x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 65
  • #13
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3



    Não tenho a menor idéia de preço...

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #14
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Algum dos senhores tem idéia de quanto custa um par dessas barras de torção?
    Nada quem parte de um fígado e um pâncreas não pague.

    É caro pra burro!!!

    Vocês tem a certeza que tem que trocar isso??

  • #15
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    algum dos senhores tem idéia de quanto custa um par dessas barras de torção?
    r$500,00 cada...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #16
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    O PJ seu figado e seu pâncreas estão por volta de R$500 hehehehehe eu vou avisar caso alguém precise rsrsrsrsr

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #17
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Duas dúvidas: como se faz a regulam das barras de torção e quais as ferramentas necessárias?
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #18
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O PJ seu figado e seu pâncreas estão por volta de R$500 hehehehehe eu vou avisar caso alguém precise rsrsrsrsr

    []s
    Leo, fui na ford dia desses para ver uma peça e tinha um cara comprando a barra de torção. Era acima dos R$ 2500,00

  • #19
    FRanger, são três ferramentas específicas (de acordo com o manual de reparação da Explorer): Juego de Pernos - T96T-5310-B; Herramienta de Barra de Torsión
    T95T-5310-AR (parece um saca-polias); Adaptadores de la Herramienta de
    Barra de Torsión T96T-5310-AR (dois ganchos para o "saca-polia"). Na seção de downloads tem o manual da Explorer (que é muito parecido com o da Ranger) e lá está explicado o procedimento.

  • #20
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    Ferramentas especias..

    Citação Postado originalmente por christian govastki Ver Post
    FRanger, são três ferramentas específicas (de acordo com o manual de reparação da Explorer): Juego de Pernos - T96T-5310-B; Herramienta de Barra de Torsión
    T95T-5310-AR (parece um saca-polias); Adaptadores de la Herramienta de
    Barra de Torsión T96T-5310-AR (dois ganchos para o "saca-polia"). Na seção de downloads tem o manual da Explorer (que é muito parecido com o da Ranger) e lá está explicado o procedimento.
    Problema então... ferramentas especiais...
    Obrigado!
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #21
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Leo, fui na ford dia desses para ver uma peça e tinha um cara comprando a barra de torção. Era acima dos R$ 2500,00
    PJ eu estava brincando, eu tambem não fazia a menor idéia do preço das barras de torção...

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #22
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Acho que o Shammpo trocou da RAnger dele ... vou dar uma cutucada por trás nele para ele vir aqui e falar o custo de arrumar a suspensão dele

  • #23
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Acho que o Shammpo trocou da RAnger dele ... vou dar uma cutucada por trás nele para ele vir aqui e falar o custo de arrumar a suspensão dele
    Pequeno;

    Não cheguei a trocar as barras da minha. Mas a suspensão dianteira estava muito arriada e depois de 92 mil km (hoje ela esta com 100.900km), sendo que dos 92, pelo menos 30 foi em estradas de terra - boas no sentido lama, mas com muita costela de vaca, tive que mexer na dianteira da minha Ranger.

    Troquei os braços superiores (se não me falha a memoria, 380 Reais cada - marca argentina), 4 amortecedores (dianteiros e traseiros), rolamentos (Timkem) e o embuxamento da bandeja inferior.

    O Embuxamento da bandeja ajudou a arriar um pouco a frente e junto com o pivo superior, acabaram com a cambagem da Ranger. Trocado o embuxamento, as barras de torção foram remontadas e tanto a cambagem quanto a altura da dianteira voltaram ao normal. Inclusive o parafuso voltou a ter margem para regulagem de altura.

    Conforme chegamos até a conversar, Pequeno, desconfiei das barras de torção estarem "cansadas" e fui pesquisar nos Estados Unidos, inclusive cheguei a postar uma pergunta no "The Ranger Station" (forum americano só de Ranger) e lá, não localizei nenhuma "torsion bar" para vender.

    Depois dessa experiencia, e conversando com meu meca que sempre tá mexendo com Ranger, cheguei a conclusão que antes de ir para as barras de torção, o interssante é revisar os componentes da suspensão, especialmente embuxamento, muitas vezes relegado a segundo plano. No caso da minha, a areia tinha estragado bem eles.

    Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #24
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Pequeno;

    Não cheguei a trocar as barras da minha. Mas a suspensão dianteira estava muito arriada e depois de 92 mil km (hoje ela esta com 100.900km), sendo que dos 92, pelo menos 30 foi em estradas de terra - boas no sentido lama, mas com muita costela de vaca, tive que mexer na dianteira da minha Ranger.

    Troquei os braços superiores (se não me falha a memoria, 380 Reais cada - marca argentina), 4 amortecedores (dianteiros e traseiros), rolamentos (Timkem) e o embuxamento da bandeja inferior.

    O Embuxamento da bandeja ajudou a arriar um pouco a frente e junto com o pivo superior, acabaram com a cambagem da Ranger. Trocado o embuxamento, as barras de torção foram remontadas e tanto a cambagem quanto a altura da dianteira voltaram ao normal. Inclusive o parafuso voltou a ter margem para regulagem de altura.

    Conforme chegamos até a conversar, Pequeno, desconfiei das barras de torção estarem "cansadas" e fui pesquisar nos Estados Unidos, inclusive cheguei a postar uma pergunta no "The Ranger Station" (forum americano só de Ranger) e lá, não localizei nenhuma "torsion bar" para vender.

    Depois dessa experiencia, e conversando com meu meca que sempre tá mexendo com Ranger, cheguei a conclusão que antes de ir para as barras de torção, o interssante é revisar os componentes da suspensão, especialmente embuxamento, muitas vezes relegado a segundo plano. No caso da minha, a areia tinha estragado bem eles.

    Abraços!
    A isso mesmo. As buchas da bandeja inferior interferem na altura também. As barras, como qualquer mola também arriam, mas as barras têm ajuste e não precisam ser trocadas...

    Em tempo: Para ajustar a altura e nivelar tem que fazer com as bieletas soltas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade