x
Convex Datacenter
Página 16 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 237
  • #181



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Imperador, nem sempre isso ocorre. Tudo depende de onde está a fratura ou a cavitação da junta.
    Mas o serviço de troca de junta é algo muito simples de ser feito. Podes mandar tirar o cabeçote para verificar a junta sem precisar tirar os bicos. Só vai precisar sacar os bicos caso exista trinca no cabeçote e precise ser reparado.
    Via de regra, uma vez tirado o cabeçote tem que ir pra a plaina, então teria que desmontar o cabeçote inteiro. Até é possível fazer todo o serviço sem a plaina, mas eu acho que os mecas não vão querer fazer. O serviço com a plaina é mais garantido e os mecas não vão quer deixar o fiofó deles na reta.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #182
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    X2!

    Ainda mais se trantando de alguém como você, e como a maioria aqui, que não leva desaforo para casa.

    Imagine você enchendo o picuá dele depois.

    Abraços!

  • #183
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    O cabeçote trincado necessariamente faz passar água pra dentro do motor, misturando com o óleo lubrificante?

    Porque se isso acima for verdade, então meu cabeçote não estaria trincado, fazendo com que o problema se resuma a junta.

    O que vocês acham?
    Normalmente o problema é na junta. As trincas no cabeçote normalmente são muito menores que os buracos/rachaduras/etc que aparecem nas juntas. Só que por mínima que seja essa trinca ela vai comprometer a vedação entre cabeçote-junta-bloco.

    Outra coisa cabeçote trincado vai para o lixo, mas na maioria dos casos os defeitos são apenas na superfície inferior é uma aplainadinha resolve. (100 para aplainar + 200 da junta + 400 da oficina)

  • #184
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Mas ele JÁ DEU AQUELA ESQUENTADA! Inclusive em teste feito monitorando a temperatura da água, que chegou a 122ºC.

    Vocês acham que vale a pena mandar desmontar o cabeçote mesmo com o risco da perda dos bicos? Se não tivesse esse risco, pode ter certeza que eu já tinha mandado tirar, mas meu medo é perder um (ou mais) bicos no processo.

    Vou refletir mais sobre isso... enquanto vou procurando outros carros...

    Mas veja bem.. vc acha que vale a pena colocar ela a venda desse jeito ??

    Acho que vc vai perder muito mais.. vc nao conseguira passar a viatura pra frente facil de forma alguma...

    Pelo relato isso é junta mesmo.. como disse, se fosse o cabeçote em si o pau seria bem maior, pelos seus relatos..

    Ja ouvi dizer que ja se retifica cabeçote de aluminio... mas nao tenho certeza..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #185
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Mas ele JÁ DEU AQUELA ESQUENTADA! Inclusive em teste feito monitorando a temperatura da água, que chegou a 122ºC.

    Vocês acham que vale a pena mandar desmontar o cabeçote mesmo com o risco da perda dos bicos? Se não tivesse esse risco, pode ter certeza que eu já tinha mandado tirar, mas meu medo é perder um (ou mais) bicos no processo.

    Vou refletir mais sobre isso... enquanto vou procurando outros carros...
    Imperador e pode esperar problemas com os bicos porque eu trabalhava com uma dessas 3.0 2005 e ela falhava muito quando acelerava fui em algumas oficinas e sempre me falaram a mesma coisa ... olha temos que testar a vazao dos bicos MAS esses bicos sao quase impossiveis de tirar pq eles , pelo o que entendi , enferrujam e quase colam no bloco ... eu sei que nenhum mecanico quis tirar os bicos pq falei que nao ia pagar outros bicos ... ai fui em uma ford e troquei ela por uma mais nova . leva numa ford para ver quanto eles te pagam pq abrir esse motor vai ser fria .
    Ranger CD 4x4 V6

  • #186
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Mas veja bem.. vc acha que vale a pena colocar ela a venda desse jeito ??

    Acho que vc vai perder muito mais.. vc nao conseguira passar a viatura pra frente facil de forma alguma...

    Pelo relato isso é junta mesmo.. como disse, se fosse o cabeçote em si o pau seria bem maior, pelos seus relatos..

    Ja ouvi dizer que ja se retifica cabeçote de aluminio... mas nao tenho certeza..
    X2!

    Não se esqueça de que a garantia de motor e câmbio válida por 3 meses inclui PF também.

    A retífica de cabeçote de alumínio se faz sim. Só que sempre te dará problemas por conta da pressão e do destempero do material.

    Por aqui se faz muito com Sprinters.

    Abraços!

  • #187
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Milton C. Ver Post
    X2!

    Não se esqueça de que a garantia de motor e câmbio válida por 3 meses inclui PF também.

    A retífica de cabeçote de alumínio se faz sim. Só que sempre te dará problemas por conta da pressão e do destempero do material.

    Por aqui se faz muito com Sprinters.

    Abraços!
    Cabeçotes de alumínio são retificáveis sim!
    E com a retífica e instalação da junta bem feita não dá problema nenhum. Exija atenção especial na instalação do cabeçote como seu carro é novo eu gastaria uns R$ 200 a mais para colocar parafusos novos.

  • #188
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Poisé...

    Atendendo a inúmeros pedidos (rs), resolvi realmente mandar desmontar o cabeçote pra resolver essa bagaça.

    Agradeço a todos pelas dicas que deram, me motivaram bastante, além do desejo de NÃO me desfazer do carro.

    Logo mais postarei novidades aos colegas.

    Muito obrigado
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #189
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Poisé...

    Atendendo a inúmeros pedidos (rs), resolvi realmente mandar desmontar o cabeçote pra resolver essa bagaça.

    Agradeço a todos pelas dicas que deram, me motivaram bastante, além do desejo de NÃO me desfazer do carro.

    Logo mais postarei novidades aos colegas.

    Muito obrigado
    Se é que isso possa servir de consolo, semana passada minha irmã ficou sem água no Mille dela e continuou andando como o motor quente, roncando até parar completamente. Sobrou pra quem? Já tô mandando o bloco pra brunir as camisas. Tinha agua dentro dos cilindros. Tá tudo oxidado. O preço do conserto desse motor sem dúvida vai ficar mais caro que o do seu.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #190
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Se é que isso possa servir de consolo, semana passada minha irmã ficou sem água no Mille dela e continuou andando como o motor quente, roncando até parar completamente. Sobrou pra quem? Já tô mandando o bloco pra brunir as camisas. Tinha agua dentro dos cilindros. Tá tudo oxidado. O preço do conserto desse motor sem dúvida vai ficar mais caro que o do seu.
    Depois a gente compara notas fiscais...

    hahaha
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #191
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Bem, sendo assim, boa sorte na empreitada.

    Pelamor, só avise o meca que, em caso de teste com bicos, desligue a picape, retire os mesmos e dê partida. Nada de retirar bicos funcionando.

    Abraços!

  • #192
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Milton C. Ver Post
    Bem, sendo assim, boa sorte na empreitada.

    Pelamor, só avise o meca que, em caso de teste com bicos, desligue a picape, retire os mesmos e dê partida. Nada de retirar bicos funcionando.

    Abraços!

    Teste de bico eletronico tem de ser no scanner..

    Não é possivel que ainda exista meca que faça isso
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade