x
Convex Datacenter
Página 15 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 567891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 237
  • #169
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Daniel,

    Isso não adianta, porque o desgaste vem de dentro pra fora. O do meu carro também estava aparentemente bom, exceto a questão que estava pegando ar no sistema que ficou evidenciado pela pressão aplicada no sistema.

    No fim o anti-ferrugem só tem efeito estético no lado externo.

    Efeito psicologico.. mas de qq forma eu boto nos bicos para o dia em que precisar tirar eles nao emperrem.. então aproveito e passo nesse caninho tambem..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #170
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Minha saga continua (e vai parar) com a Ranger 3.0.

    Novamente, o carro voltou a aquecer. Depois de eliminar todos os vazamentos, verificar tampa de reservatório, bomba d'água... e tudo mais que tinha direito meu mecânico (autorizada MWM) condenou o cabeçote do motor.

    Segundo ele, só teria como ter certeza quando desmontasse o cabeçote, mas mesmo sem abrir tinha 99,99% de certeza ser esse o problema. O preço, contudo, me impediu de fazer com que ele abrisse o motor.

    O preço do cabeçote, por si só, é cerca de R$ 4.200, somados coms 600 reais de mão de obra, mais juntas... etc... o orçamento dava R$ 5.700. Isso sem contar que havia o risco de, na desmontagem do cabeçote, quebrar algum bico injetor (+ 1.100 cada).

    Enfim, resolvi não fazer o serviço, pois perdi a confiança no carro. Vou partir pra outra. O que me deixou com muita raiva foi o azar que eu dei, porque é um defeito relativamente raro em Rangers e raríssimo em Rangers pouco rodadas como a minha (apenas 61mil km).

    Vou partir para uma Ranger mais nova (2007 ou 2008), uma Frontier 2.8 ou, ainda, uma Ranger 2.8 modelo novo (2004/2005).
    Não desmereço de forma nenhuma o carro, muito bom, mas pra mim não dá mais certo.
    Se bem que estava pensando em pegar um i30 0km, mas vai ficar pra depois... 4x4 é prioridade (6)

    Essa semana ainda pretendo me livrar da Bruta e pegar outra... postarei novidades.
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #171
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Minha saga continua (e vai parar) com a Ranger 3.0.

    Novamente, o carro voltou a aquecer. Depois de eliminar todos os vazamentos, verificar tampa de reservatório, bomba d'água... e tudo mais que tinha direito meu mecânico (autorizada MWM) condenou o cabeçote do motor.

    Segundo ele, só teria como ter certeza quando desmontasse o cabeçote, mas mesmo sem abrir tinha 99,99% de certeza ser esse o problema. O preço, contudo, me impediu de fazer com que ele abrisse o motor.

    O preço do cabeçote, por si só, é cerca de R$ 4.200, somados coms 600 reais de mão de obra, mais juntas... etc... o orçamento dava R$ 5.700. Isso sem contar que havia o risco de, na desmontagem do cabeçote, quebrar algum bico injetor (+ 1.100 cada).

    Enfim, resolvi não fazer o serviço, pois perdi a confiança no carro. Vou partir pra outra. O que me deixou com muita raiva foi o azar que eu dei, porque é um defeito relativamente raro em Rangers e raríssimo em Rangers pouco rodadas como a minha (apenas 61mil km).

    Vou partir para uma Ranger mais nova (2007 ou 2008), uma Frontier 2.8 ou, ainda, uma Ranger 2.8 modelo novo (2004/2005).
    Não desmereço de forma nenhuma o carro, muito bom, mas pra mim não dá mais certo.
    Se bem que estava pensando em pegar um i30 0km, mas vai ficar pra depois... 4x4 é prioridade (6)

    Essa semana ainda pretendo me livrar da Bruta e pegar outra... postarei novidades.


    Cara, mas que coisa estranha..

    pelo que me consta cabeçote com pau vc nao estaria nesse vai e vem em oficina, vc simplesmente nao conseguiria sair dela sem esquentar... o problema seria cronico mesmo.. nao é como no caso da bomba d'agua que somente com giro alto acima de 110 km em 5a marcha ela aquece..

    não pensa em tirar opnião de outro mecanico não, nem que seja por desencargo de conciência ?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #172
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Cara... pela segunda opinião, eu já busquei uma em outra oficina da MWM daqui de Fortaleza. Nessa outra o cara já queria era abrir o cabeçote, ainda bem que eu estava lá para impedir!

    O problema é que está escapando compressão pelo cabeçote, fazendo ar entrar no sistema de arrefecimento, o que causa dos aquecimentos. Já foram realizados diversos testes para se chegar nessa conclusão, com a qual eu tb concordo, pelo que eu já li aqui no fórum em relação a problemas de cabeçote (formação de bolhas de ar no reservatório).

    A questão é que o problema ainda está em estágio inicial, por isso que demora a esquentar. Mas com o passar do tempo vai ficar ligou-esquentou.

    Enfim, o carro é nota 10, eu é que tive azar. E não sinto confiança em consertar - perdi o gosto pelo carro. Só se for outra.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #173
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Cara... pela segunda opinião, eu já busquei uma em outra oficina da MWM daqui de Fortaleza. Nessa outra o cara já queria era abrir o cabeçote, ainda bem que eu estava lá para impedir!

    O problema é que está escapando compressão pelo cabeçote, fazendo ar entrar no sistema de arrefecimento, o que causa dos aquecimentos. Já foram realizados diversos testes para se chegar nessa conclusão, com a qual eu tb concordo, pelo que eu já li aqui no fórum em relação a problemas de cabeçote (formação de bolhas de ar no reservatório).

    A questão é que o problema ainda está em estágio inicial, por isso que demora a esquentar. Mas com o passar do tempo vai ficar ligou-esquentou.

    Enfim, o carro é nota 10, eu é que tive azar. E não sinto confiança em consertar - perdi o gosto pelo carro. Só se for outra.
    É só trocar a junta. Fica novo de novo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #174
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    É só trocar a junta. Fica novo de novo...
    Eu sei que existe essa possibilidade.
    Mas para desmontar o cabeçote, os bicos podem emperrar e provocar a quebra dos mesmos. O preço de cada um é proibitivo de se fazer um teste "as cegas" pra ver se é somente a junta.

    No momento estou preferindo pegar o valor que pagaria por um conserto (6k) e investir na troca por uma viatura nova.

    Eu sei que o serviço é totalmente viável, mas perdi a confiança com o carro.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #175
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Cara... pela segunda opinião, eu já busquei uma em outra oficina da MWM daqui de Fortaleza. Nessa outra o cara já queria era abrir o cabeçote, ainda bem que eu estava lá para impedir!
    Enfim, o carro é nota 10, eu é que tive azar. E não sinto confiança em consertar - perdi o gosto pelo carro. Só se for outra.
    Olá Imperador...
    Acredito sim, pelos seus relatos, que o defeito está no cabeçote, mais muitos por aqui já retificaram cabeçotes e voltaram a ter o carro tão bom quanto antes. Sempre que se faz um motor (retifica), faz-se o cabeçote também. Em casos identicos ao seu, as vezes somente a troca da junta resolve, bastando apenas uma verificaçaõ por uma loja de retífica de confiança para ver se há empeno, e se houver, se está dentro da margem de tolerância. Voce também relata o preço do cabeçote em seu orçamento, mas é muito dificil ter que troca-lo somente por causa de um aquecimento, troca só é feita em casos extremos como rachaduras ou trincas. Procure outras opiniões antes de desistir. As vezes a solução é mais simples.
    Muito boa Sorte []
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • #176
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Meu mecânico disse que o cabeçote do NGD não pega retífica, procede?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #177
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Pois é Imperador.

    Deixa de manha e manda desmontar o cabeçote. Se a viatura não chegou a dar "AQUELA ESQUENTADA" é grande a probabilidade do problema se resolver com uma limpeza no cabeçote e a troca da junta. De qualquer forma mande rezar uma missa para ele passar no teste de trinca.

  • #178
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Pois é Imperador.

    Deixa de manha e manda desmontar o cabeçote. Se a viatura não chegou a dar "AQUELA ESQUENTADA" é grande a probabilidade do problema se resolver com uma limpeza no cabeçote e a troca da junta. De qualquer forma mande rezar uma missa para ele passar no teste de trinca.
    Mas ele JÁ DEU AQUELA ESQUENTADA! Inclusive em teste feito monitorando a temperatura da água, que chegou a 122ºC.

    Vocês acham que vale a pena mandar desmontar o cabeçote mesmo com o risco da perda dos bicos? Se não tivesse esse risco, pode ter certeza que eu já tinha mandado tirar, mas meu medo é perder um (ou mais) bicos no processo.

    Vou refletir mais sobre isso... enquanto vou procurando outros carros...
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #179
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    O cabeçote trincado necessariamente faz passar água pra dentro do motor, misturando com o óleo lubrificante?

    Porque se isso acima for verdade, então meu cabeçote não estaria trincado, fazendo com que o problema se resuma a junta.

    O que vocês acham?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #180
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Imperador, nem sempre isso ocorre. Tudo depende de onde está a fratura ou a cavitação da junta.
    Mas o serviço de troca de junta é algo muito simples de ser feito. Podes mandar tirar o cabeçote para verificar a junta sem precisar tirar os bicos. Só vai precisar sacar os bicos caso exista trinca no cabeçote e precise ser reparado.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade