x
Convex Datacenter
Página 4 de 20 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 237
  • #37
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0



    Sim sou de Porto, tchê vai lá que tem tudo de peças do motor da ranger 2.5, 2.8 e 3.0.

    Abs
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #38
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por GAUDERIO Ver Post
    Tenho uma ranger e minha ventoinha com este sistema viscoso ficou travada e ta girando conforme aceleração do motor e parece uma turbina de avião o tempo todo. Alguma dica p/ destravar a bendita helice?
    Tem que ver o foi feito no carro.

    Se você pegou ela usada o dono antigo pode ter relaxado no cuidado com o carro ou gostava tanto do "barulho de avião" que mandou deixar ele ligado direto.

    Oficina de confiança primeiro.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #39
    Usuário
    Entrada
    19/01/2010
    Idade
    45
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Funcionava normal imperador, ficou assim apos uma viagem que fiz... Eu não gosto do barulho de aviao, alto d+ abafa até o motor 6cc com surdina silenciosa...

  • #40
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GAUDERIO Ver Post
    Valeu David. SAbe sé é muito dificil tirar esta peça? tenho que tirar a correia, queria desmontar p/ ver se ta babado de oleo ou não. A referida peça tem algum contato eletronico? ou é tudop mecanico mesmo. Minha ranger é uma xlt 98 v6. O problema apareceu após uma viagem onde fui a uma média de 130km/h. de lá p ca to andando de ranger com turbina de avião. To andando com o giro bem baixo p/ n fazer tanta barulho. Neste lugar que vc indicou eles fazem a substituição da peça ou apenas tem ela p vender? Valeu

    Opa!! pera aí, eu pensei que fosse diesel a tua ranger, não sei como é na V6 mas acho que a ventoinha é mais barata, te dei o preço do motor a diesel... foi erro de comunicação

    Mas para tirar a ventoinha tu tens que tirar o radiador para ter acesso, mas a V6 não sei como se tira, não tenho ideia derrepente o Moises Missio pode te ajudar.

    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #41
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Dizem que a ventoinha viscosa da ranger 3.0 é igual o da l200 outdoor de 11pás, se for, são todas fabricadas pela Valéo.
    Essa ventoinha quando acopla faz um vruuuuuuuuuum, igual a uma turbina de avião decolando .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #42
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Deivid/silveira Ver Post
    Opa!! pera aí, eu pensei que fosse diesel a tua ranger, não sei como é na V6 mas acho que a ventoinha é mais barata, te dei o preço do motor a diesel... foi erro de comunicação

    Mas para tirar a ventoinha tu tens que tirar o radiador para ter acesso, mas a V6 não sei como se tira, não tenho ideia derrepente o Moises Missio pode te ajudar.

    Já troquei a ventoinha da minha (vide assinatura) e não precisa desmontar nada

    Com a chave adequada é serviço de 10 minutos, e se o dono da oficina for gente boa vai ficar por "dê uma gratificação para o mecânico" ou se vc costuma trabalhar com ele fica por um muito obrigado.

    Pelo que conheço das outras caminhonetes, que normalmente tem espaço no cofre do motor o procedimento deve ser basicamente o mesmo.

    PS: Nas autorizadas MWM não passa de R$ 500 pela ventoinha completa hélice+acoplamento

  • #43
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Dizem que a ventoinha viscosa da ranger 3.0 é igual o da l200 outdoor de 11pás, se for, são todas fabricadas pela Valéo.
    Essa ventoinha quando acopla faz um vruuuuuuuuuum, igual a uma turbina de avião decolando .

    Essa é uma parte da Ranger que eu nao gosto. O carro fica mais amarrado quando entra em açao a ventoinha.

  • #44
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Essa é uma parte da Ranger que eu nao gosto. O carro fica mais amarrado quando entra em açao a ventoinha.
    É verdade. Fica mais amarrado mesmo.

    Mas o barulho de avião compensa pra mim. Se estiver a passeio, desligo até o ar e baixo o vidro para ir ouvindo. kkk
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #45
    Usuário
    Entrada
    19/01/2010
    Idade
    45
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas dicas gurizada e acredito que a ventoinha da v6 e da diesel são a mesma. Hoje pela manhã com o carro frio girei a ventoinha manualmente para ambos os sentidos por uns 5min. e reparei que a media q eu girava ele ia caindo uns farelo de sujeira/ graxa. junto ao eixo, e a tal ventoinha desacoplou e agora o barulho de avião sumiu. Fica ai a dica se alguém tiver com a ventoinha acoplada fulltime, da uma girada nela manualmente que pode ajudar.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    19/01/2010
    Idade
    45
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Vou ter que comprar outra ventoinha mesmo, a minha esta prendendo denovo, pesquisei em desmanche e sai de 350 à 500,00 ... vou ir onde o deivid falou p/ ver... Será que a ventoinha da V6 e da diesel são iguais?

  • #47
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GAUDERIO Ver Post
    Vou ter que comprar outra ventoinha mesmo, a minha esta prendendo denovo, pesquisei em desmanche e sai de 350 à 500,00 ... vou ir onde o deivid falou p/ ver... Será que a ventoinha da V6 e da diesel são iguais?


    Se for esse preço mesmo acho que compensa pesquisar nova..

    Veja se é a mesma do International Diesel, e se for procura uma loja MWM.

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #48
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    É verdade. Fica mais amarrado mesmo.

    Mas o barulho de avião compensa pra mim. Se estiver a passeio, desligo até o ar e baixo o vidro para ir ouvindo. kkk

    kkkkkkkk

    Vc tá brincando né veio ?? Ontem dirigi uma full das novas (sogro) e ela tb tem essa paradinha... mas é bem mais discreto. A ranger parece que vai decolar. O que me incomodava mais era o motor ficar um pouco mais preso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade