Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
  1. #13



    Thelmo,
    A figura abaixo esta marcado com círculos os lugares dos sensores dessa tampa de caixa de transferência que era igual a da Ranger que eu tinha para trabalho. Conforme o circuito do modulo ele verifica alguns pontos para daí acionar o motor de passo localizado na caixa de transferência. No meu caso alem dos pedais tem essas duas informações para o modulo de acionamento

    Você disse que a sua caixa só tem a fiação do motor de passo. Nesse caso o sistema deve tirar as informações de sensores localizado em outro lugar para o modulo de controle de acionamento das trações 4x4H e 4x4L.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sensores.jpg   -30961_ran1_1.jpg  

  2. #14
    Essa foto aí é das CT das explorer AT que usam um sistema de embreagem magnética. Não é sensor, mas o acionamento do eletro-imã do sistema e o outro é o sensor de velocidade para o velocímetro. Nas 4x2, esse sensor é na caixa de marchas.
    FEMIL BLACKOUT 97 MWM X10 4x4 - SL 6" - BF Mud 35" - BW1356 mecânica - Snorkel - Guincho 12000lbs - PX

  3. #15
    pessoal estou com o mesmo problema do Waldomiro, comprei minha ranger xlt 2005 3.0 4x4 em estado impecável muito conservada, o motor é um foguete, mas todas as vezes que preciso da reduzida ela não funciona, o vendedor da revenda que m vendeu ela já levou ela umas 4 vezes, e após dois dias o mesmo problema se repete, na ultima vez ele levou a picape para a oficina autorizada ford ficou lá por 5 dias eles disseram que passaram o scam e que estava tudo bem não sabiam o que pode ter acontecido, entraram em contato com a ford e disserem que tinha que atualizar o softwear, resultado m trouxe a picape e após dois dias o mesmo problema voltou a aparecer, ou seja liga o 4x4 h e não liga o 4x4L, não fica nenhuma luz piscando como alguns citaram aqui no site. estou começando a achar que essa tração eletronica é a maior merda que já colocaram em uma picape. peço ajuda dos amigos para tentar solucionar meu problema.
    no aguardo juniano
    4X4 Brasil

  4. #16
    Citação Postado originalmente por JUNIANO Ver Post
    pessoal estou com o mesmo problema do Waldomiro, comprei minha ranger xlt 2005 3.0 4x4 em estado impecável muito conservada, o motor é um foguete, mas todas as vezes que preciso da reduzida ela não funciona, o vendedor da revenda que m vendeu ela já levou ela umas 4 vezes, e após dois dias o mesmo problema se repete, na ultima vez ele levou a picape para a oficina autorizada ford ficou lá por 5 dias eles disseram que passaram o scam e que estava tudo bem não sabiam o que pode ter acontecido, entraram em contato com a ford e disserem que tinha que atualizar o softwear, resultado m trouxe a picape e após dois dias o mesmo problema voltou a aparecer, ou seja liga o 4x4 h e não liga o 4x4L, não fica nenhuma luz piscando como alguns citaram aqui no site. estou começando a achar que essa tração eletronica é a maior merda que já colocaram em uma picape. peço ajuda dos amigos para tentar solucionar meu problema.
    no aguardo juniano
    Troca o motor da tração...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  5. #17
    Os colegas já verificaram o sensor de embreagem?

    a minha apresentou este problema e era somente o sensor.

  6. #18
    Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Posts
    414

    eu tbm tive esse problema..

    sabe oq eu fiz???? nada, quando estou no barro ela volta a funcionar, ou se nao funcionar, é so tirar a bateria que volta.....
    e com isso vou levando, ja que pouco uso no barro......
    abraco......
    mas vou verificar esse sensor ai....
    abraco....

  7. #19
    Citação Postado originalmente por JUNIANO Ver Post
    pessoal estou com o mesmo problema do Waldomiro, comprei minha ranger xlt 2005 3.0 4x4 em estado impecável muito conservada, o motor é um foguete, mas todas as vezes que preciso da reduzida ela não funciona, o vendedor da revenda que m vendeu ela já levou ela umas 4 vezes, e após dois dias o mesmo problema se repete, na ultima vez ele levou a picape para a oficina autorizada ford ficou lá por 5 dias eles disseram que passaram o scam e que estava tudo bem não sabiam o que pode ter acontecido, entraram em contato com a ford e disserem que tinha que atualizar o softwear, resultado m trouxe a picape e após dois dias o mesmo problema voltou a aparecer, ou seja liga o 4x4 h e não liga o 4x4L, não fica nenhuma luz piscando como alguns citaram aqui no site. estou começando a achar que essa tração eletronica é a maior merda que já colocaram em uma picape. peço ajuda dos amigos para tentar solucionar meu problema.
    no aguardo juniano
    Olha o sensor de embreagem, como dito, e também do freio.

  8. #20
    Em algum tópico que não encontrei agora tem várias informações sobre o sensor de embreagem. É comum as molas quebrarem e aí o engate do 4x4 low não é possível. Muitos falaram em substituir as molas em vez de comprar outro sensor de embreagem (R$ 142,00). E dá certo mesmo!
    Aquí molas qubradas:


    Em lojas de parafusos, molas etc sempre tem alguma que sirva. Ou então improvisa:



    Estica uma e coloca lá. Por sorte eu comprei esse sensor aí de Ranger batida.(R$ 10,00) Tava sem a tampa e as molas intactas. Usei as molas e ficou sobrando esse sensor sem capa. Pra testar, fiz essa gambitech aí.
    4X4 Brasil

  9. #21
    Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Posts
    414

    onde fica??

    o sensor de embreagem? como é tirado da camionete?
    obrigado

  10. #22
    Amigos desculpe a enconveniencia,eu estava lendo todos os relatos, e vi que tenho um problema muito parecido, so que tenho um s10 turbo disel, a luz da reduzida so fica piscando mas nao engata, sera que esses procedimentos serve para a s10? muito obrigado e desculpe-me

  11. #23
    Citação Postado originalmente por DinoGuimaraes Ver Post
    o sensor de embreagem? como é tirado da camionete?
    obrigado
    No pedal da embreagem, salvo engano na haste do cilindro hidráulico do pedal.

  12. #24
    Citação Postado originalmente por celso ferreira Ver Post
    Amigos desculpe a enconveniencia,eu estava lendo todos os relatos, e vi que tenho um problema muito parecido, so que tenho um s10 turbo disel, a luz da reduzida so fica piscando mas nao engata, sera que esses procedimentos serve para a s10? muito obrigado e desculpe-me
    Não custa tentar, sendo que a S-10 tem RL a vácuo e a RAnger não tem mais RL desde 2002.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado
Topo