x
Convex Datacenter
Página 13 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 237
  • #145
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Hoje eu tirei toda a água do sistema e substituí... o carro ficou funcionando por quase duas horas, parado, com AC ligado e não esquentou.

    Só deu muito trabalho para retirar o ar do sistema... alguém tem alguma dica?

    Vou andar nela hoje, se tiver ficado bom mesmo, aí vou recolocar o aditivo.

    Imperador, se ela estava em marcha lenta e não andou ela nao vai aquecer nem se vc ligar um fogão embaixo...

    tem de andar e dar uma volta boa..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #146
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Imperador, se ela estava em marcha lenta e não andou ela nao vai aquecer nem se vc ligar um fogão embaixo...

    tem de andar e dar uma volta boa..
    Não era marcha lenta, era aceleração fixa em 2000 rpm.

    Enfim, rodeio o dia inteiro, carro normal.
    Amanhã vou comprar aditivo e tampa do radiador novos para trocar quarta-feira.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #147
    Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Seguindo as dicas, achei uma ventoinha auxiliar original da ford, e instalei na minha v6. Na cidade eu nao tinha tanto problema de aquecimento, mas nas trilhas de montanha que eu faco, no veraozao a ranger se arrastava...vamos ver na proxima trilha se essa ventoinha vai fazer alguma diferenca.
    Ranger 4x4 V6 210 CV, Kumho MT 31', Bloqueio Eaton Truetrac traseiro, Snorkel OGZ; Rural 1964 que nunca fica pronta...

  • #148
    Usuário
    Entrada
    03/11/2010
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    42
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Imperador e NGDaniel,

    Qual a quilometragem das Ranger´s de vcs e qual a Km que apareceu o problema da bomba d'água, só para eu ter uma idéia?

    Grande abraço!
    MarcioBahia
    Ranger XLS CD 3.2 4x4 2013
    Ex - Ranger XLT CD 4x4 2008

  • #149
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MarcioBahia Ver Post
    Imperador e NGDaniel,

    Qual a quilometragem das Ranger´s de vcs e qual a Km que apareceu o problema da bomba d'água, só para eu ter uma idéia?

    Grande abraço!

    A minha está nos 140.000 arredondados..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #150
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Imperador, sobre o aquecimento. Motores turbo diesel recebem uma carga térmica muito grande quando estão sob esforço. Para teres idéia, subindo serra por exemplo, o coletor e turbina ficam incandescentes. Com isso, o motor só aquece realmente quando está com o pé mais pesado e carga na turbina, sem isso, a geração térmica é algo desprezível para a capacidade de refrigeração que o motor possui, uma vez que sem esforço, a quantidade de queima é muito pequena, e por sua vez a carga térmica também é pequena. Se o motor aquecer fora dessa situação de esforço, realmente tem algum problema sim.
    Outro detalhe, a água tem uma capacidade de troca térmica maior que os aditivos, dessa maneira, se colocares o aditivo é provável que a temperatura fique um pouco mais elevada em situações de esforço. Podes colocar uma % menor de aditivo em função do calor da região, mas mesmo assim deve ter algo de errado no sistema.
    O problema mais comum é sujeira no radiador. A Bomba de água dá problema apenas de vazamento, pois não existe atrito pra desgastá-la fora o selo. Antes de trocar bomba, manda limpar o radiador. Podes colocar um produto pra limpar o radiador e troca a água novamente que sempre ajuda.
    Pra tirar a água, cada motor tem uma particularidade, mas no geral, tu enches o reservatório e vai usando a picape que o ar vai saindo sozinho. Só vai acompanhando o nível e recompleta caso baixa muito. Durante esse período, evita forçar o motor para evitar temperaturas mais elevadas enquanto está saindo ar do motor.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #151
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Imperador, sobre o aquecimento. Motores turbo diesel recebem uma carga térmica muito grande quando estão sob esforço. Para teres idéia, subindo serra por exemplo, o coletor e turbina ficam incandescentes. Com isso, o motor só aquece realmente quando está com o pé mais pesado e carga na turbina, sem isso, a geração térmica é algo desprezível para a capacidade de refrigeração que o motor possui, uma vez que sem esforço, a quantidade de queima é muito pequena, e por sua vez a carga térmica também é pequena. Se o motor aquecer fora dessa situação de esforço, realmente tem algum problema sim.
    Outro detalhe, a água tem uma capacidade de troca térmica maior que os aditivos, dessa maneira, se colocares o aditivo é provável que a temperatura fique um pouco mais elevada em situações de esforço. Podes colocar uma % menor de aditivo em função do calor da região, mas mesmo assim deve ter algo de errado no sistema.
    O problema mais comum é sujeira no radiador. A Bomba de água dá problema apenas de vazamento, pois não existe atrito pra desgastá-la fora o selo. Antes de trocar bomba, manda limpar o radiador. Podes colocar um produto pra limpar o radiador e troca a água novamente que sempre ajuda.
    Pra tirar a água, cada motor tem uma particularidade, mas no geral, tu enches o reservatório e vai usando a picape que o ar vai saindo sozinho. Só vai acompanhando o nível e recompleta caso baixa muito. Durante esse período, evita forçar o motor para evitar temperaturas mais elevadas enquanto está saindo ar do motor.
    Edin, valeu pela dica cara.

    Realmente foi um problema de acúmulo de ar no sistema.
    (A razão, eu imagino que seja a tampa do reservatório ruim, a qual vou comprar nova hoje)

    Ontem eu coloquei somente água no sistema e o carro ficou normal.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #152
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Logo nas primeiras revisões que fiz na minha picape, na Nissan, me foi recomendado, quando fiz a limpeza do sistema de arrefecimento, trocar a tampa do reservatório. Quando vi o preço, fiquei abismado, mas depois o mecânico me explicou o motivo pelo qual devia trocar.

    Com o tempo, lava-se motor, a própria temperatura, e aperto/desaperto frequente, causa afrouxamento das vedações do mesmo.
    Com isso, perde-se levemente a integridade do sitema.

    Troquei sem reclamar.

    Limpei o sistema com uma mistura de ativado puro e solupan, junto com umas britas dentro.

    Adicionei fluido, a tampa nova e voilá...


    Abraços!

  • #153
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Imperador, sobre o aquecimento. Motores turbo diesel recebem uma carga térmica muito grande quando estão sob esforço. Para teres idéia, subindo serra por exemplo, o coletor e turbina ficam incandescentes. Com isso, o motor só aquece realmente quando está com o pé mais pesado e carga na turbina, sem isso, a geração térmica é algo desprezível para a capacidade de refrigeração que o motor possui, uma vez que sem esforço, a quantidade de queima é muito pequena, e por sua vez a carga térmica também é pequena. Se o motor aquecer fora dessa situação de esforço, realmente tem algum problema sim.
    Outro detalhe, a água tem uma capacidade de troca térmica maior que os aditivos, dessa maneira, se colocares o aditivo é provável que a temperatura fique um pouco mais elevada em situações de esforço. Podes colocar uma % menor de aditivo em função do calor da região, mas mesmo assim deve ter algo de errado no sistema.
    O problema mais comum é sujeira no radiador. A Bomba de água dá problema apenas de vazamento, pois não existe atrito pra desgastá-la fora o selo. Antes de trocar bomba, manda limpar o radiador. Podes colocar um produto pra limpar o radiador e troca a água novamente que sempre ajuda.
    Pra tirar a água, cada motor tem uma particularidade, mas no geral, tu enches o reservatório e vai usando a picape que o ar vai saindo sozinho. Só vai acompanhando o nível e recompleta caso baixa muito. Durante esse período, evita forçar o motor para evitar temperaturas mais elevadas enquanto está saindo ar do motor.


    Só um detalhe Edin.. no meu caso o rotor da bomba d´agua QUEBROU, espatifou mesmo, é de plástico, (vi com meus próprios olhos)... e nao tinha vazamento algum de agua, é que com o rotor quebrado a bomba não funcionava...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #154
    Usuário
    Entrada
    23/08/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, quanto a bomba d' água tenho e 2 amigos com Ranger que com Km entre 110 e 130.000 estouraram a bomba, ou seja, atenção redobrada.

    Já a questão do aquecimento da Ranger do Imperador, onde foi constatado ar no sistema, acredito que uma limpeza do radiador (interna e externa) não faria mal, não custa caro e acredito que vale a pena fazer e ficar tranqüilo. Tive uma Hilux que esquentou, com sintomas similares, e no meu caso foi só limpar o radiador que voltou ao normal. Não esqueça de lavar externamente o radiador, pois a sujeira que gruda no radiador pode interferir na capacidade de troca de calor do mesmo.

  • #155
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Pessoal, muito obrigado pelos comentários.

    Só pra informar a vocês que com a troca da tampa do reservatório de água, a Bicha Bruta ficou redondinha de novo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #156
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Pessoal, muito obrigado pelos comentários.

    Só pra informar a vocês que com a troca da tampa do reservatório de água, a Bicha Bruta ficou redondinha de novo.

    Excelente!

    Bom saber que uma tampinha maledita pode provocar isso..

    quanto custou ? e onde ?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade