x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/03/2010
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    ranger 162cv troca por motor de 210cv




    Eu gostaria de saber quais as adptacoes seria necessarias eu tenho uma ranger 162 cv motor ohv e achei um 210cv sohc para comprar ta completo cabecote chicotes bicos flauta so falta o modulo da injecao eu gostaria de saber se o sistema da correia do ar da hidraulica se e so tirar o meu e colocar o outro ???? se o motor encaixa no cambio perfeitamente gostaria que alguem por favor me ajude ,obrigado

  • #2
    Amigo só por curiosidade quanto vc está pagando nesse motor?
    Uma coisa que eu sei é que esse motor tem uma corrente dupla em vez de correia dentada... Acho que a correia de serviço deve ser um pouco diferente também.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/03/2010
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    barato

    rapaz nem vc vai acreditar eu estava procurando por todo lugar na net ai um mecanico disse que tinha aqui na minha cidade mesmo um motor 4.0 mais nao sabia de onde era porque nunca tinha visto aquele motor faz 5 anos que ta parado so que ta sem as velas vou ter que tirar os cabecotes pra ver como estao as camisas o motor ta com cara de zero so que ja comprei todas as pecas pra fazer o meu o 162cv mas ja comprei o 210cv paguei 1.500 so falta o modulo da injecao e os cabos de vela o resto ta montadinho se nao for colocar na minha vou vender

  • #4
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    só muda o sistema de alimentação, nada mais!
    (modulo + algumas mudanças em tbi e coletor de admissão)
    e pelo que eu entendi, é a unica coisa que este que vc está comprando não tem!

  • #5
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Pelo que eu conheço e já pesquisei, esse motor (210cv) é bem diferente do 162cv.

    Não sei se o bloco é o mesmo, mas cabeçotes e comando das válvulas são totalmente diferentes.

    Ele usa comandos de válvulas no cabeçote ao contrário do outro que usa um único comando no bloco, e por isso da corrente de comando que sai do virabrequim até os cabeçotes.

    Cetamente a eletrônica é totalmente diferente bem como os periféricos......



    MAs ví você questionando anteriormente a respeito da compatibilidade do câmbio, embreagem etc etc etc.....
    Como disse, se o bloco for igual ou compatível, esse não será seu problema.



    Procurando um pouco encontrei um questionamento parecido ao seu num fórum americano : http://www.explorerforum.com/forums/...d.php?t=251169



    Abraços
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/03/2010
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    obrigado pela ajuda mais so esta faltando o modulo de injecao o resto tem tudo

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/03/2010
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    renato muito obrigado pela ajuda eles sao bem diferentes mesmo no meu caso o que falta e o modulo de injecao porque o 210cv ta montadinho so faltando as velas o resto tem tudo ate o chicotes agora o que eu queria saber se o sistema de correia que toca o ar condicionado direcao hidraulica sao o mesmo ou se tem o mesmo posicionamento

  • #8
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Ok, de acordo com o que eu consegui entender no link que te passei, é necessário trocar inclusive todo o chicote uma vez que os sistemas eletrônicos são bem diferentes....

    Lembre que existe uma interação bem grande, envolvendo painel, comutador da partida, computador de bordo entre tantou outros ítens.....


    Já cogitou a hipótese de usar um módulo programável??????

    Seria possível com isso adequar até mesmo o funcionamento do motor para outros combustíveis, tal como álcool ou GNV com algumas vantagens.

    Em relação à correia, só comparando os dois.....te confesso que fiz uma busca bem grande por alguma foto para fazer uma comparação mas não consegui nenhuma adequada.


    Abraços

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/03/2010
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    renato agora vc falou uma coisa que nao tinha pensado neste caso da chave putsss isso e complicado agora isso da injecao programavel eu entendo um pouco porque tenho um gol de arrancada turbo e estou pensando em colocar uma full tech f1,no caso nao mudaria combustivel porque so ando no final de semana na ranger e so pra lazer e so ando com gasolina eu ate ja peguei o 210cv ele esta na minha casa o 162cv mandei retificar e comprei as pecas pistoes aneis bronzinas jogo de juntas e bomba de oleo tudo consegui por 1.916 reais ,,,mais valeu muito agradecido obrigado pela ideias e pela pagina do forum americano,valeu mesmo

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/03/2010
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Logo mais vou postar as diferencas entre 162cv e 210cv aqui no forum

    Sao bem grandes as diferencas entre o 162cv ohv eo 210cv sohc vou tirara todas as duvidas que todos tem coloquei um motor ao lado do outro aguardem vou poder tirar duvida de todos

  • #11
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    alguem sabe me dizer se as velas do sohc sao iguais ao do ohv?
    comprei uma 01 sohc e tenho que trocar...
    e quanto aos cabos?
    agradeço

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/03/2010
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    velas e cabos

    vou verificar amanha ja que tenho um motor sohc v6 la no chao e meu esta montando vou colocar as velas pra ver se servem amanha te falo ja os cabos sao o mesmo e a bobina tambem so muda a fixacao da bobina de um lado para o outro OBS/ os dois sao v6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade