pouco caso e falo que era assim mesmo e eu era o único cliente que reclamava.

    Então comecei a pesquisar como as pontas da barra de torção são sextavadas eu cheguei até pensar em mudar a posição da barra como alguns de vocês comentaram, mas então fui fazer umas contas como é sextavada dividisse 360 graus por 6 oque da 60 graus então se a bandeja tiver uns 35 centímetros de comprimento por exemplo daria uns 45 cm na roda oque muita coisa não daria certo, então descobri que tem vários kit vendidos nos Estados Unidos com os braços reguladores com a posição do sextavado um pouco mudado cerca de 10 graus oque daria uns 7 cm na roda para quem quiser ver é só pesquisar a imagem “S10 lift kit” no Google, então pensei “vou fabricar um peça dessa para mim” peguei uma pedaço de chapa de 1 polegada de espessura e fui numa oficina mandei tirar o braço regulador para servir de amostra, fui numa metalúrgica com maquina de corte de plasma depois que expliquei tudo para o torneiro vi que tinha um código na peça, liguei para o departamento de peças da Autorizada e pedi para verificar o código e o rapaz confirmou que o código era do braço regulador da barra de torção, mas então pedi para verificar a qual modelo se aplicava a peça ai que minhas suspeitas de que tinha alguma coisa erada na minha camionete se confirmaram o rapaz me informou que a peça se aplica a S10 2,4 flex 4x2 sendo a minha uma S10 2,8 Diesel 4x4 que é mais pesada então logicamente a peça teria que ser diferente, e o pessoal da autorizada teimava comigo que não tinha nada errado, fui até a concessionaria e falei com o chefe de oficina, eles encomendaram a peça com o código correto no dia seguinte quando chego a peça fui verificar com as duas peças na mão verifiquei que teria uma diferença de uns 5 graus, montei a peça nova e meus problemas acabarão.

    Uns 2 meses depois ajuste novamente e fico tudo beleza.

    Agora estou querendo colocar uns amortecedores especiais para encarar meus Rallys diários que não são fáceis...

    Pessoal, espero ter ajudado, qualquer coisa estou por ai...

    Abraços

  • #38
    Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Idade
    42
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Valeu pessoal, amanha tiro as meidas igual o Walter mostrou e depois posto aqui....
    Preciso arrumar isso pois esta ruim de mias ter que parar em valetas para não bater frente...
    Quanto as buchas da bandeja inferior, preciso desmontar alguma coisa pra verificar, pois ja ergui a frente dela e tentei mexer o pneu pra todo lao e nada de folga, e na oficina fizeram mesma coisa e nada...
    To vendo que eu e essas oficinas estamos errados em algo...
    Abraços
    Fernando
    Ford Ranger LTD - 3.0 - 2012 - 4X4 - Diesel
    Ford Ranger CE - TGV - 2002 - 4X4 - Diesel

  • #39
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Mechendo a roda, consegue-se perceber apenas folga no sistema de direção e dos pivôs, para verificar a folga da buchas das bandejas, o comum é forçar com uma barra e ver se o quanto se desloca, desmontar e ver o estado das buchas e até mesmo ver se as peças estão centralizadas (aonde teoricamente deveriam ficar se a bucha estivesse em boas condições).

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #40
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jlfarani Ver Post
    Pessoal , eu já li tudo sobre isso aqui no forum mas como continuo com dúvidas ,vou voltar ao assunto e pedir orientação .
    Botei os BF 265/75/R16 na minha Ranger , os dianteiros ficaram raspando com o jogo todo virado . Levei pra alinhar e balancear e pedi pra ajustar a barra de torção , o alinhador me disse que levantou 3cm , o alinhamento e balanceamento ficaram ótimos e parou de raspar, será que isso pode me trazer algum problema + tarde ?

    Abraço a todos
    Bom se ela Regulou sem precisar alterar nada pode ficar tranquilo que tá dentro do padrão Original.

    o Único problema é forçar as Homocinéticas pois elas são Fixas não tem roda livre dai como a altura está maior elas torcem um pouquinho mais mais nada que chegue ao Extremo, só evite dar pau em quebra molas e buracos pois isto dá final de Curso e força muito a barra de torção com risco de quebra.

    até mais.

  • #41
    Eu tenho duas peças do regulador da ranger para tentar fazer um sextavado extra...alguem ja tentou?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #42
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    E ai nava........ Me conta uma coisa...... Voce ou alguem está usando os parafusos da barra de torção apertados até o tálo ??? Eu havia feito isso e recuei de medo... Pois no visual da a impressão que ta forçando as homocineticas ( no visual)

  • #43
    Usuário Avatar de Guto Machado
    Entrada
    05/10/2008
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    41
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    cara, meu carro vai fazer um ano, foi a 1º coisa q fiz quando comprei, ela é 2004 e tava com a frente meio caidinha como os parafusos tinham uma diferença um chegou no limite e meu meca sem nem me avisar trocou por outro p ficar a altura q eu queria, bom sempre tive muito medo disso tambem mas não consigo olhar ela com a frente baixa,já rodei 50.000 entre viagens,trabalho com peso e algumas trilhas bom até hj ta tudo ok, a um mes atrás em uma trilha cruzei uma vala rápido com 4x4L acionado com medo de afundar o carro e ficar preso já q estava sozinho, logo depois quando eu ligava o 4x4 dava um monte de estalo do lado esquerdo, bem viagei mais 500km de volta a minha cidade e quando fui levar no meca o barulho tinha sumido, já tentei de tudo p ve se faz o barulho denovo e nada já fiz duas trilhas depois disso usando redução e tb nada. bom essa é minha experiencia espero ter ajudado vou ficar d olho p saber q probs posso trazer p bolso e p viatura, nesse dia q deu os estalos liguei p ford p saber quando era a homocinética eram incríveis 2.400


    Citação Postado originalmente por Albertocuritiba1 Ver Post
    E ai nava........ Me conta uma coisa...... Voce ou alguem está usando os parafusos da barra de torção apertados até o tálo ??? Eu havia feito isso e recuei de medo... Pois no visual da a impressão que ta forçando as homocineticas ( no visual)
    Atual Jimny 4All
    Ex e muito valente >>>RANGER 4X4
    2.8PS

  • #44
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Opa Guto.......assim fico mais tranquilo................ da uma má impressão ver de frente aqueles eixo saindo do diferencial e descendo bastante até chegar as rodas..............parece que vai quebrar de uma hora para outra..........

  • #45
    Tem mané que aperta até o talo sem perceber que os amortecedores ficaram estrangulados.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #46
    Usuário Avatar de Dragaobgon
    Entrada
    11/07/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    ISOLADOR TRASEIRO DE AJUSTE DA BARRA DE TORCAO e SUPORTE DE AJUSTE DA BARRA DE TORCAO, seria bom verificar o estado destas peças, como relatado pelo Sr Marcelo de Aguiar, não sendo a especificada ou desgastada, a barra de torção sai rente ao chassis do veículo, passando muito proximo a bandeija inferior ao invès de passar pelo centro do orificio, causando a batida de metal com metal em ondulações e buracos, as buchas descentralizadas tbm causariam este problema de batida metálica, não esquecendo de ver o estado das demais buchas ( barra de torção, amortecedor ) e batentes estourados.
    Todos estes fatores alteram a altura final do veiculo, não sendo necessáriamente fadiga da barra de torção..
    Me desculpem se escrevi alguma besteira, pois não sou perito, apenas propietário de uma Ranger, e faço quase toda manutenção em casa, adquirindo alguma experiência com meu veiculo.









  • #47
    Usuário Avatar de Dragaobgon
    Entrada
    11/07/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    -suspencao-dianteira-ranger.jpg Peças 6 e 7

  • #48
    Usuário Avatar de Dragaobgon
    Entrada
    11/07/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Como a solução que estou tentando para o problema de barulho de toque-toque na suspenção em outro tópico agiu na regulagem de altura, dando uma maior margem de ajuste, vou repetir aqui o meu relato.
    Inverti a barra de torção 180°, do lado direito, não houve mudanças, coloquei um calço de duraluminio de 7mm entre o isolador traseiro de ajuste da barra de torção e o chassis, tive um ganho de +-1cm de folga no buraco de passagem da bandeja, se aproximando do centro deste, reduziu em muito o barulho que era a barra batendo na parte superior do buraco da bandeja, as buchas estão sem folgas, levando a crer que a parte de fixação da barra na bandeja não esta alinhada com o buraco de passagem, ou a bandeja está empenada ou o chassis, como o veiculo esta alinhado, creio que seja a bandeja levemente torcida, como há varios relatos de propietários com barulho seco de metal com metal, quando passa em ondulações ou a roda descendo forte em depressões, saídas de lombadas e passagem rápidas por buracos, eis aqui o meu relato, troquei balança superior, buchas da barra estabilizadora, buchas da balança inferior, amortecedores, bieletas e batentes, só agravaram o barulho, pois ficou tudo justinho, rsrsrsrsrs, o impacto se tornou mais forte sem folgas, com o calço de 7mm foi um paleativo que não pretendo retirar só trocar por outro material bem forte que absorva mais vibrações que o duraluminio, ficou melhor que estava mas pode melhorar mais, se alguem teve uma solução mais profissional, poste aqui por favor, no meu amadorismo meu proximo passo é trocar a bandeja inferior direita

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade