x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/02/2010
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Pressão do Óleo do Motor da F-1000 HSD Maxion 2.5




    Buenas, gurizada!!! Sou novato aqui no 4x4...
    Já vou começar lançando um dilema, se alguém puder me informar o que preciso fico grato!!!
    Tenho uma F-1000 HSD 4x2 turbo motor Maxion 2.5... to preocupado com o seguinte:
    - No relógio painel tá mostrando que a pressão tá um pouco acima de 1/4 quando dou a partida no motor e não sobe muito mais que isso rodando, se deixar na lenta cai bastante quase chegando na marca vermelha mas não chega acender a luz de advertência.
    - E tem mais... ela ta colocando óleo pela saída que tem em cima no motor que sai uma mangueira (respiro). A cada 2000 KM + ou - eu tenho que recompletar o óleo do motor (uso Top Turbo sempre) que baixa tanto que nem aparece no medidor as vezes hehehe. Faço viagens de 240 km ou 360 km duas vezes por semana, numa velocidade sempre entre 90 Km/h e 130 km/h.
    To com medo que meu motor esteja se indo . Ela ta bem econômica, não fumaceia, anda bem e tudo mais. Só percebi que ela ta aquecendo um poquito a mais que antes, mas nada demais.

    Se alguém tem conhecimento ou tenha vivido algo parecido e possa me dizer qual pode ser o problema e qual a possível solução eu fico grato!!!
    Não me manda trocar por um MWM que sai caro demais!!! hehehehe

    GRACIAS UN ABRAZO 8-)

  • #2
    Alan, parece não ser muito grave. Porém, motor idoso é que nem coração de velho !
    Quantos quilometros tem esse motor ?
    Com que frequência limpa a mangueira e respiro do motor ?
    O motor está jogando óleo pela vareta de nível, ou pela tampa de reposição de óleo ?
    Os filtros estão em ordem ?
    Troca o óleo com que frequência ?

    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #3
    Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Idade
    51
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Top Turbo ???

    Hmmmmm ...

    Ratifico o que o colega acima postou: tente explicar mais sobre sua manutenção preventiva (ou falta de).

    Abraços

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Alan,

    Pelo que vc relata, o motor parece estar bom. Dá partida normal, não fumaceia, vc não reclama de desempenho nem consumo....

    E se ela não fumaceia, para onde está indo o óleo que vc completa? Tá com vazamento na mangueira do suspiro ou tá vazando pela tampa em cima do motor?
    Dá uma conferida e limpeza na mangueira do suspiro e na válvula PCV, que esse excesso de pressão na tampa de repente diminui.

    Estranho mesmo tá esse ponteiro da pressão do óleo que não condiz com o relato de funcionamento e uso da viatura. Pensei que fosse on/off.. não sei na F1000. Vamos esperar alguém que conheça o funcionamento dele para falar alguma coisa. Pode estar marcando errado.

  • #5
    Usuário Avatar de Rei da Terra
    Entrada
    25/12/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Pode ser o Hidrovacuo amigo ;D... C nao tiver pressao (puxando a hora que vc coloca o dedo no suspiro do motor) pode ser que seje o Hidrovacuo q ta indo p pau... Verifique se o oleo nao ta saido pela mangueira do suspiro. Tbm tenho uma HSD....
    Abç
    Marcos Faria.
    Ranger-XLT Preta ...2008/2009...
    2.3-16V DuraTec
    ...140 Mil Km...


  • #6
    Provavelmente bomba de óleo fraca, e desgaste de anéis ..... Leve em um mecânico de sua confiança e peça pra ele medir a pressão da bomba no lugar da pera do óleo, se estiver com a pressão muito baixa deve-se trocar a bomba o mais rápido possível para evitar danos no motor ...
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade