x
Convex Datacenter
Página 2 de 20 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 237
  • #13
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0



    Essa embriagenzinha faz parte do sistema compressor da ranger e é um dos pontos onde pode dar algum problema por desgaste, mas numa ranger praticamente nova isso é muito difícil de acontecer.

    Outro local onde deve ser revisado é a tomada (plug) que chega no compressor, pois quando lavam o motor com muita pressão d`água pode danificar a solda que tem dentro dela, fazendo o fio dar mal contato,desligando o compressor sem motivo aparente. Isso ocorreu com a minha ranger e a solução foi desmontar a tomada e soldar o fio novamente.

    Abs

    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #14
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por F. Andrade Ver Post
    Uma vez deixei a ranger uns 25 minutos com o ar ligado parada, com minha filha dentro me esperando e ela quase ferveu....de tanto que forçou sem ventilação natural por deslocamento.
    Aproveita e verifica a válvula termostática do teu carro. Aconteceu isso com a minha uma vez e o problema era na válvula termostática. Depois que troquei, ela pode passar até o dia todo ligada com o ar e sob o sol.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #15
    Daniel,

    o A/C de sua viatura não está funcionando bem por problema dele ou do sistema de arrefecimento da Pick-up. Me parece que seu veículo é 2005. Dependendo da quilometragem o acoplamento viscoso não está dando conta. Para você ter idéia troquei o da Ranger com 140.000km e o da Explorer com 130.000.

    Com a Ranger perfeita é possível ficar muito tempo (mais de 2h eu já testei) em marche lenta com o A/C ligado sem superaquecer e com bom rendimento.

    Quanto a ventoinha auxiliar, ela consta como peça original Ford para 1998 (tem na Formax), e foi posteriormente abandonada. Com o veículo perfeito ela não é necessária, mas em qualquer circunstância aumenta em muito a eficiência do A/C.

    Esta ventoinha original fica na frente do condensador do lado do intercooler e pode ser colocada em qualquer Ranger (até 2009 tenho certeza) e o painel já tem até os furos dos parafusos dela. Resumindo: para fazer gambiarra, faça gambiarra original.

    No tópico que abri de minha Ranger com TGV, tem a foto da ventoinha.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #16
    Por conta do AC eu não colocaria essa ventoinha. O da minha Ranger funciona muito bem em qualquer situação. Gela com força! Mas quando o AC esta ligado, depois de um tempo a Ranger perde a agilidade. Acho que por conta do condensador na frente do intercooler...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #17
    Usuário
    Entrada
    09/02/2010
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Na minha opnião essa ventoinha é uma merr.da porque ela puxa muita força do motor. Eu tenho uma ranger 3.0 eletronic 2007 e quando ligo o A/C a temperatura aumenta e em poucos minutos a ventoinha entra em funcionamento fazendo um baita barulhão, e com a ventoinha e o A/C ligado a viatura mais parece um carro 1.0 na subida. A melhor solução seria substitui-la por uma eletrica.

  • #18
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Eu fiz isso na minha, mas é gasolina......


    Não aconselho fazer com o motor diesel


    Só de adotar a ventoinha elétrica, o acoplamento viscoso atuará menos e subtrairá menos força do motor


    Abraços

  • #19
    Usuário
    Entrada
    27/05/2009
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    boa noite
    se tem uma coisa boa na ranger é o ac dela.se tiver tudo ok acho que tem poucas viaturas com um ar tão potente,tanto que o motor perde muita potencia quando se usa ele.
    o ar da hilux perde em capacidade de resfriamento,mas é quase imperceptível a diferença no consumo e na diminuição de potencia.
    o companheiro que abriu o tópico deve mandar examinar o sistema do ac.acho que não precisa inventar nada pra melhorar .

  • #20
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Bem, vamos la..

    Completei o gas do ac e agora está congelando, principalmente quando a viatura esta em movimento, qndo pára diminui um pouco (normal) em razão do desligamento do compressor...

    Verifiquei que o radiador do ac está bastante sujo e com amassos, farei a limpeza e o reparo atraves do metodo da "faquinha" que vi em outros topicos..

    De qq forma, instalarei a ventuinha auxiliar eletrica, já a comprei.. levarei em um autoeletricista para fazer a instalação com rele ligado direto no acionamento do ar com o objetivo unico de aumentar a eficiencia do ar (ainda mais) e diminuir o acionamento da ventuinha viscosa (se possivel)..

    A viatura fica de fato muito lerda com essa ventuinha ligada, mas acho que é justamente ela a responsavel pela fama da ranger de "infervível".. por isso nunca pensaria em retirá-la...


    Depois conto o resultado..


    abraços..

  • #21
    Eu acho que esta acontecendo um mau entendido a respeito do acoplamento viscoso.

    Posso até estar enganado, mas que eu saiba essa a função de acoplar quando aquecido não existe. O acoplamento apenas impede que a ventoinha gire na mesma velocidade do motor, economizando energia e reduzindo o ruido. Uma ventoinha não rende acima de 3000RPM.

    Aquelas aletas no miolo da ventoinha servem apenas para dissipar o calor gerado pelo acoplamento viscoso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #22
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    1. Nunca senti o ´peso´ da ventoinha sobre o motor...

    2. Sempre achei que a função do acoplamento viscoso fosse realmente ligar/desligar a ventoinha de acordo com a temperatura do motor.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #23
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Quem realmente trabalha no gerenciamento desses acoplamentos são molas contruidas com metais específios que mudam suas dimenções de acordo com o calor recebido liberando a válvula que gerencia a passagem de óleo que é capaz de freiar ou não o mecanismo fazendo com que a hélice acompanhe a rotação do eixo motriz.











    Vejam que uma vantagem desse sistema é que existe graduação entre o totalmente livre e o totalmente preso ao contrário do sistma magnético.

    Portanto quanto mais calor receber, menor será a diferença de rotação entre a hélice e o eixo. Se houver o auxílio de uma ventoinha elétrica poderá trabalhar mais livre ou com mais eficiência dependendo menos da atuação desse acoplamento.



    Mais informações....
    http://webmecauto.com.br/wikiauto/in..._do_ventilador

    http://www.portalmercedes.com/dicas-...coso-t8026.htm

  • #24
    E as aletas servem para receber calor e assim aumentar a eficiencia da ativação do dispositivos de molas.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade