x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 100
  • #85
    Usuário
    Entrada
    14/08/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    A imagem do chicote é invertida, ou seja vista pelo lado do motor.
    Os conectores do GEM podem ser acessados removendo-se o painel central.
    att
    Dudas
    Duda,

    Sem mais, tu é o cara!!!
    Ford Ranger XLT 4.0 V6 99 (Gasolina/GNV)

  • #86
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    O eixo da caixa até tem um pequeno retém que segura ele nas posições certas, mas trepidou, forçou, torceu, ele pode pular de posição, e se não estiver na posição certa a CT vai para neutro.
    Interessante o sistema descrito anteriormente. Sabem dizer qual foi o tipo de sensor que o eletricista usou? Acionamento mecânico é ótimo, mas não to podendo gastar mais de mil reais só nisso...

  • #87
    Usuário
    Entrada
    31/01/2016
    Local
    juiz de fora/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, tenho uma ranger 2.8, xlt, 4x4, ano 2003. O motor do acionamento elétrico da tração estava engatando, porém fazia um barulho imenso, parecia que tinha algo agarrando, deixando pesado. Retirei o motor elétrico e desmontei tanto o motor quanto, aquele disco de contatos. O motor estava imundo por dentro: cheio de ferrugem e com aparência toda ressecada. Fiz uma boa limpeza, lubrificando as partes que necessitam de graxa, limpei os contatos elétricos daquele disco com trilhas, limpa contato nos conectores e montei novamente. Ao ligar a caminhonete e engatar o 4x4 high , a luz correspondente do painel acendia indicando o high e dava para ouvir o barulho normal do relé. Ao mudar para 4x4 low, acendia a luz correspondente, porém a caminhonete ficava em ponto morto, mesmo colocando marcha. Ao voltar o seletor de 4x4 low ou 4x4 high para 4x2, a luz indicadora não indicava a mudança. Ela só apaga e volta ao normal desligando e ligando a caminhonete. Tirei o cabo da bateria e encostei um no outro por alguns minutos, mas não adiantou.... Por baixo da Ranger , quando altero os botoes do 4x4 lá no painel, ouço o motor elétrico trabalhando, mas parece que algo impede o completo giro dele e as posições tomadas não são precisas. Existe alguma marcação que devo obedecer ao montar esse motor? Parece que ele está desorientado. O que faço???? obrigado
    4X4 Brasil

  • #88
    Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    Pequeri/MG
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite senhores,

    Minha ranger estava com falha no 4x4. Eu vi um post aqui de amigo mostrando a placa da micro de identificação de localização do motor do 4x4. A mesma na minha ranger estava com um desgaste exatamente no 4x2, assim o sistema entra em conflito. No meu caso a micro era blindada, fiz a remoção e fabriquei uma placa de cobre fenolite de eletronica e aplicamos um banho de níquel para não oxidar. Vou incluir mais informações futuramente. Peço que me ajudem a passar essa experiencia. Estou aprendendo ainda aqui no forum.

  • #89
    Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    Pequeri/MG
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Melo1188 Ver Post
    Boa Noite senhores,

    Minha ranger estava com falha no 4x4. Eu vi um post aqui de amigo mostrando a placa da micro de identificação de localização do motor do 4x4. A mesma na minha ranger estava com um desgaste exatamente no 4x2, assim o sistema entra em conflito. No meu caso a micro era blindada, fiz a remoção e fabriquei uma placa de cobre fenolite de eletronica e aplicamos um banho de níquel para não oxidar. Vou incluir mais informações futuramente. Peço que me ajudem a passar essa experiencia. Estou aprendendo ainda aqui no forum.

    Essa é a solução para o desgaste da micro de acionamento da ranger 4x4. Custo de 5 reais e muita paciencia. Até mais.

  • #90
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Melo, vai postando que pegas o jeito. O intuito é esse mesmo, ajudar com nossas experiências e inexperiências também. kkk
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #91
    Usuário
    Entrada
    17/01/2012
    Local
    Sao Carlos/SP
    Idade
    47
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Olá Melo, pode postar este vídeo? Acho que estou com o mesmo problema! Obrigado.

  • #92
    Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    Pequeri/MG
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Desculpa o atraso. Não fiz um video com o procedimento de fabricação, mas tenho uma plaquinha usada para mostrar como ela é e vcs poderão fabricar em casa tbm.

  • #93
    Usuário
    Entrada
    13/06/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Você refez a placa com as trilhas??

    Se for isso, é bem o que preciso, abri o meu pra limpar e deixei a placa original de louça cair no chão, se partiu em vários pedaços...

  • #94
    Usuário
    Entrada
    17/01/2012
    Local
    Sao Carlos/SP
    Idade
    47
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Desculpe a ignorância, mas esta placa fica dentro do motorzinho? Se for então não é este o problema da minha pois eu testei com outro motor...

    Valeu Melo!

  • #95
    Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    Pequeri/MG
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Anexo 532046 Boa Noite, Essa placa era a minha original, ela está acabada pois eu tentei arrumar e a liga de prata derreteu. Daí fiz uma placa igualzinha feita de fenolite e logo após pedir para um colega dar um banho de níquel ou cromar, depois travei ela novamente no mesmo lugar do eixo que foi devidamente marcado. Assim a tração voltou a funcionar perfeitamente, sabendo que todas as informações estavam batendo. Sensor da embreagem, sensor do freio que é duplo, sensor de movimento no diferencial, botoeira do painel com resistências padrao, fusiveis e reles. Exatamente a placa fica na lateral do motorzinho. E geralmente ficam gastas por causa da vibração. A minha ficou indestructível pois o níquel é super resistente, outra coisa, tive que refazer os "ski" de contato que vai em cima da plaquinha, fiz uma curva neles. Boa Sorte!!!

  • #96
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Melo, infelizmente a foto não carregou. E mais uma vez, infelizmente é complicado encontrar quem faça esse tipo de serviço a um valor pagável, pois se considerarmos que a grande maioria não tem habilidade para fazer essa plaquinha, a saída para muitos ainda será comprar um motor novo.

    Na minha ex ranger, essa plaquinha de louça havia se soltado e eu penei até concluir qual era a posição correta. Daí colei com bonder e ficou 100%.

    Para quem tem coragem e um mínimo de habilidade, eu indico sempre abrir a capa plástica, ajustar a tensão dos "skis" e trocar a graxa. Normalmente volta a funcionar.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade