x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/02/2010
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Pressão do Óleo do Motor da F-1000 HSD Maxion 2.5




    Buenas, gurizada!!! Sou novato aqui no 4x4...
    Já vou começar lançando um dilema, se alguém puder me informar o que preciso fico grato!!!
    Tenho uma F-1000 HSD 4x2 turbo motor Maxion 2.5... to preocupado com o seguinte:
    - No relógio painel tá mostrando que a pressão tá um pouco acima de 1/4 quando dou a partida no motor e não sobe muito mais que isso rodando, se deixar na lenta cai bastante quase chegando na marca vermelha mas não chega acender a luz de advertência.
    - E tem mais... ela ta colocando óleo pela saída que tem em cima no motor que sai uma mangueira (respiro). A cada 2000 KM + ou - eu tenho que recompletar o óleo do motor (uso Top Turbo sempre) que baixa tanto que nem aparece no medidor as vezes hehehe. Faço viagens de 240 km ou 360 km duas vezes por semana, numa velocidade sempre entre 90 Km/h e 130 km/h.
    To com medo que meu motor esteja se indo . Ela ta bem econômica, não fumaceia, anda bem e tudo mais. Só percebi que ela ta aquecendo um poquito a mais que antes, mas nada demais.

    Se alguém tem conhecimento ou tenha vivido algo parecido e possa me dizer qual pode ser o problema e qual a possível solução eu fico grato!!!
    Não me manda trocar por um MWM que sai caro demais!!! hehehehe

    GRACIAS UN ABRAZO 8-)

  • #2
    Alan, parece não ser muito grave. Porém, motor idoso é que nem coração de velho !
    Quantos quilometros tem esse motor ?
    Com que frequência limpa a mangueira e respiro do motor ?
    O motor está jogando óleo pela vareta de nível, ou pela tampa de reposição de óleo ?
    Os filtros estão em ordem ?
    Troca o óleo com que frequência ?

    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #3
    Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Idade
    51
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Top Turbo ???

    Hmmmmm ...