x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 43
  • #25
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por stdiogo Ver Post
    Também comprei recentemente uma V8 preta igual ao do Sievi.
    A minha também estava muito baixa na dianteira.
    Como a dianteira é por barra de torção, você consegue baixar ou levantar através dos parafusos da barra de torção. Porém, quando mais baixa, mais molenga. Quanto mais alta, mais dura fica a suspensão.

    Já fiz vários testes e regulagens e a que melhor me atendeu foi deixar a dianteira com 84cm e a traseira com 87cm. Essa medida eu fiz do chão, alinhado com o centro da roda, até o inicio do paralama.
    Dessa forma ela ficou confortável e com uma altura boa.

    Antes minha V8 estava muito baixa e em ondulações ou buracos mais fortes, os pneus enconstavam na caixa de roda.

    No mais, salve as V8, estou muito contente com a minha, apesar do consumo elevado, mas fazer o que, o bixo tem sede mesmo.

    Abraço

    Diogo Stelmach
    Sievi concordo com o Diogo, quanto mais baixa mais molenga (no caso da explorer), será que não uma confusão com carros rebaixados com molas cortadas que, estes sim quanto mais baixos mais duros?

    Coloco que a única coisa que tem me incomodado é a maldita luz amarela do painel "check engine" que insiste em ficar acesa. Acabo de passar por um leitor que apagou a informação do módulo, mas voltou a acender hoje....

    abs

  • #26
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Jpuerro e Sievi, parabéns pelas macchinas.

    Estou analizando se entro nesse mundo das SUVs e pesquisando tudo quanto é fonte na internet, estou muito tentado a pegar uma Explorer. Os exemplares de vcs são inspiradores.

    Uma dúvida é quanto a mão de obra para manutenção. O V8 por ser importado, é difícil de encontrar um profissional competente?

    Abs.
    Alessandro se vc estiver em Sampa, com certeza não... vejo em muitas mecânicas carros V8 sendo arrumados...

    Talvez seja mais difícil pagar a conta he he he!


    abs

  • #27
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jpuerro Ver Post
    Acabo de passar por um leitor que apagou a informação do módulo, mas voltou a acender hoje....abs
    Puerro,

    Qual o código que apareceu após a leitura? Se quiser apenas apagar a luz do check engine, basta desligar a bateria por alguns minutos, mas se o defeito não for corrigido, vai continuar acendendo.
    4X4 Brasil
    Ford V6

  • #28
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3
    hei vcs!!!

    bom faz tempo que não escrevo!

    vamos lá!

    meu problema da luz ambar do check engine foi resolvido trocando o sensor da válvula EGR (280 contos na concessionária com desconto do cnpj do meu mecânico)
    instalado, vupt! luz apagada!

    agora no final do ano começou um barulhinho de metal/metal quando engatava N para D ou para R. eu achava que era um movimento do escapamento.
    meu mecânico acho que era coxim do motor. consegui um na memorial auto peças http://www.memorialpecas.com.br , a 350 reias. ao desmontar: nao era o coxim mas dois parafusos quebrados do bloco do motor!
    fora a dificuldade para tira-los ficou show!! e sem nenhum barulho!! os parafusos consegui na loja supra citada

    resumindo ela esta de novo, como saiu da fabrica no EUA!! he he!

    abs e se manifestem ai sobre as v8!

  • #29
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    49
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0

    Opa!

    Ôh suporte de coxim safado!!!

    A minha tá com o mesmo problema!
    Segunda feira encosto na oficina pra tirar os parafusos quebrados no bloco! E acho que sem tirar o motor nâo rola!

    Jp, vc teve que tirar o motor da Explo fora pra tirar os parafusos?

    Acho que esse problema com os parafusos do suporte do coxim é cronico na V8, pois com a tua, já são 5 as que vi com o parafuso quebrado! Eu acredito que seja por causa da pegada do motor, pode ver que só quebram os do lado direito, pois ele força aquela chapa pra cima em cada acelerada que se dá, então aja parafuso que aguente!

    É isso aí, qué andá de V8...

    Abç...
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #30
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3
    Opa Juliano belê?

    cara meu mecânico é ninja!!

    ele só levantou um pouco o motor com aqueles jacarés, tirou a roda direita, a caixa de ar e com uma broca de aço tirou!!

    ok, levou dois dias e parecia que ele tinha brigado com um gato, he he!

    paguei ele (nao foi muito) e dei a garrafa de whisky que estava no carro e tinha ganhado de um paciente!

    os parafusos paguei na loja 30 conto cada! espero que duram mais 11 anos he he!!

    qualquer coisa grita!!

    abs

  • #31
    Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    474
    Agradecimentos: 2
    Diogo, peço permissão para usar seu tópico para tirar uma dúvida
    Alguém sabe me dizer se o motor da explorer v8 é o mesmo do maverick?
    Tirando as parafernalhas modernas e injeção, o tamanho, suportes do coxim etc não seriam compatíveis?
    valeu!
    BAND 69

  • #32
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por elvis Ver Post
    Diogo, peço permissão para usar seu tópico para tirar uma dúvida
    Alguém sabe me dizer se o motor da explorer v8 é o mesmo do maverick?
    Tirando as parafernalhas modernas e injeção, o tamanho, suportes do coxim etc não seriam compatíveis?
    valeu!
    ola Elvis! (presley? he he!)

    cara é o mesmo e famoso 302 sim!

    equipava também os landaus e os mustangs (aquele feinho de bico fino e comprido)

    um pouco mais moderno mais o mesmo.

    nas explorers gera 218 cv!

    abs

    joao

  • #33
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0

    Ponto de Apoio na Limited

    Amigos,

    Alguma sugestão de como fixar um gancho ( ponto de apoio ) na frente da Explorer Limited ?

    Não sou pessimista, mas sabem como é, se algum dia eu precisar ser ajudado, aquela frente em plástico !!!!!

    Obrigado.

    Abraços Du.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Jari/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos.
    Sou novo aqui e estou quase comprando uma explorer v8 2002, porém gostaria de saber de vocês se ainda estão com a camionete e se está boa ou tem dado problema, pois pelo que tenho visto o pessoal fica com ela 1 ou 2 anos e vende.
    Abraços João Roberto

  • #35
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bebetojari Ver Post
    Olá amigos.
    Sou novo aqui e estou quase comprando uma explorer v8 2002, porém gostaria de saber de vocês se ainda estão com a camionete e se está boa ou tem dado problema, pois pelo que tenho visto o pessoal fica com ela 1 ou 2 anos e vende.
    Abraços João Roberto
    João Roberto.
    Seja bem vindo.
    Ainda estou com a minha. 5 anos até agora.
    A minha não uso para trilhas. É o segundo carro portanto não uso de mais. 63.000 km neste período.
    Abraços Du.

  • #36
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Boa noite João Roberto! Bem vindo!

    Primeiramente parabéns pela aquisição. A Explorer é ótima, melhor custo-benefício não há.
    Ela não costuma dar problemas mecânicos. A eletrônica embarcada, ainda mais na Limited, deve ser cuidada com carinho redobrado.
    Se a sua é 2002 deve ser este modelo, certo?

    Minha Explorer Limited-rg_640.jpg

    Já são sete lugares e suspensão independente na traseira. Mais confortáveis e luxuosas que a geração anterior. São raras no Brasil.
    Bom, quanto a ficar pouco tempo, no meu caso acho difícil. Estou com a minha há um ano e três meses. Não faço trilhas, mas ando pra tudo quanto é lado com ela: cidade, viagens, sítio, até mudança já fiz com ela. Hoje mesmo usei a reduzida pra chegar num sítio aqui perto. É o meu único carro. Já gastei mais de R$ 8000,00 com ela (pneus, embreagem, buchas traseiras, amortecedores, cilindro mestre, hidrovácuo, velas, cabos de velas, pastilhas, válvula EGR, correia e tensor, bieletas traseiras e dianteiras, lâmpadas dos faróis, bateria, maçanetas internas, trocas de óleo e filtros a cada 5 mil km) e por isso não pretendo trocá-la nem tão cedo. Na verdade quero ficar com ela pelo menos mais uns 10 anos e há condições pra isso. E a Explorer foi o SUV mais vendido no mundo, nos EUA é carne de vaca. Aqui vc terá dificuldades de achar peças, mas o site rockauto.com vai te ajudar bastante.

    Grande abraço!
    4X4 Brasil
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade