x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 100
  • #73
    Usuário
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Ilha Solteira/SP
    Idade
    62
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0



    Testei junto com o eletricista e tava indo corrente para o motor da tração porém nada de funcionar. Desmontamos a chave seletora do painel e limpamos os contatos, retiramos o motor da tração e abrimos o disco seletor, um pouco de zinabre nas trilhas provocando erro de leitura e interpretação errada pelo modulo GEM fazendo as luzes piscarem no painel. Limpo com gasolina, depois uma lixa fina e spray limpa-contato. Tampa colada com araldite e vedada com silicone. Motor testado na bancada ok, girando pra os dois lados invertendo a polarização de entrada da corrente. Problema elétrico resolvido, tracionando certo, tanto em L como em H. Teste feito com a viatura suspensa em 4 cavaletes.
    Agora falta corrigir os sist. de vácuo para a RL ou comprar as AVM, ou fazer o pituto, o problema são as calotas cromadas.

  • #74
    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Tb não está aqui o problema, pois o acionamento da tração pelo botão na minha viatura não usa o GEM, é feito por relés, e verifiquei a posição no motorzinho e sincroniza certinho na posição correta.

    Tenho q tirar um tempinho e internar no mecânico, pq tá muito estranho isso.

    Mesmo assim agradeço a ajuda.
    []´s
    LCDalzoc, se vc puder contribuir, mande o esquema eletrico do seu acionamento por reles. Sera bem util, pois eu ainda nao consegui arrumar tempo para desenvolver um...
    abs

  • #75
    Citação Postado originalmente por F. Andrade Ver Post
    Já li diversos post´s sobre a tração ( funcionamento ) mas ainda tenho algumas dúvidas no que concerne a uma ranger 99 4x4 com RL:
    a) em 4x2 RL obviamente desacionada cardan dianteiro não gira?
    b) ainda em 4x2 se RL estiver(em) travadas- por não ter desacionado automaticamente o eixo correspondente gira e consequentemente o DD está trabalhando? Se positivo pode provocar ruído mesmo em baixa vel.?
    c) meu cardan diant detonou a homocinética, comprei outro com Sergio Super peças (preço campeão) vou instalar e tentar colocar uma sobre-coifa de outro veículo.
    d) preciso revisar sist. de vácuo, chave seletora painel e motor da CT pois já fazem diversos meses que as luzes da tração piscam ( 5 vezes seguidas ) de quando em quando o dia todo
    e) qdo dou partida pela manha escuto os reles trabalhando, depois começa a piscação
    f) apenas resetar desligando a bat resolveria? fusíveis queimados não tem, nem com ¨osmar contato¨



    Vou seguir as sugestões do Dudas
    Obrigado.
    Andrade,
    a) nao gira. Se esta girando, a RL nao desacoplou. Possivel sujeira nas RL
    b) gira o diferencial, mas vc n'ao conseguira ouvir d e dentro do carro. E baixo o ruido. E como sao as Rangers + novas.
    C) vc resolveu...
    D, E, F) tudo causa do zinabre/mal contato...

    abs

  • #76
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    913
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    LCDalzoc, se vc puder contribuir, mande o esquema eletrico do seu acionamento por reles. Sera bem util, pois eu ainda nao consegui arrumar tempo para desenvolver um...
    abs

    Dudas, não tenho esquema elétrico, até porque o autor da proeza foi meu eletricista, que diga-se de passagem, é excelente...

    Funciona da seguinte forma: o botão original fica parado sempre no meio, girando (e segurando) no sentido anti-horário, o motor da tração gira pro sentido 4x2, girando o botão no sentido horário, o motor da tração gira pro sentido contrário (ou seja, 4x4 > 4x4low). O eletricista instalou 3 sensores no motorzinho, que determinam quando o eixo da CT está nas posições 4x2, 4x4 e 4x4low. Funciona +/- como um vidro elétrico, por exemplo.
    Não sei se consegui explicar ou confundi mais ainda... Mas qualquer coisa, estamos aí...
    _____________
    Renegade STD

  • #77
    Usuário
    Entrada
    20/12/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    43
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Amigo consulte o Roberto Cardoso ele teve varios problemas e conseguiu resolver.

    abraço

  • #78
    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Dudas, não tenho esquema elétrico, até porque o autor da proeza foi meu eletricista, que diga-se de passagem, é excelente...

    Funciona da seguinte forma: o botão original fica parado sempre no meio, girando (e segurando) no sentido anti-horário, o motor da tração gira pro sentido 4x2, girando o botão no sentido horário, o motor da tração gira pro sentido contrário (ou seja, 4x4 > 4x4low). O eletricista instalou 3 sensores no motorzinho, que determinam quando o eixo da CT está nas posições 4x2, 4x4 e 4x4low. Funciona +/- como um vidro elétrico, por exemplo.
    Não sei se consegui explicar ou confundi mais ainda... Mas qualquer coisa, estamos aí...
    ajudou sim. O que ele fez eh uma ligacao da chamada "chave H-H" onde vc cruza os fios para inverter a alimentacao. Essa eh uma solucao bastante simples, pois vc transfere a logica do sistema para a cabeca do motorista. O motorista sabe em qual tracao esta e qual quer ir. Vc sabe se ele fez um limite de curso? Ou seja, se esses sensores desarmam a chave apos atingir a posicao desejada? Ele respeitou as chaves de embreagem e freio para o engate da reduzida?

    Bom, eu ja desenhei um esquema eletrico para a chave ficar na posicao do meio, da forma que esta montado no seu carro, e agora estou quebrando a cabeca para conseguir montar uma logica usando a chave nas 3 posicoes normais.

    Vou ver se consigo fazer uma foto decente do esquema e posto aqui. Ou arrumar um tempo e desenhar num formato eletronico...

  • #79
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Depois que eu falo que só tem professor pardal aqui ninguém aceita !
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #80
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    913
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    ajudou sim. O que ele fez eh uma ligacao da chamada "chave H-H" onde vc cruza os fios para inverter a alimentacao. Essa eh uma solucao bastante simples, pois vc transfere a logica do sistema para a cabeca do motorista. O motorista sabe em qual tracao esta e qual quer ir. Vc sabe se ele fez um limite de curso? Ou seja, se esses sensores desarmam a chave apos atingir a posicao desejada? Ele respeitou as chaves de embreagem e freio para o engate da reduzida?
    Dudas,
    O eletricista acho que não colocou limitador de posição, apenas os 3 sensores que acendem as respectivas luzinhas marcando a posição em que a tração está. Usou tb os sensores de freio e embreagem, ou seja, 4x4low, só parado pisando no freio e embreagem.

    Vi por aqui no fórum, acho que foi na área dos Troller, um rapaz que fabrica um acionamento mecânico pras nossas CT, que consiste em 2 cabos de aço, roldanas e manopla de acionamento dentada, com as posições definidas. Até contatei o cara, mas achei o preço salgado...R$ mil e uns quebrados...
    _____________
    Renegade STD

  • #81

    Solução de Emergencia

    Sr.,
    Segue o esquema para solução de emergencia do acionamento da tração. Isto funciona para as Rangers sem R/L.
    Isto funciona para problemas no disco de ceramica (posicionador), erro no modulo GEM, falha do sinal de velocidade.
    Não funciona para: Motor do acionamento queimado, rele de acionamento queimado, e chicote avariado.

    Material necessario:
    - uma chave de 6 polos e 3 posições
    - um metro de fio
    - 3 fusiveis. (somente para proteger o modulo, se ja não estiver ruim)
    Lembrando que o limitador do motor é o ouvido do motorista... ou seja, solução emergencia mesmo. Não deve ser adaptado para uso continuo.

    Se alguem achar algum erro, favor reportar.
    Att
    Dudas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -emergencia_tracao.jpg  

  • #82
    Usuário
    Entrada
    20/11/2012
    Local
    São Miguel do Oeste/SC
    Idade
    37
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Amigos! preciso de dicas/ajuda.

    Comprei uma ranger 99 v6 4x4 e coloquei ela na trilha.
    Foi constado que o motor que aciona a tração estava com problemas, pois bem... resolvi deixar sem e engatar manualmente com uma alicate direto na caixa....

    Fui fazer a primeira trilha e tudo certo, até que em um certo momento engatado 4x4 reduzida, estava em primeira marcha, fiz segunda marcha e simplesmente "escapou" e não tracionou mais...

    coloquei em 4x2 e ai voltou a tracionar, porém se coloca em 4x4 a camionete fica totalmente sem tração, porém da pra escutar que as marchas estão engatando....

    alguém pra ajudar?

  • #83
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chico_stertz Ver Post
    Amigos! preciso de dicas/ajuda.

    Comprei uma ranger 99 v6 4x4 e coloquei ela na trilha.
    Foi constado que o motor que aciona a tração estava com problemas, pois bem... resolvi deixar sem e engatar manualmente com uma alicate direto na caixa....

    Fui fazer a primeira trilha e tudo certo, até que em um certo momento engatado 4x4 reduzida, estava em primeira marcha, fiz segunda marcha e simplesmente "escapou" e não tracionou mais...

    coloquei em 4x2 e ai voltou a tracionar, porém se coloca em 4x4 a camionete fica totalmente sem tração, porém da pra escutar que as marchas estão engatando....

    alguém pra ajudar?
    sem o motorzinho lá no lugar dele...o 4x4high pula sozinho pra NEUTRO...(não tenho certeza no 4x4low) ....
    precisa do motorzinho no lugar...msm q sem estar ligado na eletrica...pra manter a posição q deseja acionada...(eu parti pro Easy-Traction)
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #84
    Usuário
    Entrada
    20/11/2012
    Local
    São Miguel do Oeste/SC
    Idade
    37
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    sem o motorzinho lá no lugar dele...o 4x4high pula sozinho pra NEUTRO...(não tenho certeza no 4x4low) ....
    precisa do motorzinho no lugar...msm q sem estar ligado na eletrica...pra manter a posição q deseja acionada...(eu parti pro Easy-Traction)
    amigo mas andei um tempão com ela... sera que porque molhou ou entrou sujeira vai para o neutro?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade