x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    Cool HOW-TO: Instalação do rádio na Ranger XLS




    Srs,

    Segue mais um HOW-TO facinho de fazer.

    Comprei um DVD player 2DIN "maomeno" (não tem GPS, TV nem nada, só DVD mesmo) e uma instaladora cobrou R$150,00 para instalar.
    (OK, não vou falar que esse preço é um roubo...)
    Isso fez a pequena preguiça que vive em meu interior sair correndo desesperadamente para a garagem e fazer a instalação.

    Veja, a minha é 2007 XLS. A sua pode ser um pouco ou muito diferente.

    Ferramentas necessárias:
    -Chave de boca (7mm ou 9/32" se não me engano). - Indispensável.
    -Tesoura, alicate, fita isolante, estilete. - Só se precisar.

    Passo 1. Ponha sua Ranger invocada em um local onde você possa trabalhar e tenha uma boa iluminação, sendo que esse último item não foi o meu caso.


    Passo 2. Localize o local destinado ao rádio e retire a tampa protetora. No meu caso é embaixo das saídas de ar centrais. Se você for trocar um rádio antigo pode precisar daquelas chavinhas especiais para tirar o rádio sem trauma.



    Passo3. Prepare a sua chave de boca e localize os parafusos que fixam o painel central no painel do carro. No meu caso são dois e ficam de cabeça para baixo em cima dos botões de controle do ar condicionado.


    Passo 4. Eu utilizei uma chave catraca. por acaso eu tinha os bocais em mm e polegadas.


    Passo 5. Beba a cerveja senão ela esquenta.

    Passo 6. Retire os parafusos.




    Passo 7. Os parafusos. Separe-os para não perder.


    Dica: A caçamba é uma ótima bancada!

    Passo 8. Solto o painel, retire-o fazendo uma pequena força. Ele é encaixado.




    Passo 9. Para soltar a peça toda, é melhor desligar o isqueiro, a tomada de força e, no meu caso, o botão GNV/gasolina.

    Passo 10. Localize o plug ISO de som que deve estar embaralhado nesse mar de fios.






    Passo 11. A minha Ranger não tem air bag, então eu tirei a placa que fica em frente ao passageiro para facilitar minha vida. A quem tiver air bag recomendo nem mexer ou então tome muito cuidado. Os fios de air bag geralmente são amarelos.





    Passo 12. Se seu rádio tiver conexão DIN, é plug and play. Encaixe o plug e divirta-se! Se não for você terá que descobrir o que cada pino do plug faz. Vou ver se depois posto isso aqui. Aproveite e faça todas as conexões que seu rádio permitir (Ipod, disqueteira etc).



    Passo 13. Coloque seu rádio no lugar e encaixe o painel. Recomendo testar antes de finalizar.


    Passo 14. Retirar essa tampa foi providencial. Facilitou a passagem dos cabos auxiliares para o porta luvas. Isso foi opção minha, pois não tenho console.


    Passo 15. Comprovado o funcionamento, coloque as tampas e painéis de volta e aperte os parafusos.


    Passo 16. Configure o seu rádio com as suas preferências de sonoridade.


    Tempo total gasto, incluindo pausa para beber a cerveja: 30 minutos.

    O benefício da terapia ocupacional numa tarde chuvosa de domingo é incalculável.

    Depois passe com o som ligado a todo volume na loja onde cobram R$150,00 e peça um orçamento para colocar um som mais potente!!!


    Espero que ajude!

  • #2
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    O estranho mesmo é ver um "carioca" perder tempo com a instalação em vez de ir para a praia.

    Muito bem!!!

  • #3
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    O estranho mesmo é ver um "carioca" perder tempo com a instalação em vez de ir para a praia.
    Muito bem!!!

    Hahaha!
    Estava chovendo !

  • #4
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pzaidan Ver Post
    Srs,

    Segue mais um HOW-TO facinho de fazer.

    Comprei um DVD player 2DIN "maomeno" (não tem GPS, TV nem nada, só DVD mesmo) e uma instaladora cobrou R$150,00 para instalar.
    (OK, não vou falar que esse preço é um roubo...)
    Isso fez a pequena preguiça que vive em meu interior sair correndo desesperadamente para a garagem e fazer a instalação.

    Veja, a minha é 2007 XLS. A sua pode ser um pouco ou muito diferente.

    Ferramentas necessárias:
    -Chave de boca (7mm ou 9/32" se não me engano). - Indispensável.
    -Tesoura, alicate, fita isolante, estilete. - Só se precisar.

    Passo 1. Ponha sua Ranger invocada em um local onde você possa trabalhar e tenha uma boa iluminação, sendo que esse último item não foi o meu caso.
    (...)

    Espero que ajude!
    Pzaidan;

    Abrir o bolso faz verdadeiros milagres com a gente...heheheheheheh

    Parabéns...bem ilustrativo

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Que rádio é esse? Marca e modelo???
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Que rádio é esse? Marca e modelo???
    Amigo, é um Pioneer modelo antigo.
    O modelo exato eu não sei mas vou ver depois se vem escrito na frente.

  • #7
    legal, mas nao e necessario retirar a moldura, apenas retirar a tampa do air bag ja ajuda, lembrando que esse modelo e necessario ligar o fio da ignicao senao ele acaba com a bateria
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #8
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    legal, mas nao e necessario retirar a moldura, apenas retirar a tampa do air bag ja ajuda, lembrando que esse modelo e necessario ligar o fio da ignicao senao ele acaba com a bateria
    O pior é que tem que tirar sim. O Player não passa no vão. A Ranger aceita duplo DIM, mas é fora do padrão. Eu tive que usar uma lima para ficar do jeito que eu queria...

    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário Avatar de Icaro
    Entrada
    21/02/2010
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Só funcionou graças a cerveja!!!

    Parabens mesmo!
    Muito bom esse guia.

  • #10
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Eu já penei um bocado instalando som 1 din na Ranger, enrolado com 2 pares de RCA, refazendo o chicote para conectar alto-falantes no amplificador etc. Uns meses depois desse calvário fiz esse mesmo processo do Paizadan para mexer na tração.

    Hoje não tenho dúvida que essa é a melhor forma de mexer na instalação de um som na Ranger (mesmo um 1din!)

    Só um upgrade no how-to para as ranger com um pouquinho mais de idade...
    Se as saídas do AC do painel central estiverem "moles" basta seguir os passos do Pzaidan para desmontá-las e colocar uma volta de fita isolante "embuxando" o pino onde elas são encaixadas. Fica cabacinho denovo!

  • #11
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,165
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O pior é que tem que tirar sim. O Player não passa no vão. A Ranger aceita duplo DIM, mas é fora do padrão. Eu tive que usar uma lima para ficar do jeito que eu queria...


    PZAIDAN = Parabéns por mais um how-to, vai ficar com know-how no negocio hein...

    Walter, a sua pkp é AT? que show hein... primeira que eu vejo...
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    pelo tamanho do pedal de freio, é adaptada (isso se eu nao estiver vendo ali o braco do pedal da embreagem... pela foto eh um CD ou explorer

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade