x
Convex Datacenter
Página 18 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 237
  • #205



    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Em anexo está uma imagem de um cabeçote qualquer.

    à título de exemplo, a seta vermelha indica o que seria um duto por onde passa a água do sistema de arrefecimento do carro. O risco preto adjacente mostra a corrosão que ocorreu nesse duto.

    Segundo o mecânico, o cloro na água que o dono antigo colocava no sistema de arrefecimento fez com que ocorresse a corrosão. Esta seria a razão para o escape de pressão do cabeçote. Além disso, a fissura já estava começando fazer água entrar na câmara de combustão, ou seja, mais algum tempo e o motor poderia ter um calço hidráulico.

    Não se me fiz entender, mas qualquer coisa, pergunte.
    Mas teria que ser muito cloro. O que tem na aguá da torneira não é suficiente pra fazer isso. O dono antigo deve ter misturados aditivos diferentes. A MWM International tem até um flush pra ser usado na troca do fluido de arrefecimento quando não se conhece o que estava no motor.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #206
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Mas teria que ser muito cloro. O que tem na aguá da torneira não é suficiente pra fazer isso. O dono antigo deve ter misturados aditivos diferentes. A MWM International tem até um flush pra ser usado na troca do fluido de arrefecimento quando não se conhece o que estava no motor.
    Bicho, uma coisa é certa: o dono antigo fez uma cagada muito grande no arrefecimento desse carro.

    Pelo menos agora eu vou ficar com um motor totalmente novo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #207
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Dia desses conversei com um mecanico que ja trabalhou na ford, gm e por ultimo estava na nissan, experiente e aposentado a menos de um mes.

    ele jurou de pe junto que EM NENHUMA CCS eles colocam agua desmineralizada ou destilada no arrefecimento.. é ÁGUA DA TORNEIRA + ADITIVO, sempre...

    e olha, nao foi o primeiro que me falou isso não..

    Dia desses meu pai saiu da ccs com o carro novo (c4 palas) e o liquido estava baixo, deu meia volta e entrou na ccs, o meca veio com a mangueira na mao para completar o nivel e ele (na verdade eu que estava do lado e o cutuquei, pq ele nem ligaria pra isso) assustado perguntou:

    - Ou, mais vai botar ESSA AGUA ai mesmo ??
    o meca respondeu:
    - Vou, é essa mesma, na proxima revisão trocamos pra botar a agua (de TORNEIRA) com o aditivo, fica tranquilo chefia que sao 3 anos de garantia... e ainda explicou:
    - O cloro evapora na primeira partida e etc etc etc..

    Sempre coloco agua destilada e meu meca (que tambem ja trabalhou na MWM) ficou prerprexo esses dias quando cheguei pra limpeza e troca de todo o liquido, com o com galão de destilada..

    ele disse: não moço, isso daí é só pra bateria.. Mostrei o manual que fala em AGUA DESMINERALIZADA + ADITIVO e ele falou disse: "nunca ouvi falar disso"...


    De qq forma, vou continuar colocando a destilada, pq afinal de contas "o que abunda nao prejudica", mas fiquei encucado com isso tudo..

    Fica a dica tambem para observarem isso nas oficinas e ccs..


    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #208
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Dia desses conversei com um mecanico que ja trabalhou na ford, gm e por ultimo estava na nissan, experiente e aposentado a menos de um mes.

    ele jurou de pe junto que EM NENHUMA CCS eles colocam agua desmineralizada ou destilada no arrefecimento.. é ÁGUA DA TORNEIRA + ADITIVO, sempre...

    e olha, nao foi o primeiro que me falou isso não..

    Dia desses meu pai saiu da ccs com o carro novo (c4 palas) e o liquido estava baixo, deu meia volta e entrou na ccs, o meca veio com a mangueira na mao para completar o nivel e ele (na verdade eu que estava do lado e o cutuquei, pq ele nem ligaria pra isso) assustado perguntou:

    - Ou, mais vai botar ESSA AGUA ai mesmo ??
    o meca respondeu:
    - Vou, é essa mesma, na proxima revisão trocamos pra botar a agua (de TORNEIRA) com o aditivo, fica tranquilo chefia que sao 3 anos de garantia... e ainda explicou:
    - O cloro evapora na primeira partida e etc etc etc..

    Sempre coloco agua destilada e meu meca (que tambem ja trabalhou na MWM) ficou prerprexo esses dias quando cheguei pra limpeza e troca de todo o liquido, com o com galão de destilada..

    ele disse: não moço, isso daí é só pra bateria.. Mostrei o manual que fala em AGUA DESMINERALIZADA + ADITIVO e ele falou disse: "nunca ouvi falar disso"...


    De qq forma, vou continuar colocando a destilada, pq afinal de contas "o que abunda nao prejudica", mas fiquei encucado com isso tudo..

    Fica a dica tambem para observarem isso nas oficinas e ccs..


    abs,
    Não tem problema nenhum colocar agua torneiral. Se fosse colocar agua pura teria, mas com aditivo não tem problema nenhum.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #209
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30

    Orçamento

    Bem amigos, segue a lista de serviços e preços do orçamento da retífica do cabeçote da Ranger 3.0 (16v):

    RETÍFICA (VALOR: 801,00):

    - PLAINA DE CABEÇOTE - 110,00
    - ESMERILHAR E MONTAR CABEÇOTE - 88,00
    - RETIFICAR VALVULAS - 16X5,50=88,00
    - RETIFICAR SEDE DE VALVULAS - 16X5,50=88,00
    - TESTAR CABEÇOTE - 130,00
    - ENCHER FUROS - 12 X 6,00 = 72,00
    - EXTRAIR PARAFUSO - 10,00
    - LIMPEZA QUÍMICA DO COLETOR - 30,00
    - LIMPEZA QUÍMICA DO CABEÇOTE - 45,00
    - FAZER ROSCA 8MM - 3X20,00=60,00
    - ISOLAMENTO DE 2 SAÍDAS DE ÁGUA - 80,00

    OFICINA (TOTAL: 1.761,18):
    -
    JOGO DE JUNTAS SUPERIORES - 380,00
    - RETENTORES DE VÁLVULA - 16 X 12,00 = 192,00
    - JUNTA TAMPA FRONTAL - 76,00
    - SUPORTE DO BALANCIM - 8X 62,00=496,00
    - SILICONE = 18,00
    - DIESEL = 2 X 2,09=4,18
    - AGUA DESTILADA = 10X1,50=15,00
    - MÃO DE OBRA - 580,00

    Preços ainda sem o choro de praxe.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #210
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Amigos,

    Estou com a Ranger de novo.
    Gastei 2.500 reais no serviço completo (preço à vista, sem choro nem vela).

    Até o funcionamento do carro parece que melhorou e o desempenho é o mesmo de sempre. Vou ver se pego uma estradinha nesse feriado pra testar o carro.

    ô alívio sair do Celta 1.0 anão...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #211
    Usuário
    Entrada
    25/04/2011
    Idade
    50
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Amigos,

    Gastei 2.500 reais no serviço completo (preço à vista, sem choro nem vela).
    é amigão... você pagou pouco... acabei de gastar 1800 QSJ no uninho que tenho, por causa de uma pancadinha na alça que emenda as duas seções iniciais do escape... quebrou o coletor de escape, o coletor de admissão e fez uma fissura no cabeçote (essa eu não vi) e o efeito veio depois... depois conto a história em outro post... foram 9762km em vinte dias...

    Mas voltando ao assunto, gostaria de agradecer ao Imperador por seu relato. Há muito venho acompanhando o 4x4Brasil, e é dispensável dizer que tem muitas feras por aqui... mas há mais ainda desejava adquirir meu próprio 4x4, e há mais ou menos um ano venho pesquisando todas as alternativas possíveis. Por pouco não comprei um trolha, mas de última hora não gostei do que vi lá numa loja da cidade do automóvel aqui em Brasília... olhando em outra loja pertinho de casa, coincidentemente (ou não?) esbarrei em uma Ranger 2005 Limited Two-Tone... de início achei meio boiola aquele monte de cromados (sem ofensa... estou sendo sincero, afinal gosto é gosto), e queria uma L200 com parachoques e paralamas cinza (acho mais offroad) que estava junto dela lá no mostruário...

    Para minha sorte, o pessoal da loja era extremamente atencioso, e após investigar o meu perfil e gosto, tanto o dono da loja quanto o vendedor foram categóricos: "faz o test-drive da Ranger. Definitivamente a L200 não vai aguentar o seu rítimo"... (será que foi porque meu mecânico disse que eu ando a 170 num fiat 86?)

    Sinceramente, tive de engolir a seco quando o vendedou me sacaneou -- "é, cromado é coisa de boiola" -- pois simplesmente apaixonei pelo carro...

    Depois de investigar o histórico do carro e ver um monte de notas dos últimos serviços executados (o antigo dono guardava tudo!!!) lembrei desse tópico, pois a mulher dele, dirigindo o carro em viagem, não percebeu o indicador de temperatura no máximo e aí já viu...

    No caso dele, foi muito pior... ele levou o carro para a Ford. Na hora de desmontar quebraram os bicos (e é claro, disseram para ele que estavam ruins)... no final ficou tudo 12k. Com muita briga e choro ele conseguiu 8k. Diante disso, ele perdeu o gosto pelo carro e infelizmente vendeu (felizmente para mim). Graças ao relato do Imperador, tive confiança e conhecimento suficientes para avaliar se valia a pena e concluir o negócio.

    Em resumo, tenho um carro com as peças principais com até 5000km de idade, com ótima aparência e com motor bruto (já testei)...

  • #212
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Amigo, boa sorte com o carro!

    O meu problema foi um azar muito grande combinado com uma grande cagada do dono anterior.
    Acredito que seja um caso a cada 10.000 Ranger.

    Depois que eu fiz a retífica, tá tudo beleza, parece carro novo de novo . O preço que paguei, que considerei bem honesto - incluindo a retirada dos bicos sem quebrá-los, só demonstra que existem oficinas de qualidade no mercado, apesar de serem a imensa minoria.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #213
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Amigo, boa sorte com o carro!

    O meu problema foi um azar muito grande combinado com uma grande cagada do dono anterior.
    Acredito que seja um caso a cada 10.000 Ranger.

    Depois que eu fiz a retífica, tá tudo beleza, parece carro novo de novo . O preço que paguei, que considerei bem honesto - incluindo a retirada dos bicos sem quebrá-los, só demonstra que existem oficinas de qualidade no mercado, apesar de serem a imensa minoria.
    Porra mano, ta querendo sacanear mais ainda as L200 ??? HUAHUUAHHUAHUAHUAHUAHU..

    Tudo bem problema resolvido, consumo de 22km/l hauhahuahua.

    Agora depois que desmontaram os bicos, joga um spray e uma graxazinha onde ficam os bicos pra eles não colarem..

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #214
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Porra mano, ta querendo sacanear mais ainda as L200 ??? HUAHUUAHHUAHUAHUAHUAHU..

    Tudo bem problema resolvido, consumo de 22km/l hauhahuahua.

    Agora depois que desmontaram os bicos, joga um spray e uma graxazinha onde ficam os bicos pra eles não colarem..

    Não precisa por graxa. A MWM agora tem uma graxa especial que é aplicada nas bicos do NGD que impede que os bicos "colem" no cabeçote. Então as remoções ficam muitos mais fáceis. Aplicar graxa é um erro. Não sei sobre o spray, mas acho que também é prejudicial, pois remove a graxa.

    Sobre o consumo, tá fazendo só 50km/l

    Abraço.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #215
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Não precisa por graxa. A MWM agora tem uma graxa especial que é aplicada nas bicos do NGD que impede que os bicos "colem" no cabeçote. Então as remoções ficam muitos mais fáceis. Aplicar graxa é um erro. Não sei sobre o spray, mas acho que também é prejudicial, pois remove a graxa.

    Sobre o consumo, tá fazendo só 50km/l

    Abraço.
    Eita, se existe essa graxa por que ainda tem esse monte de caso de bico quebrando quando vai tirar? ela "vence" resseca depois de um tempo?

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #216
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Essa graxa foi desenvolvida por volta de 2008~2009. Por isso que esse problema se refere mais às Ranger antigas.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade