x
Convex Datacenter
Página 3 de 20 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 237
  • #25
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0



    Na verdade é pra discipar o calor da peça afim de ocorrer o mínimo de interferência na mola bimetálica única responsável pelo gerenciamento do acoplamento.

    A mola deve receber calor apenas doar para fazer a "leitura" correta.

    Se a carcaça ficar aquecida, ocorrerá interferências.


    Abraços

  • #26
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1

    Final

    Bem, coloquei a ventuinha eletrica...

    Os resultados são os seguintes:


    O AC, conforme previsão do meca está gelando como no polo norte, sinto frio as vezes dentro da viatura quando la fora está fervendo, mesmo quando ela fica parada num sinaleiro ou em engarrafamentos..

    O problema do ar era sim questão de ventilação, segundo outro meca a ventuinha viscosa já não está conseguindo resfriar a parte do ar quando não está acoplada, por isso que o compressor desligava mas, segundo outro meca o problema eram os amassos e sujeiras no radiador do ac.. bem, problema resolvido..


    Bem, quanto à ventuinha viscosa, melhorou um pouquinho.. ela demora um pouco mais a travar e aciona um pouco menos que antes...

    Bem é isso, fiquei de demonstrar os resultados e são esses,


    Abraços..

  • #27
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    BELEZA!!!

    ENTÃO O VENTILADOR ELÉTRICO ESTÁ APROVADO MESMO?

    UMA DÚVIDA: Tem como testar o acoplamento viscoso sem ter que enfiar os dedos nas hélices da ventoinha?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #28
    Citação Postado originalmente por Daniel Ferreira Ver Post
    Bem, coloquei a ventuinha eletrica...

    ...

    Bem é isso, fiquei de demonstrar os resultados e são esses,


    Abraços..
    Ola Daniel, bom saber de sua satisfação.
    Manda pra gente o custo e, se possivel, fotos.
    Abç
    Leo
    Ranger xl 2000 CD 4x4

  • #29
    Só de curiosidade, seguem fotos da ventuinha original Ford da Ranger 1998 instalada em uma 2001. Entra quando liga o A/C. O rendimento do A/C melhorou muito, nesta Pick-up o acoplamento viscoso é novo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger - Acoplamento viscoso, ventuinhas, ac, consumo e gabiarra!-p1000721.jpg   Ranger - Acoplamento viscoso, ventuinhas, ac, consumo e gabiarra!-p1000722.jpg   Ranger - Acoplamento viscoso, ventuinhas, ac, consumo e gabiarra!-p1000716.jpg  
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #30
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    É isso aí Daniel, fez o correto.

    Deixa as conversas furadas de lado e manda bala na adaptação!!!!!
    Tem gente que fica de papo, não faz nada e atraza a vida dos outros.....

    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    BELEZA!!!

    ENTÃO O VENTILADOR ELÉTRICO ESTÁ APROVADO MESMO?

    UMA DÚVIDA: Tem como testar o acoplamento viscoso sem ter que enfiar os dedos nas hélices da ventoinha?

    Rogério, para testar o acoplamento da sua ventoinha, sempre com o motor desligado, com o motor quente ela deve estar travada e com o motor frio, livre o suficiente para você conseguir girá-la.

    Quando o motor estiver funcionando, fique atento que quando o acoplamento trava, é bem perceptível, inclusive ocorre uma ligeira queda na rotação do motor. Se o acoplamento estiver funcionando pefeitamente, ao ligar o ar condicionado, imediatamente ele acopla.

    Enfim, isso é o que você pode usar como base pra testar sua ventoinha.

    Abraços

  • #31
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!

    Vale lembrar neste teste, que o simples fato de estar travada não significa que possa exercer força extrema para girá-la.
    Senão poderá danificar a mesma.

    Só uma pergunta ai criador do tópico:
    O sistema de acoplamento viscoso em sua viatura é novo?

    Abraços!

  • #32
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Valeu pessoal, é isso ai..

    A ventiunha é identica a essa que o Luizinho colocou nas fotos, depois tiro algumas para mostrar..

    O meu custo foi minimo, pq meu irmão tinha uma ventuinha de uma adaptação que ele tentou fazer e não deu certo, dai eu só paguei a mão de obra da instalação (50 lascas), que é bem simples, um fio num relê puxado diretamente do ac.

    A ventiunha viscosa é verificada como foi dito, de manhã, com a viatura desligada tente move-la, se ela girar , não está travada.. depois, qndo esquenta ou liga o ac ela deve travar, dai é fácil reconhecer pq faz um barulhão danado,vc acelera e o barulho parece uma turbina de avião... e, alem do mais, a viatura fica mais lerda,


    Bem, a minha ventiunha viscosa não é nova, pelo que saiba (comprei a viatura tem menos de um mes), mas está funcionando bem... trava somente qndo necessário e etc...



    Abraços,

  • #33
    Usuário
    Entrada
    19/01/2010
    Idade
    45
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma ranger e minha ventoinha com este sistema viscoso ficou travada e ta girando conforme aceleração do motor e parece uma turbina de avião o tempo todo. Alguma dica p/ destravar a bendita helice?

  • #34
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GAUDERIO Ver Post
    Tenho uma ranger e minha ventoinha com este sistema viscoso ficou travada e ta girando conforme aceleração do motor e parece uma turbina de avião o tempo todo. Alguma dica p/ destravar a bendita helice?

    Acho que nao tem reparo.. é troca..

    Deve custar uns 700 mangos.. no chute..

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #35
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Gaudério...

    Tchê, se a tampa ali da alice estiver com marca do gel tipo borrado sujo, aí não tem geito tem que trocar mesmo, por esses detalhes que tu estás passando ela já foi pro saco mesmo, digo isso porque faz 1 mês que troquei.

    E não demora muito pra não super aquecer a tua ranger!!!!

    Vai lá na GIROS PEÇAS Av Cairu 1045 fone 3396-0300 fala com o Gilmar, diz que o Deivid da ranger preta te indicou que ele vai te dar um disconto legal ou parcelar, lá na Giros peças eles só vendem peças genuinas MWM, mas a ventuinha é uns 500 pilas original e aproveita e troca o rolamento parcial, tu não vai te arrepender.

    Abraço
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #36
    Usuário
    Entrada
    19/01/2010
    Idade
    45
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Valeu David. SAbe sé é muito dificil tirar esta peça? tenho que tirar a correia, queria desmontar p/ ver se ta babado de oleo ou não. A referida peça tem algum contato eletronico? ou é tudop mecanico mesmo. Minha ranger é uma xlt 98 v6. O problema apareceu após uma viagem onde fui a uma média de 130km/h. de lá p ca to andando de ranger com turbina de avião. To andando com o giro bem baixo p/ n fazer tanta barulho. Neste lugar que vc indicou eles fazem a substituição da peça ou apenas tem ela p vender? Valeu
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade