x
Convex Datacenter
Página 11 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 237
  • #121
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Isso é típico no fórum. O pessoal prefere modificar do que procurar o problema.

    Eu sempre disse aqui que a minha Ranger gela e que a ventoinha era desnecessária...
    A ventoinha elétrica ajuda bem se o transito for parado pra valer (ex: transito de São Paulo - o motor em marcha lenta, ventilador acoplado e nenhum fluxo de ar no condensador)

    Caso contrario ela de nada resolve.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #122
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    No off-road tb ajuda quem já fez trilha, acompanhando um monte de CJ e rural , sabe o que estou falando é um anda e para danado .
    Quando o primeiro sai da trilha o ultimo está entrando . heheheh.
    O negócio é colar atrás de um troller ou uma picape 4x4 e rasgar fora.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #123
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0

    Arrow É desanimador...

    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    No off-road tb ajuda quem já fez trilha, acompanhando um monte de CJ e rural , sabe o que estou falando é um anda e para danado .
    Quando o primeiro sai da trilha o ultimo está entrando . heheheh.
    O negócio é colar atrás de um troller ou uma picape 4x4 e rasgar fora.
    Não pude deixar de dar uma palavrinha com o amigo HPE....

    É este o espirito picapeiro de fazer trilha.... e os outros que se f.....! né?

    Colar atras é o que? Sair correndo na trilha? Mas é corrida contra o tempo ou passeio para ANTI-STRESS???? Se alguém estragar você para ou não?

    Algo contra carro antigo fazendo trilha? Na boa amigo.... HPE... mas muitas das vezes são eles, os caco veio e caindo os pedaços, que tira, por exemplo, os trolhas mal conduzidos e quebram atoa e os motoristas abusados, de trolha ou mesmo de picapes em geral, que acham que seu carro é "show de bola" e que sempre faz tudo que o outro faz, e ate mais... Conhecimento, do carro e da trilha....

    Você faz passeios leves e "pesados", em trilha pesada você não entra, por isso estas são as que eu faço, e só com carro veio, quando vai pajéiro sempre da trabalho, a tal da embreagem, da elétrica, do amortecedor e da descarga que soltou... KKKKKK Uma inhaca!!!!!!! mas nada contra, vambora acabar a trilha nem que for aos pedaços, E TODOS JUNTOS!

    Quem faz trilha são os guerreiros, os carros novos fazem passeios... (sua HPE o eco e o gol) Estou errado?
    4X4 Brasil

  • #124
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    X 2000 !!!!!!!!!!!!!

  • #125
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Falou tudo Dr Souto !!
    Olha aí a situação
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger - Acoplamento viscoso, ventuinhas, ac, consumo e gabiarra!-dsc01294.jpg  
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #126
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    KKKKKKKK

    Achei que era foto de trilha.....

  • #127
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Falou tudo Dr Souto !!
    Olha aí a situação
    quem tá puxando quem ai?!








    é... o ar agora funciona bem já tem uns 6 meses depois de regular a folga da embreagem corretamente...
    agora vou partir pra limpeza do sistema e instalar o ventiladorzinho...

  • #128
    Usuário
    Entrada
    03/11/2010
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    42
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0

    Ventoinha para o radiador do AC

    NGDaniel,

    Anteriormente, tinha citado no tópico que o meu AC também estava com pouca eficiência em engarrafamentos. Na viagem de reveillon, o AC parou e o compressor foi pro saco... após fazer a devida manutenção, o rapaz da oficina de AC recomendou a instalação da ventoinha e eu a fiz. Ele colocou a mesma da S-10, com 2 ventiladores, e isso preservará o sistema de AC também pelo fato de manter a temperatura do gás em faixas aceitáveis para o compressor trabalhar. O que ajudou a danificar o meu compressor foi o fato de o gás trabalhar em temperaturas muito altas pós-condensador (e por tabela em todo o sistema) e a ventoinha do carro não dar conta de resfriar o gás. Isso trazia a deficiência na refrigeração da cabina e o mau funcionamento do compressor de AC.
    Estou satisfeito com o serviço, realmente dá pra "conservar sorvetes" dentro da cabine (gela muito, aqui em SSA tá dando 38 graus fácil durante o dia). Postei algumas fotos.
    Gostaria de postar também uma observação: devemos pesquisar bastante os serviços e peças, pois tive orçamentos ABUSIVOS (o primeiro, com uma ventoinha apenas, R$ 4.600,00) e fiz por um preço justo (2000 com a ventoinha dupla de S-10, compressor original FIC Ford, filtro, gás, fiações bem protegidas e outras peças). Acho que o pessoal destas lojas pensam que somos todos leigos no assunto ou cheios de dinheiro para gastar no primeiro grito.
    No mais, o site mais uma vez ajudando-nos a resolver problemas e tirar dúvidas.
    Grande abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger - Acoplamento viscoso, ventuinhas, ac, consumo e gabiarra!-dsc00992.jpg   Ranger - Acoplamento viscoso, ventuinhas, ac, consumo e gabiarra!-dsc00993.jpg  
    MarcioBahia
    Ranger XLS CD 3.2 4x4 2013
    Ex - Ranger XLT CD 4x4 2008

  • #129
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Muito bom o serviço , Os eletroventiladores ficaram bem montados , parece original , há um tópico de um camarada que adaptou um eletroventilador de vectra 2004 numa l200 quandrada e ficou muito bom tb.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #130
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Excelente o serviço..

    O valor achei "honesto" tambem... so o compressor original deve ir pela casa de 1500 mangos..

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #131
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por MarcioBahia Ver Post
    NGDaniel,

    Anteriormente, tinha citado no tópico que o meu AC também estava com pouca eficiência em engarrafamentos. Na viagem de reveillon, o AC parou e o compressor foi pro saco... após fazer a devida manutenção, o rapaz da oficina de AC recomendou a instalação da ventoinha e eu a fiz. Ele colocou a mesma da S-10, com 2 ventiladores, e isso preservará o sistema de AC também pelo fato de manter a temperatura do gás em faixas aceitáveis para o compressor trabalhar. O que ajudou a danificar o meu compressor foi o fato de o gás trabalhar em temperaturas muito altas pós-condensador (e por tabela em todo o sistema) e a ventoinha do carro não dar conta de resfriar o gás. Isso trazia a deficiência na refrigeração da cabina e o mau funcionamento do compressor de AC.
    Estou satisfeito com o serviço, realmente dá pra "conservar sorvetes" dentro da cabine (gela muito, aqui em SSA tá dando 38 graus fácil durante o dia). Postei algumas fotos.
    Gostaria de postar também uma observação: devemos pesquisar bastante os serviços e peças, pois tive orçamentos ABUSIVOS (o primeiro, com uma ventoinha apenas, R$ 4.600,00) e fiz por um preço justo (2000 com a ventoinha dupla de S-10, compressor original FIC Ford, filtro, gás, fiações bem protegidas e outras peças). Acho que o pessoal destas lojas pensam que somos todos leigos no assunto ou cheios de dinheiro para gastar no primeiro grito.
    No mais, o site mais uma vez ajudando-nos a resolver problemas e tirar dúvidas.
    Grande abraço!
    Deixa eu dar um X3 do Walter nessa. A ventoinha, a não se que você more no deserto do Saara ou fique duas horas parado no trânsito, é, a meu ver, desnecessária.

    Na Ranger, existem duas opções de funcionamento do ar. Normal e com circuito fechado. No normal, realmente esquenta em trânsito parado. Mas com circuito fechado, gela que é uma beleza.

    Postado Originalmente por Walter L. L. Casitta
    Isso é típico no fórum. O pessoal prefere modificar do que procurar o problema.

    Eu sempre disse aqui que a minha Ranger gela e que a ventoinha era desnecessária...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #132
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Deixa eu dar um X3 do Walter nessa. A ventoinha, a não se que você more no deserto do Saara ou fique duas horas parado no trânsito, é, a meu ver, desnecessária.

    Na Ranger, existem duas opções de funcionamento do ar. Normal e com circuito fechado. No normal, realmente esquenta em trânsito parado. Mas com circuito fechado, gela que é uma beleza.
    Se esquenta é porque a troca de calor no condensador do AC está insuficiente.
    No modo recircular esse efeito é atenuado, mas a dificuldade na troca do calor lá fora continua !!!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade